sábado, 31 de outubro de 2020
Aprendendo a lidar com nossas partes ou Eus
Amar e ser amado é o objetivo maior do Ser Humano, ou seja, o que mais desejamos é ser aceitos, valorizados e amados. Infelizmente, muitas vezes, para atingir esse objetivo, para conquistar esse amor, pagamos um preço muito alto. Quantas vezes é necessário até mesmo anular nosso modo de ser para viver “bem” e em paz. Quantas vezes precisamos esconder ou disfarçar nosso verdadeiro Eu, ignorar nossas emoções, sentimentos e até mudar o modo de pensar, abrir mão dos nossos sonhos, rever o nosso olhar para o mundo, enfim, deixar de lado nossas partes mais bonitas, porque elas desagradam a alguém.
Aprendi, graças ao Senhor do Tempo, o grande Mestre, que ao passar traz outros olhares sobre nós, o outro e a Vida, e graças a alguns processos terapêuticos, a valorizar e apreciar meu jeito de ser, de pensar, de querer... algumas das minhas partes que já conheço. Hoje reconheço em cada comportamento e atitude, em cada parte do meu Ser total, o seu real valor, a sua intenção de me ajudar a ser mais feliz. E principalmente, seu direito de manifestação ou expressão. Como agradeço por essa percepção.
Muitas vezes, foi preciso muita diplomacia e cuidado para deixar algum aspecto meu aparecer e negar a expressão a outros tão importantes quanto, mas que naquele momento, não seria adequado sua manifestação ou seria improducente, podendo gerar maiores conflitos. Por isso falo do Tempo como um Grande Mestre. Saber esperar a melhor hora para usar a espada, (metaforicamente, claro) para cortar as causas de sofrimento ou limitações, pode fazer toda diferença. Sabedoria do Tempo: saber esperar.
Pode ser complicado, definitivamente não é fácil, principalmente, calar as nossas partes mais resistentes como a parte mais intolerante ou crítica, aquela meio justiceira que reage mal a injustiças, a que se revolta contra o que não está de acordo com o Bem, o Bom e o Belo… Enfim, os Eus que são partes da Personalidade e se manifestam com bastante força em algumas situações, mas precisam aprender a importância de ter mais flexibilidade e tolerância. A isso chamamos Evolução.
O Tempo é um Grande Mestre
É Ele que nos permite observar as transformações e mudanças em nós e ao nosso redor. Estar desperto, atento e com foco no Agora, a cada dia. Basta olhar para nossas as crianças, tão mais livres e autosuficientes, mesmo as ainda pequenas, e observar como expressam sua vontade e seu querer, como decidem o que querem ou não querem fazer, como escolhem as roupas que vão vestir e tudo mais, enfim,como exercem a liberdade de Ser e manifestar sua Vontade. Sinal da passagem do Tempo e das transformações internas e externas que vivemos, através das gerações. Algum tempo atrás, e não tanto assim, vestíamos o que a mãe escolhia e mandava vestir. Sem qualquer direito a reclamação. Direito de escolhas era zero. Felizmente as coisas mudaram, as mentes mais arejadas e as crianças hoje já têm voz. Felizmente, talvez a maioria... mas algumas, eu diria muitas, ainda hoje, são tratadas como coisas ou até, seres não pensantes. Observo famílias que não têm paciência (ou como dizemos, saco) para lidar com seus filhos, com os barulhos e os cuidados que requerem mas saem para passear com seus animais de estimação, demonstrando todo amor e cuidados necessários. A verdade é que ainda vemos, com tristeza, essas situações tristes ou absurdas, mas é mais raro. O tempo ensina e amadurece. De qualquer modo, não dá para ignorar que, já em pleno terceiro milênio, observamos comportamentos de absoluta falta de respeito ao direito de manifestação da personalidade e da diversidade de opiniões.
Como podemos então desenvolver uma Personalidade forte, segura, e a tâo necessária e desejada auto estima?
Aprendi, com a passagem do Tempo, que todos os recursos necessários para nos tornarmos a Pessoa que desejamos Ser, para ativar nosso Potencial de Ser, estão latentes en nós, ainda que inconscientes. O trabalho a ser feito é observar com atenção, e buscar ajuda, se for necessário.
Só nao podemos ignorar a riqueza interior que faz parte de nós.
Espero que os textos que escrevo possam te despertar e reativar a Luz que brilha em Ti.
Namastê!!!!!!
Crie Raízes na Vida, por Fátima dos Anjos, no Portal Arco Iris
Observe a árvore. Ela se mantém firme e forte. Suporta os ventos, as chuvas, os verões e os invernos. Mantém-se verdadeira e pura em sua natureza, sempre centrada em si mesma. Sua realidade é a própria experiência de ser uma árvore. E ela o faz com todo o gosto.
Ela tem sua consciência, tem seu corpo e tem sua inteligência. Por saber ser aquilo que é, a felicidade e a paz já são parte de sua essência. Basta a si mesma e, mais que isso, serve ao grande ciclo da vida. Todavia apenas quando suas raízes são fortes.
Pois apenas conseguindo permanecer de pé, sublime e inabalável é que ela pode ser aquilo que realmente é. E somente tornando-se a própria verdade, vivenciando isso com toda a sua essência, é que ela pode servir ao todo.
A árvore é individual, mas coletiva. É a partir dela que toda a floresta se faz total, e sem ela, não haveria sequer a própria vida. Não que ela se gabe disso, ao contrário; a árvore é a própria mestria personificada. Silenciosa, plácida, verdadeira e amorosa. Dá-nos frutos e o ar para respirarmos. Isso é doação pura, na qual deveríamos todos nos inspirar.
Crie então raízes na vida, pilares sobre os quais fundamenta sua passagem pela matéria. Estes pilares devem ser subjetivos, intrínsecos, mas poderosos. Amor deve ser o central. Ética, Autoconhecimento, Desapego, Silêncio e Observação devem ser os outros.
Essas são as suas raízes e irão mantê-lo firme como a árvore. E a única coisa natural que pode destruí-la é um raio.
Portanto, crie raízes e fique longe de raios.
Marcos Keld - autor do Livro Potencialidade Pura.
Postado por Fatima dos Anjos, no Blog "Portal Arco Iris"
O Poder da Palavra Falada
As palavras são poderosas ferramentas que usamos de muitas, diferentes e interessantes maneiras. As palavras podem dirigir nossas experiências, pois elas podem programar nossas mentes em uma certa direção. Esta é a razão de ser tão importante estarmos conscientes daquilo que declaramos.
Por exemplo: muitas pessoas usam frases como "Isto me deixa doente" ou "isto está me matando". Você acredita que eles querem ficar doente ou morrer por algo estúpido e sem razão? certamente que não, então o melhor é não repetir declarações que podem programar uma realização de algo que não queremos.
Seja mais consciente das palavras que escolhe falar. Quando escorregar e deixar sair uma frase ou palavra com programação negativa, diga logo em seguida, "amada Presença EU SOU, cancele isso que acabei de falar".
Ao falarmos, liberamos energia divina de comando, porque "A Palavra é Deus, e Deus é a Palavra", assim como lemos em João 1:1 - “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.
Falar é colocar em ação a energia criativa de Deus. Falar negativamente é pura magia negra, uma forma de corromper o maior bem divino que possuímos, o direito de decretar a vontade de Deus, manifestando Sua vontade neste mundo.
Somos avaliados por Deus e os Mestres Ascensos, a cada 24 horas, sobre tudo o que fazemos e falamos. Nada se torna físico, até que agimos fisicamente, ou, abrimos a nossa boca para falar.
O maior poder da nossa palavra está no comando que podemos fazer ao mundo etéreo.
A comunicação etérea pode ser feita através da Meditação, Invocação, Entrega, Decreto, Oração, Reza e Visualização.
Estas são formas "Alfa" de manifestação, onde utilizamos os chakras "Alfa" (chakras da Coroa, 3ª Visão e Garganta) para a transformação da vida na matéria.
LORD, WORD, WORK, SWORD, WORLD
Preste a atenção nestas palavras em inglês: LORD, WORD, WORK, SWORD, WORLD
Veja a semelhança: Lord - Word - Work - Sword - World.
Não é por acaso que estas palavras são tão semelhantes.
Lord = Deus.
Word = Palavra.
Work = Trabalho.
Sword = Espada.
World = Mundo.
Juntas elas significam: "Deus fala a Palavra, que tem o Poder de Construir, ou Destruir o Mundo!"
Nós somos filhos de Deus, e na qualidade de Deus-Filhos/ Lord, somos como Ele, capazes de falar a Palavra/ Word, que tem o poder de movimentar as energias/ Work, no planeta Terra/ World.
A palavra Espada/ Sword, indica o poder da palavra para proteger e para atacar, para construir e para destruir o mundo.
COMUNICAÇÃO ETÉREA
Só o Éter é Eterno! A comunicação etérea é uma realidade cada vez mais conhecida e utilizada por pessoas esclarecidas e de boa vontade. É através da comunicação etérea que conseguimos participar da vida no universo interagindo com seres da mais alta vibração e energia.
Quem são os seres etéreos?
Os seres etéreos são aqueles que vivem no plano etéreo, ou plano do fogo etéreo, um fogo de altíssima vibração que não pode ser visto a olho nu, só pode ser visto através do olho etéreo, mais conhecido como terceiro olho, ou chakra da terceira visão; localizado acima, entre as sobrancelhas.
Os seres etéreos vivem em completa harmonia e unificados a Deus. Deus é o fogo etéreo em ação!
Estes seres podem já ter encarnado, ou não. Por exemplo: os Elohim, os anjos e os elementais, são seres etéreos e raramente encarnam. Só temos conhecimento de um Elohim que encarnou, e na comparação com o numero de anjos, e de elementais, mesmo tendo milhares deles encarnados, isso é um numero muito pequeno. Quando eles encarnam, vem com uma missão específica, necessária para o equilíbrio da vida no planeta.
Jesus, a Virgem Maria, Saint Germain, El Morya, São Francisco de Assis, Gautama Buda; são exemplos de seres que um dia estiveram encarnados, e hoje vivem no plano etéreo, servindo a vontade Divina, e completamente compromissados com a verdade de Deus e do Cosmos. Além destes, nós temos ainda seres etéreos que evoluíram de encarnações, em outros planetas.
Os seres humanos que cumprem a vontade de Deus, realizando o plano divino, e consomem pelo menos 51% de seu carma negativo, ao morrerem/ fazerem a passagem, não necessitam mais reencarnar na Terra e passam a viver no plano etéreo, apoiando a evolução da Terra e de seus habitantes, ainda não evoluídos.
A nossa comunicação espiritual deve ser dirigida para os seres etéreos, jamais, para os seres astrais, que são almas desencarnadas, ainda não elevadas ao éter divino.
Se estamos preocupados em ajudar as almas perdidas no astral, devemos pedir para que os arcanjos os ajudem, levando-os para planos mais elevados, dando-lhes uma nova oportunidade para encarnar na Terra, que é o único meio para que as almas possam se elevar.
Até quando devemos orar para solucionar um problema? Até sabermos se nossas preces foram ou não atendidas! Até obter uma resposta!
Quem está rezando o oposto da minha oração? Existe uma força contraria? Quanto mais soubermos, quanto melhor for a nossa visão sobre a situação e a realidade, melhor será a nossa oração aos Mestres.
E quanto melhor for a nossa oração, quanto mais completa ela for, quanto mais específica for a oração, melhor e mais rápida será a resposta, por isso, precisamos aprender a meditar antes de agir.
Energia tem peso e tamanho! Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço! Dois seres não podem dominar a mesma coisa ao mesmo tempo, a não ser que estejam em comunhão, por isto, devemos sempre pensar se o que vamos pedir a Deus, não está indo de encontro ao livre arbítrio de um outro filho da Luz.
As vezes, as pessoas perdem uma vida inteira em orações contrarias, umas às outras... Uma perda de tempo e energia!
A Meditação é a Sabedoria Divina em ação! Busque sempre a orientação dos Mestres Ascensos, para saber encontrar o caminho certo, para que suas invocações e decretos saiam perfeitos e atinjam seus objetivos com o menor esforço possível, sem desperdício de energia e tempo.
A Vontade Divina é a Razão! Submeta todos os seus pedidos à Vontade de Deus! É importante afirmar, ao final de suas orações, que a vontade de Deus esteja sempre em primeiro lugar.
Diga: "Que a Vontade de Deus seja feita, acima da minha!"
Seja específico em seus pedidos, não adianta pedir um carro e muita água para atravessar um deserto e esquecer de pedir a gasolina extra, necessária para toda a travessia... Vocês se espantariam com a quantidade de pedidos incompletos que as pessoas fazem...
A gratidão e o perdão são a chave do fluir da energia. Muitos não conseguem atingir seus objetivos em suas orações por não entenderem a necessidade de estarem sempre gratos e felizes com Deus e com aquilo que já possuem.
É preciso aprender a perdoar os erros de seus irmãos, admitindo o direito que todos temos de errar. E ainda, de sermos capazes de estender nossas orações para aqueles que, como nós, estão passando pelo mesmo problema.
Por exemplo: Quando pedir proteção para seu filho, que saiu à noite, peça também por todos os jovens que como ele, precisam de proteção e direção divina...
Reclamações são extremamente ruins para quem reclama. São como orações negativas que atraem mais daquilo que se reclama...
Não adianta ficar orando e invocando a chama violeta, e ao primeiro amigo que te pergunta se está tudo bem, você desanda a falar sobre todos os sofrimento pelo qual está passando, ou que os crimes e os políticos estão destruindo nosso país, etc...
Só falamos dos problemas para quem realmente pode ajudar a resolve-los, mesmo assim, sem lamentar. A lamentação é um sentimento de derrota. A lamentação é uma lama que nos leva para baixo...
A compaixão é muito importante! Deus espera que estejamos orando uns pelos outros! É isso o que mais agrada ao nosso Deus! Quando pensamos nos outros, Deus abre um novo mundo de opções em nossas vidas!
Você está, onde sua atenção está. Se você pensa ou olha para alguma coisa, lá estará a sua energia. Quando queremos alguma coisa e procuramos por todos os lugares, deixamos de procurar onde é mais fácil de encontrar, dentro de nós mesmos.
E o que isto significa? Significa que quanto mais focarmos em nossas mentes aquilo que queremos manifestar, quanto mais desejarmos em nossos corações e invocarmos em nossas bocas, mais rápido os Deus poderá entregar para nós.
Não queira fazer o trabalho dos anjos. Não queira ser patrão e funcionário ao mesmo tempo. Você não está apto a fazer o trabalho dos seres cósmicos, pela simples razão de que você atua na posição de "ser atômico", "materializado". Um ser responsável pela criação das coisas, (a manifestação do espírito na matéria), e pela ordem de execução delas.
Busque o exemplo de Deus, comande um mundo espiritual elevado no éter.
Vitória Sempre na Luz!
Paulo R. Simões
texto compilado do Blog "Portal Arco Iris"
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Só podem ser ajudados aqueles que querem ajuda
compartilhando este texto maravilhoso, do Mestre Seraphis Bey, retirado do Blog de Maria Silvia Orlovas
🦋 Muitas pessoas, neste momento, padecem por sofrimentos e angústias. E nós observamos, mas só podemos ajudar aqueles que realmente querem ajuda. Muitas pessoas se encontram no sofrimento, mas elas não querem ajuda. Elas querem a solução de acordo com a sua limitada compreensão e vontade. E, aí, elas rogam ao espírito; elas pedem interferência de anjos, arcanjos e mestres, mas elas não estão disponíveis a receber.
🦋 A ajuda, a verdadeira ajuda espiritual, não é o favorecimento da sua vontade. A verdadeira ajuda espiritual, inclusive, pode, eventualmente, contrariar os seus desejos e sonhos e pode trazer respostas a você, que você não quer ouvir, porque, no espiritual, existe a verdade maior, aquela que pode agradar ou desagradar você. Os verdadeiros mestres, as verdadeiras mensagens, nem sempre são fáceis de ouvir. Seja você mesmo. Aceite a sua autenticidade. Aceite os seus erros, seus fracassos, suas dores, seus julgamentos, porque nós aceitamos tudo isso. Quando nós chegamos perto e buscamos ajudar alguém, respondendo seus pedidos e desejos, nós não julgamos essa pessoa. Nós aceitamos todos os seus erros, suas mentiras, suas fugas, suas maledicências, suas raivas. Nós aceitamos a pessoa como ela é e, aí, nós trazemos a nossa energia de limpeza, purificação e cura. Esse é o nosso Bem. Essa é a nossa vibração. E assim vindo, a nossa vibração promove profundas transformações. E, aí, algumas pessoas nos aceitam prontamente, estão disponíveis à vida, disponíveis à transformação, disponíveis ao novo, disponíveis a ter humildade e fazer diferente, enquanto outras desacreditam da conexão, acham que não foram ajudadas, pensam que não merecem a cura ou a libertação e limitam a ação do Divino e, com isso, nada acontece, ou sofrimento prevalece.
Seu amigo é aquele que fala com você com os olhos da verdade; é aquele que, eventualmente, falará para você algo que você não gosta de ouvir. Mas as pessoas estão condicionando o Bem àquilo que elas já têm pronto como Bem dentro de si mesmas, da sua mente, das suas referências, dos seus pensamentos. E o Bem, meus amados, em muitas situações, pode ser algo completamente diferente daquilo que você espera ou imagina. Por isso, abram o coração. Criem, fortaleçam o sentimento e a visão do desapego. Quando você está apegado no desejo da condução de uma solução, as coisas podem ficar muito complicadas, e a solução não vir para você, pelo simples motivo de que essa pode não ser a verdadeira solução.
🦋 Quando alguém nos pede uma ajuda, quando alguém nos pede uma cura, esse alguém deve estar com o coração, com o corpo, com a mente, com sentimentos abertos ao novo, ao diferente, às infinitas possibilidades do Divino. A sua mente consciente está pautada no passado, enquanto a Mente de Deus é onipresente: é passado, presente e futuro. A Mente de Deus é a mente das infinitas possibilidades. Se você quer ser feliz, se você quer soluções para sua caminhada, é preciso deixar corpo, mente, espírito, coração abertos ao Divino e aos milagres e libertações que só o Amor de Deus pode trazer para você, e, ao mesmo tempo, você deve estar pronto para se desapegar do seu pequeno mundo e do desejo de agradar as pessoas o tempo todo.
Seja você mesmo. Aceite a sua autenticidade. Aceite os seus erros, seus fracassos, suas dores, seus julgamentos, porque nós aceitamos tudo isso. Quando nós chegamos perto e buscamos ajudar alguém, respondendo seus pedidos e desejos, nós não julgamos essa pessoa. Nós aceitamos todos os seus erros, suas mentiras, suas fugas, suas maledicências, suas raivas. Nós aceitamos a pessoa como ela é e, aí, nós trazemos a nossa energia de limpeza, purificação e cura. Esse é o nosso Bem. Essa é a nossa vibração. E assim vindo, a nossa vibração promove profundas transformações. E, aí, algumas pessoas nos aceitam prontamente, estão disponíveis à vida, disponíveis à transformação, disponíveis ao novo, disponíveis a ter humildade e fazer diferente, enquanto outras desacreditam da conexão, acham que não foram ajudadas, pensam que não merecem a cura ou a libertação e limitam a ação do Divino e, com isso, nada acontece, ou sofrimento prevalece.
🦋 Amados, desapego é isso: é amar e aceitar sem restrições a interferência divina. A vida na Terra é feita de movimento e, até o fim dessa existência, dessa sua encarnação, você estará se movimentando, aprendendo, abrindo, expandindo para a eternidade. Então, quando vocês pedirem ajudas dos anjos, dos seres de luz, dos Mestres, das entidades amorosas que cuidam de vocês, estejam disponíveis a aceitar as respostas que vierem.
🦋 Eu Sou 🦋 Seraphis Bey, e a energia da Chama Branca, dos missionários da libertação do carma está atuando em você, que me ouve agora. Nosso processo de transformação e de libertação está acontecendo e todo o planeta. Não se assustem com as oscilações. Não se envolvam em jogos políticos. Não se envolvam em julgamentos, pelos quais vocês não estão capacitados a compreender. Não ser distraiam com as coisas externas do mundo, quando a grande reforma é íntima. A grande reforma do planeta é em cada pessoa, é em cada família, é em cada atitude, é em cada ser.
🦋 E aqueles que trabalham para a espiritualidade, estejam preparados, porque para vocês os testes são sempre maiores, os desafios são sempre mais profundos, simplesmente, porque, para vocês, o caminho pode ser mais curto. Quando você faz escolhas corretas, quando você assume as verdades, quando você ora de verdade, com o coração, com pureza de propósitos, com compromissos espirituais verdadeiros e profundos, a espiritualidade retorna a vocês com bênçãos e luz. Tudo está onde deve estar. Não existe mal que prevaleça. Não existe bem que não dependa de uma parcela boa de escuridão para ativar a evolução.
🦋 Amados sejam. Amados são. Em nome do Pai Maior, derramamos em vocês nossas bênçãos, amor e luz. Sempre peça e imagine a presença do seu anjo da guarda junto de você. O seu guardião jamais esquece quem é você, e você, não esqueça que ele existe para você. Nunca estamos sós, quando vibramos na energia profunda do amor de Deus.
🦋 A serviço da Fraternidade Branca, estamos aqui trabalhando na ascensão das almas conectadas com a evolução do Planeta Terra.
🦋 Bênçãos e luz, sigam em paz.
🦋 Fonte: mariasilviaorlovas.com.br
🦋 Data:10/10/2018
🦋 Canal: Maria Silvia P. Orlovas
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Terapia com Florais - funciona?
Já sabemos que desde a primeira infância, precisamos aprender a controlar e reprimir nossas emoções, aprender que não devemos manifestar sentimentos como a raiva, o medo, a insegurança, e tantas outras emoções que vão sendo, dessa maneira, aprisionadas no interior do Eu, e assim, com o passar do tempo, estes sentimentos bloqueados, vão se cristalizando e impedidos de expressão, transformam-se em conflitos e sintomas de doenças.
As essências florais podem ajudar a resgatar e liberar esse material acumulado e contido no inconsciente. Deste modo, acessando memórias desenergisadoras, o Terapeuta pode trabalhar os conflitos e promover a integração das emoções positivas e negativas da personalidade.
Os Florais são gotas de Luz e Amor. São a expressão do Amor Divino oferecido aos homens, em gotas.
As essências florais são a mais pura expressão do Amor Divino em ação.
São a síntese da evolução no Planeta Terra, a expressão máxima do reino vegetal, aquilo que faz parte da Eternidade..
Quando se toma floral, toma-se a energia da flor e do ambiente que a cerca. Entra-se em contato com a Harmonia maior, essa energia que permeia a Vida.
A energia das flores têm a mesma densidade que o psiquismo por isso mexem com o inconsciente.
Trazem em si a energia dos 4 elementos da Natureza, o mais etérico, o mais sutil dos elementos, o mundo dos devas, responsáveis pelo cuidado com as flores.
Quando em fusão com a água da fonte ou mineral, as flores liberam seus princípios, qualidades e virtudes específicas e a água guarda em suas moléculas esta força e informações, capaz de interagir com o homem transformando e curando. É isto que recebemos ao tomar as gotinhas de florais, a vida presente nas flores.
A terapia de florais não é uma terapia simplista porque trabalha e harmoniza a energia do outro.
As qualidades da flor, sendo Energia e Vibração, elevam a consciência e conectam o homem com a Mente superior. Atuando nas diversas camadas, trazem os aspectos mais sombrios, como pensamentos e emoções em desequilíbrio, à Luz para serem reconhecidos, podendo assim ser transformados e curados.
Conexão com Deus – o floral pode nos mostrar como a pessoa desconectou com Deus e a Natureza.
O Amor Divino é incondicional e as flores são o símbolo desse Amor.
As essências estão em relação direta com a Fonte inesgotável da Vida, com o Cristo Cósmico, o Cristo Interno que habita no coração do homem e com as Qualidades Divinas como o Amor, a Perfeição, a Compaixão, a Bondade e a Sabedoria. São por isso, o instrumento, mais afinado e fantástico, para religare o homem a essa Perfeição perdida nos tempos.
As dualidades existentes na Humanidade, como por exemplo, o bem e o mal, o certo e o errado são equilibrados quando Eu Superior e Personalidade, Mente Abstrata e mente concreta se encontram,se harmonizam e reintegram.
O individual reintegrando ao Uno, ao Todo, ao Universo. As Forças Cósmicas se manifestando nas Forças da Natureza ou Espíritos da Natureza, os Seres Elementais. O Criador e sua criação – a Grande Obra!
As árvores, plantas, ervas, capins flores, e todo o vegetal, contam a história da evolução do Planeta e do homem e suas vivências e experiências, gravadas na memória celular. Estas informações são transmitidas quando o homem toma o floral, permitindo que, desse modo, ele tenha acesso às suas próprias experiências e memórias passadas, aos aprendizados feitos, seus sucessos e fracassos, assim como aos traumas que hoje se manifestam através de sintomas de doenças e sofrimentos.
“Toda doença é a consolidação de uma atitude mental ou emocional negativa”. Hannemam
O floral é um grande denunciador de coisas que estão ocultas e distantes da mente consciente, e para ocorrer uma verdadeira cura, ao terapeuta não interessa tanto o sintoma, mas sim a personalidade, saber como está a vida da pessoa, quais são suas motivações, seus prazeres e dificuldades.
As Essências, sendo energia, facilitam o contato com a história de vida, trabalham com as nuances, com as dualidades como a coragem e sua polaridade, o medo, o frio e o calor, etc
É importante ao trabalhar com florais, saber a cor e forma da flor, porque estas dão dicas muito importantes, como a signatura – assinatura do floral, a forma da flor, com a qual se desenha e assina no espaço, o que representa e para que serve.
Flores são raios da Luz Divina e atuam iluminando a vida, pelo seu grande potencial de transformação e cura
A Terapia Floral deve ser usada com uma das técnicas do terapeuta, nada impede que associe outras formas dse trabalho, mas sabedor que esta terapia é altamente poderosa, pois mexe com a essência da pessoa.
Esta terapia pode ser aplicada para trabalhar a cura em homens, animais e plantas
O terapeuta deve ter pelo menos um conhecimento básico sobre os Chacras e Corpos Sutis pois estes vão ser ativados e reequilibrados com os florais. Saber que quando manifestamos algum desequilíbrio no corpo denso, isso certamente já está nos corpos sutis há bastante tempo. Com a utilização de Terapia de Florais ou outra forma de Terapia Energética, podemos interromper algo que ainda vai se manifestar no plano da matéria ou seja, desorganizar para depois organizar, de modo adequado e saudável
Os dependentes de álcool ou drogas podem ser beneficiados com as terapias de florais – em geral são pessoas de família onde é difícil “viajar”e acabam recorrendo às drogas
As Essências florais podem ajudar o tipo esquizóide, este tipo que normalmente vive numa família com algum tipo de desequilíbrio e quando o sujeito surta, dá uma melhorada geral no sistema, ao contrário, quando ele está em equilíbrio, quem desestrutura é a família.
Quando o terapeuta elabora uma fórmula, está criando uma relação entre alguns tipos de energias – “o todo é a soma relacional das partes”.
Os Florais trabalham o que é determinante no físico, não diretamente o físico.
Essências das Flores e a Harmonia e Equilíbrio do corpo
As flores sempre estiveram presentes na vida do homem. Seja nos casamentos, no rituais das diferentes religiões e mesmo em funerais. O homem conquista a mulher oferecendo flores, enviamos flores quando desejamos homenagear alguém por um nascimento ou aniversário, por uma conquista realizada e como forma de agradecimento por uma gentileza recebida. Enfim, a beleza das flores e seu simbolismo, caminha conosco através dos tempos. E sempre alegrando e trazendo Luz e Amor ao Homem.
Em sua aparente simplicidade e humildade, as flores ajudam o homem a refazer a conexão com o seu coração e o coração do Criador, com a Mente e a Alma Cósmicas.
Mas as flores vão além, elas atingem estados de consciência profundos, em nível mental e espiritual.
A energia emitida pelas flores é a mais sutil, vai além da energia vibracional, por sua vez extremamente sutil.
A Ciência já pode comprovar que a essência se determinadas flores atua de modo muito eficaz tanto na prevenção como na cura de muitas doenças psicossomáticas
Poderíamos dizer que as Essências Florais são a alma da flor - as flores doam sua alma para auxiliar as pessoas a reencontrar o equilíbrio emocional e a saúde e desse modo, serem felizes, vivendo em harmonia com o outro e a Natureza.
Meu contato com os meus "Eus" ou meus aspectos insconscientes.
A primeira vez que fui orientada a trabalhar com minhas partes, fiquei bastante confusa. Em alguns momentos sentia-me ridícula e em outros parecia que estava falando comigo como se tivesse dentro de mim, um manipulador, um sabotador ou até mesmo, um obsessor. Muito estranha a sensação. Hoje, anos depois de fazer o mesmo trabalho, não só comigo, mas também com um grande número de pessoas, fico agradecida aos instrutores de Neurolingüística que me mostraram um caminho fantástico para a resolução de conflitos. Pode acreditar que somos realmente, um Ser que se compões de partes.
Quando prestamos atenção à fala das pessoas, podemos ouvir afirmações bem interessantes. Veja que algumas são muito comuns:
“Minha vida é uma luta”, “Estou cansado de lutar”, “Conquistar um lugar ao sol, é uma luta”, “Minha casa é um campo de guerra”, “Venceu a batalha, mas perdeu a guerra”......
Como vê, todos temos um guerreiro dentro de nós. Sempre lutando.
Pudera! Muitos de nós crescemos ouvindo alguém dizer algo parecido com “anda menino! Vai à luta”...
O nosso caráter, a nossa estrutura de personalidade foi construída a partir de coisas como essas. “Eles” falaram e nós acreditamos.
E você, leitor? Quantas vezes ouviu ou repetiu alguma coisa parecida?
Esse é um discurso negativo, que faz da pessoa, alguém sempre pronta para lutar. Sempre esperando experiências difíceis. Reflita e veja quanta energia é gasta com esse nível de pensamentos.
Voltaremos a esse tema, quando falar de sistema de crenças.
Está claro esse conceito de partes e todo?
Quando me dirijo diretamente a uma parte sua, ou falo especificamente a um lado seu, minha intenção é chamar sua atenção para esse aspecto seu que talvez precise reconhecer e valorizar. Como disse, felizmente temos muitas partes. Enquanto uma cuida de um aspecto de nossa vida, a outra pode suprir outras necessidades. Isso é maravilhoso. Assim, agradeço à minha parte mãe, que direciona tanta energia para o relacionamento com meus filhos, para os cuidados que devo ter com essa relação, que é fundamental para sentir-me feliz. Veja como é positivo para mim, poder contar com a parte mãe, sempre atenta para as necessidades de atenção e respeito que os filhos merecem e não deixando que nossa relação sofra qualquer prejuízo.
Esse é um exemplo, mas aprendi a conhecer bem a parte que cuida da Espiritualidade, as que se preocupam com as questões materiais, financeiras, profissionais, familiares..., inclusive a mais agressiva. Essa merece o maior respeito. Aparece sempre que é preciso defender-me de algumas pessoas que se aproximam com intenções não muito positivas e de algumas formas de manipulação emocional. Sinto sua presença, claramente, de forma intuitiva, quando sinaliza que é preciso ligar as antenas e ficar atenta a algo. Provavelmente, ela sempre existiu, mas eu a desconhecia. Quem sabe...., eu mesma a rejeitei ou abafei? Até para parecer sempre “ boazinha” e dócil. Não é assim que fazemos?
Talvez tenha se escondido, para que eu fosse querida, amada.... os adultos, rejeitam as crianças que mostram qualquer sinal de agressividade, mesmo em defesa da sua identidade e liberdade de Ser.
Conhecendo as suas partes
Ainda há pouco, falei a uma das suas partes, seu lado guerreiro, à sua coragem e determinação. Falei dos recursos que tem no seu interior, as ferramentas, as capacidades para um bom enfrentamento, se necessário, para, em determinadas situações, de modo firme e consciente fazer o bom combate e sair vitoriosa. Estou, sem dúvida, estimulando você a fortalecer essa parte ou aspecto de você e desenvolver melhores condições para lidar com as dificuldades e obstáculos, os momentos difíceis ou até conflitos internos ou externos. Acredite, todos temos um lado meio herói, justiceiro ou guerreiro, ainda que bem inconsciente ou até reprimido. Garanto-lhe que essa parte é uma grande aliada sua que deve valorizar e agradecer-lhe sua existência e sua intenção positiva. Afinal presta-lhe um grande serviço, sempre pronta para lutar por seus interesses e desejos.
Isto não significa, no entanto, que é a parte que deve predominar na sua personalidade. Mas que deve ter um espaço tão importante quanto as outras partes de igual valor, na sua estrutura total. Portanto, ouça seu lado guerreiro e o pacífico, o dócil e o agressivo, o amoroso, e todos os outros eus seus. Aceite-se como é e Tudo que você é.
Se está contestando esse conceito de partes e eus, convido-o a pensar agora em uma pessoa próxima, que conheça bem. Lembre-se dela e das maneiras diferentes de ser que ela manifesta. Perceba quantas nuances de personalidade. Na verdade, essa pessoa, como todos nós, manifesta a cada momento, a parte que está predominando no seu todo.
O que digo pode parece estranho, à primeira vista, mas acredite, descobrir alguns dos meus “Eus”, fez toda diferença na minha Vida. Eles ensinaram-me seu valor e sua importância quando permiti sua manifestação tantas vezes… aprendi que há momentos que posso me permitir ser doce e outros que devo mostrar a espada da Guerreira.
Falaremos disso outras vezes.
Entrando em contato com o nosso eu inconsciente
Quando você entra em contato com seu inconsciente, pode acessar imagens e lembranças guardadas através do tempo. Algumas situações acessadas ou "lembradas" podem ser tanto agradáveis e felizes mas, muitas são experiências desagradáveis, carregadas de dor e até traumáticas. De qualquer modo, esse acesso é altamente libertador ainda que, num primeiro momento, cause sofrimento. Algumas lembrancas mais parecem fruto de nossa fantasia, imagens que podem ser tão feias ou escuras, que tenham alguma semelhança com os sapos e bruxas, os monstros da sua infância. É o contato com nossa história e as vivêncas passadas e se se estivermos decididos a buscar o autoconhecimento, poderemos jogar um foco de luz sobre essas imagens e logo as veremos em sua plena realidade, como experiências de vida, lições aprendidas que se tornaram recursos ao nosso dispor para seguirmos em frente, com mais força e mais instrumentos, para combater o bom combate. Quanta Experiêcia adquidida através da nossa Jornada Evolutiva... quanto saber acumulado e meios para conhecer esse Eu Sou que somos, ao conectar com nossa verdadeira Essência.
Imagine tudo que você pode fazer por você mesmo, com o despertar do Saber Interno. Como pode resignificar situações de sua vida, transformar o que deve ser transformado e aprimorar o que ainda pode ser melhor, e tornar esse Conhecimento em recursos poderosos para ser uma pessoa mais feliz. Desenvolver seu potencial interno, tornar-se uma pessoa plena e melhor. Mais feliz e realizada.
Durante muito tempo fugimos de nós mesmos. E nos afastamos do nosso verdadeiro Eu. Nos apegamos ao ego, à personalidade, e vivemos em função das necessidades desse nosso lado que está ainda preso apenas à matéria. Certo, esse aspecto é uma parte de nós, mas somos muito mais que isso. Desta maneira, como um mecanismo de defesa ou sobrevivência, a cada passo que damos, mais nos distanciamos de nós mesmos, perdemos de vista quem somos, o que sentimos ou pensamos e, infelizmente... toda a beleza interior.
Que experiência incrível ter a possibilidade de exercer o direito de escolas, o Poder de decisão. Que
m sabe a hora da virada, da Grande mudança seja hoje, Agora!
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Ampliando a percepção
Quem somos nós? Seres pensantes, críticos e analíticos ou caminhantes dispersos? Tão distraídos que nem vemos o que acontece em nosso coração ou na mente. Não percebemos nossos sonhos, que assim continuam sendo apenas sonhos, nossos desejos e fantasias, nossos conflitos, e tudo mais que é tão nosso.
Participei de inúmeros cursos e processos de desenvolvimento pessoal e profissional, tanto recebendo orientação, como sendo facilitadora do processo de outros.
Uma das vivências, começava com exercícios de respiração e tinha o objetivo de ampliar a percepção e despertar autoconhecimento.
Aconteceu mais ou menos da seguinte forma:
Feche os olhos e respire tranquilamente. Preste atenção à sua respiração e acalme o ritmo respiratório. Sinta o ar fluir suavemente por todo o corpo e relaxar sua mente, músculos, nervos...e aliviar as tensões. Deixe que a sensação de calma e tranquilidade tome conta de você e relaxe. Deixe sua mente consciente descansar, relaxe e dê espaço para a sua imaginação. - imagine, crie na sua tela mental, a imagem de um grande salão. Numa das paredes veja uma tela. Imagine que todas as suas experiências, vão sendo projetadas nessa tela. Esse lugar é o seu arquivo particular onde tudo é registrado, compartimentalizado. Tanto as vivências positivas como as negativas. E tudo aquilo que não pode ou deve aparecer, fica lá, num cantinho bem escuro, tão escuro, que pouco a pouco, vai se tornando inacessível até para você mesmo. Vai ficando cada vez mais inconsciente, ou melhor, distante da mente consciente. Imagine agora, que uma luz bonita começa a iluminar esse lugar. Vai tornando claro e luminoso esse lugar. E você vai percebendo detalhes e características suas que não conhecia, descobrindo muitos recursos que desconhecia por estarem inacessíveis a você, mas estavam lá, esperando apenas que você visitasse esse lugar e tomasse consciência da sua existência como potencial a ser despertado.
Com todo esse conhecimento à sua disposição vai percebendo o ritmo da respiração, dos batimentos cardíacos, percebendo a sensação de bem estar e paz fluindo em você. Pode agora compreender que boa parte dos seus medos e insegurança não tem razão de ser. Dentro de você mesmo estão os recursos que necessita para superar as suas limitações, vencer as situações difíceis e os obstáculos. Pode aprender agora, que muitos dos terríveis monstros da floresta, quando são iluminados pela luz do sol, mostram exatamente o que são: galhos de árvores caídos. Apenas isso.
Galhos caídos no chão, podem ser capazes de assustar as crianças inseguras que passam pela floresta escura e sem luz, mas não resistem a um foco de luz. Vale a pena refletir sobre essa metáfora.
Voltando nosso olhar para dentro de nós mesmos
Estar atento facilita todo e qualquer processo de aprendizagem, em qualquer nível e qualquer assunto. Ajuda a ampliar os nossos conhecimentos, e as habilidades. Esta expansão da percepção, do conhecer e do saber implica em resgatar o verdadeiro caminho do auto-conhecimento, da auto-estima e da auto-suficiência. Permite adquirir maior confiança na sua sabedoria interior, no Poder ilimitado e infinito que guarda em sua Essência.
Viver é aprender. Aprender o tempo todo. Aprendemos a prestar atenção às aulas, à leitura, ao que os pais dizem, ao que ocorre à nossa volta. Exercitamos desde cedo o hábito de colocar o foco de atenção lá fora. Naturalmente, este é um fator muitíssimo importante. Melhor, é uma questão de sobrevivência. Mas isso não é o suficiente.
Precisamos mais. Repito, que é preciso voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos. Mudar o foco de atenção. Internalizar para encontrar e resgatar idéias, palavras, sentimentos e crenças de um Ser perdido no tempo por estar adormecido. Um ser que vem aguardando o tempo de despertar e poder falar de tantas coisas vistas, aprendidas..., de tantas experiências, boas e más, de alegrias e sofrimento, mas com certeza, de grande aprendizagem. O tempo é agora. Esse é o momento.
A virada do milênio nos convida a essa mudança de foco. É chegado o tempo de mudança tão esperado por aqueles tantos (ou tão poucos ?) que ouviram a mensagem dos Mestres anunciando a Era de Aquário. Esses mesmos Mestres nos pedem agora que nos preparemos para um novo tempo, o tempo da fraternidade, tempo de dar as mãos, tempo do Amor com letras maiúsculas.
As coisas que já sabemos e as que precisamos aprender
Essa é uma grande viagem. Por terras, mares, e até por um espaço maior, que transcende o que é visível aos olhos, e passa por alguns dos muitos caminhos possíveis de percorrer na busca pela felicidade e pela atualização do potencial de Ser. Vários deles já seus conhecidos, mas nada impede que sejam refeitos, agora com mais experiência e segurança. Outros estão ainda inexplorados, talvez por falta de oportunidade. Todos os caminhos são válidos e importantes se pretendemos chegar ao Saber, ao conhecer.
Uma viagem fantástica e surpreendente. E enquanto tudo acontece, você vai descobrindo que muitas coisas que pensa que sabe, não sabe. Em contrapartida, sabe tantas outras... inúmeras outras, e não sabe que sabe. Já sabemos que nossa mente é um magnífico computador, muitos já disseram. Infelizmente, porém, ao nascer esquecemos de trazer do outro lado, o manual de funcionamento. Resta-nos agora descobrir como acessar as informações arquivadas.
Claro que muitos já fizeram isto. Já encontraram o caminho para o seu saber. Ou Saber?
O Saber que particularmente eu continuo buscando e de que falo, é muito mais do que saber. O Saber que é razão da busca do Ser e não aquele saber que satisfaz apenas a personalidade, que se contenta com pouco. À personalidade, ao ego, talvez baste saber o suficiente para sentir-se valorizada, respeitada, admirada. Aquele saber que impõe respeito ao outro e gera uma imagem social positiva.
Nosso Espírito quer mais. O Eu superior nos impulsiona além. Para o Ser que transcende o aqui e agora, o Saber é infinito, é uma busca eterna. Podemos dar mais um passo agora. Juntos. Vamos descobrir o que sabemos e aquilo que ainda não sabemos, ou lembramos. E um trabalho que vale a pena. O retorno é extremamente valioso.
Nosso sistema sensorial é extremamente limitado. A visão, audição, olfato, tato, paladar, enfim, os sentidos do nosso corpo físico deixam muito a desejar. É necessário ampliar a capacidade perceptiva, aprender a ver, ouvir, sentir... desenvolver maior acuidade. Colocar toda a atenção naquilo que estamos fazemos agora, neste momento. É tão importante este “estar presente no aqui e agora”.
Somos distraídos, dispersos, displicentes. Uma das maiores queixas que ouvimos é sobre a grande dificuldade de concentração. E todos sabemos as conseqüências negativas que isto acarreta. Fica claro então, que primeiramente precisamos aprender a prestar atenção.
Aprender é algo que praticamos desde sempre. A partir do nascimento tudo que fazemos, tem como principal objetivo, aprender. Aprender a falar, andar, comer, aprender para saber. A família e a sociedade esperam isto, que aprendamos. E cobram. Como cobram! Somos cobrados diariamente. Comportamentos, atitudes, sentimentos... E lá vamos nós, aprendendo na marra.
Lidando com as emocões com Sabedoria
A sabedoria é necessária tanto a nível racional como no plano das emocões. Sabedoria para administrar nossas emoções de acordo com nossos desejos e anseios e não para atender as necessidades do outro. Poder fazer opções sem culpas nem sofrimentos. Ser livre para falar ou calar, saber qual a hora melhor para ir ou ficar, poder querer ou não querer fazer determinada coisa. E, principalmente, sabendo que isto é um direito nosso.
Sabedoria não é Conhecimento, eu diria que é como uma oitava superior do conhecer. Agir com Sabedoria nos permite fazer escolhas de forma consciente, após ponderar e assumir a responsabilidade pelo caminho que resolvemos seguir, com o controla da situação nas mãos. Isto é a sabedoria adquirida atravéns de acertos e erros, escolhas boas e más... recursos que vão sendo conquistados através das experiências de cada dia que são registrados em você. e apreendidos e muitas vezes utilizados, mesmo sem perceber. É o fruto das suas experiência de vida, de anos e anos de lutas e batalhas, internas e externas. Resultado de combates que deixaram marcas no físico e na alma, e como consequência, muitos instrumentos que podem ser usados daqui para diante no trabalho de se tornar cada vez mais uma pessoa melhor e mais feliz.
Lembre-se que é uma semente pronta para mostrar sua beleza, seu potencial de tornar-se uma árvore majestosa, capaz de dar sombra, flores e frutos. Ser uma pequena, mas grande parte do todo, do Universo.
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Fazer escolhas sem culpa
Onde em nós estão guardados nossos recursos, meios ou instrumentos que
necessitamos para vencer os desafios que se apresentam ao longo da nossa Vida?
Apesar de estar em nós, conscientes ou inconscientes, estão à disposição, mas pode acontecer de nem percebê-los ao seu alcance. Todos
temos os Recursos internos necessários para superar limites.
São lições aprendidas pela vida a fora, são os relacionamentos já vividos, nossos estudos e aprendizados.., enfim, recursos
adquiridos com esforço e alto investimento, que agora podem ser colocados a nosso favor.
Lembra-se de momentos difíceis em que precisou calar suas verdades para evitar
que a situação ficasse mais caótica? Pois bem, isto foi uma grande aprendizagem.
Esse tipo de experiências tornou você mais rico de estratégias e com mais
diplomacia. Claro que não é fácil segurar aquela sua parte que se rebela contra
as injustiças, os abusos, o desrespeito e os mais diversos modos de agressão.
Mas aprender a esperar a melhor hora para reivindicar seus direitos ou gritar
contra injustiças, é sabedoria, um recurso fantástico que você está aprendendo.
Assim, você vai tornando-se mais capaz, e se preparando melhor para enfrentar as
dificuldades e obstáculos que surgem. Adquirindo os meios mais adequados para
responder do modo mais correto, mais ético e mais equilibrado às situações
geradoras de tensão ou estresse. A sabedoria está aí. Na capacidade de
administrar suas emoções de acordo com seus anseios e não para atender as
necessidades do outro. Poder fazer opções sem culpas nem sofrimentos. Ser livre
para falar ou calar, saber qual a hora melhor para ir ou ficar, poder querer ou
não querer fazer determinada coisa. E, principalmente, sabendo que isto é um
direito seu. Fazer escolhas, e assumir a responsabilidade pelo caminho que
resolveu seguir, com o controle da situação nas suas mãos. Isto é sabedoria, um
recurso que já está aí, registrado em você. Muitas vezes já o utilizou, mesmo
sem perceber. É o fruto das suas experiência de vida, de anos e anos de lutas e
batalhas, internas e externas. Resultado de combates que deixaram marcas no
físico e na alma, e como consequência, muitos instrumentos que podem ser usados
daqui para diante no trabalho de se tornar cada vez mais uma pessoa melhor e
mais feliz. Lembre-se que é uma semente pronta para mostrar sua beleza, seu
potencial de tornar-se uma árvore majestosa, capaz de dar sombra, flores e
frutos. Ser uma pequena, mas grande parte do todo, do Universo.
Sonhando com um Mundo melhor
Mensagem dos Anjos, através de Ann Albers
Meus queridos, nós os amamos muito,
Imagine o seu mundo em um futuro distante. Imagine pessoas trabalhando em harmonia com a Mãe Terra, construindo edifícios ecológicos, fortalecidos pelo sol, vento e ondas. Imagine plantas crescendo nos telhados e o transporte limpo com eficiência energética. Imagine parques e reservas naturais que dão aos seres humanos uma admiração da vastidão e beleza da criação.
Imagine que o bem-estar substituiu a doença e que as pessoas entendem a qualidade de seus pensamentos, criando a qualidade de suas vidas .
Imagine em ambientes de trabalho que há reuniões em que, por vários minutos, os participantes são orientados a visualizar e a sentir o resultado desejado. Em seguida, conectados à Fonte interior, os participantes compartilham para produzir uma manifestação cooperativa e gloriosa de idéias que cria uma solução melhor do que qualquer um poderia criar individualmente.
Imagine que existe um reconhecimento entre todos os seres humanos, e que estes quando se olham nos olhos, veem o seu próprio Ser no nível mais profundo. Imagine que a vida na Terra seja reconhecida como uma dança da criação, uma dança de harmonia e uma dança de amor. Imagine que a terra é mais uma vez reconhecida como a diversidade do Divino incorporada nos co-criadores conscientes que gostam de viver, amam e criam.
Querido, humildemente lhe agradecemos, pois, enquanto você acabou de imaginar essas coisas, enviou ondas de criação e um dia olhará para essa realidade a partir das dimensões mais elevadas, sabendo que fazia parte de um grupo de visionários humanos que “a semearam”. .
Agora, iremos trabalhar em uma criação que todos vocês gostariam de experienciar em um futuro muito "mais perto do Lar", por assim dizer.
Imagine o seu mundo no próximo ano. Imagine que existem inúmeros novos negócios que surgiram para honrar, cuidar e trabalhar em cooperação com sua querida Mãe Terra. Imagine que aqueles que desejam fazê-lo estejam trabalhando em casa, liberando mais tempo para ficar com a família e os amigos, enquanto outros que gostam de trabalhar em situações comunitárias ficam emocionados ao se reunirem com os seus companheiros.
Imagine um mundo de pessoas sem máscaras, abraçando-se, de mãos dadas, beijando-se e se amando mais uma vez, aliviadas e felizes porque o seu amor por um mundo que está bem mais uma vez, libertou-as dos medos que antes alimentavam e abrigavam os vírus deste mundo - tanto físico quanto emocional.
Imagine um mundo que está se estabelecendo em um novo mundo normal, um normal melhor, um mais gentil, mais consciente, mais diverso, mais gentil, amoroso e atencioso.
Querido, esta é a visão que estamos mantendo para a humanidade. Esta é a visão que pedimos a todos e a cada um de vocês para empoderar simplesmente ansiando por isto. Ao fazê-lo, você se torna uma força poderosa na realidade quântica, fazendo surgir essa realidade.
Dentro dessa visão, seus sonhos pessoais também existem. Dentro dessa visão, você encontra a sua saúde, vitalidade, abundância, alegria, amor e tudo o que deseja. Ao se concentrar em um mundo cheio de amor e gostar desta visão, você eleva sua vibração. Ao se concentrar em seus próprios sonhos com amor, você eleva a sua vibração. Ao se concentrar com alegria e expectativa, você eleva sua vibração. Ao se concentrar em seu aqui e agora, com amor e admiração, você eleva a sua vibração, seja você grato por sua vida ou pelo travesseiro sobre o qual repousa a cabeça à noite.
Quando você eleva a sua vibração, não importa como você a faça - seja sonhando com a existência de um mundo melhor e se sentindo bem com o que sente, ou simplesmente desfrutando do seu aqui e agora - você permite que o Amor Divino flua dentro de você e através de você e para o seu mundo.
Vocês são as artérias de Deus, queridos. Em uma vibração elevada, vocês ficam "desobstruídos".
Você é o sistema nervoso de Deus. Em uma vibração elevada, os sinais são claros. Vocês são o coração de Deus, batendo com amor por si mesmos, por suas vidas e a criação. Em uma vibração elevada, vocês estão pulsando fortemente esse amor para o cosmos.
Vocês são a vida e o sopro do Divino na forma humana, queridos! Vocês não estão separados. Vocês estão se movendo para uma realidade 5D, na qual isso se torna cada vez mais aparente. O poder que faz os universos dançarem em cooperação, vive e respira dentro de você. Quando você eleva sua vibração, sente-a, apaixona-se e se torna nada menos do que o Amor!
Sim, queridos, vocês podem sentir isso em nossas palavras. Nós os celebramos! Celebramos o seu amor! Celebramos seu intenso desejo por mais amor, alegria, abundância, bem-estar, diversidade, harmonia, cooperação e muito mais. É VOCÊ que trará um mundo mais gentil, melhor, mais feliz, mais sagrado, mais harmonioso e saudável! São seus sonhos que alimentam um futuro bonito. É sua falta de vontade de se contentar com o mal e buscar pensamentos melhores, que lhe dá o poder de direcionar o Poder que cria mundos.
O mundo 3D que você vê à sua frente ainda não alcançou seus sonhos de um mundo melhor. No entanto, se você pudesse ver as correntes de energia sob as ondas agitadas da superfície do que chama de “realidade”, você teria uma corrente enorme, uma poderosa corrente de amor que o levaria a essa realidade muito melhorada. Quanto mais vocês a capacitarem, interiorizando-se e imaginando-a, ansiosos para, de fato, esperá-la, mais poderosa essa corrente se tornará e mais rapidamente vocês se encontrarão na nova e aprimorada realidade.
Nós o encorajamos a estar Presente, mas o que testemunhamos em seu coração neste momento presente é que você está desejando esse futuro . Então, aqui e agora, sente-se em silêncio e capacite-o ... apenas por alguns minutos.
Então, querido, volte à sua vida aqui e agora. Encontre coisas para amar e apreciar, sabendo que tudo está bem, tudo está avançando para um futuro melhor. Mesmo aqueles que estão deixando seu planeta estão destinados ao paraíso. Mesmo aqueles que perderam empregos estão destinados a encontrar empregos mais significativos. Mesmo aqueles que têm medo, estão destinados a enfrentar e a vencer os seus medos. Por quê? Porque as suas almas estão buscando uma expansão e um renascimento em uma verdade maior.
Vocês são seres corajosos, por estarem aqui na terra neste momento incrível e importante. Vocês são fortes, capazes, amorosos, e não importa o fato de que vocês escorreguem desta realidade de tempos em tempos, são vocês quem capacitam um futuro brilhante e bonito.
Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os anjos
https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
post in "Portal Arco Iris"
Acreditando em Si mesmo
Aprendemos ao longo do tempo, que nem sempre as coisas estão como gostaríamos ou
desejamos para nossa Vida. Quantas vezes nos deparamos com situações tão
complicadas, difíceis, altamente desafiadoras, ou aparentemente sem saída?
Nesses momentos a sensação de fragilidade, insegurança ou mesmo medo, vai
crescendo e ali, nessa hora, haja Fé. Talvez este seja um desses momentos.
Precisamos acreditar que isto também passará!
Como superamos tantas outras vezes, também haveremos de superar agora, estas dificuldades.
Como em outras situações, vamos encontrar os recursos para mudar o que precisa ou deve ser mudado.
Só não podemos ignorar o que está incomodando, reprimir nossa dor, não podemos
mais aceitar certas situaçãoes sem repensar se é isso o que queremos. É preciso Fé,
Coragem e Determinação para ser Feliz. Afinal, O Criador, o Pai, Deus, seja como o
chamar, quer que sejamos felizes e nos tornemos pessoas melhores e mais harmoniosas.
Precisamos buscar os meios de cura para o que está doendo, incomodando, causando
sofrimento. Mudar é preciso.... Precisamos acessar nossa Força Interior, Somos
capazes, sim. Sempre podemos fazer diferente. Aprendi que se olharmos para
dentro de nós mesmos, com Amor e Gratidão a essa Força que nos trouxe até aqui,
conseguimos acessar Recursos Internos que nem sabíamos que estavam ali. Garanto
que o Amor e a Gratidão à Forca Interior que está Presente em nós pode fazer
toda a diferença. Isto não é ilusão, não é. Faz toda diferença acreditar no
nosso Poder Pessoal interno. Aí estão todas as chances de mudar nossa realidade.
Eu Posso. Eu quero. Eu Faço. Eu realizo meus sonhos. Em Harmonia Interna, Eu Sou!
Reflexão sobre nosso Potencial
Era uma vez....uma semente. Qualquer semente.
Imagine-a na sua mão. Seja de uma grande árvore, ou mesmo de uma pequena plantinha. É apenas uma semente, mas já tem em si mesma, todo o potencial para ser tudo aquilo que já é e poderá vir a ser....
A semente tem em si toda uma programação, podemos dizer genética, que lhe permite “vir a ser” uma bonita planta, capaz de dar as mais belas flores para enfeitar ao nossos jardins, as nossas casas, as nossas vidas...ou, quem sabe, transformar-se em uma frondosa árvore e, dar-nos sombra, flores e frutos ... Esse é o objetivo de uma semente: ser.
Do mesmo modo, nós temos um objetivo maior na vida: Ser.
E como a semente, guardamos um potencial. Maravilhoso potencial que faz do homem também um criador, à semelhança do Grande Arquiteto e Criador de tudo que é. É certo que muitas vezes esquecemos disto e continuamos sendo apenas uma promessa de alguém que podemos vir a Ser
.
Em algumas ocasiões, chegamos mesmo a desenvolver algumas habilidades e algumas competências... mas ainda assim,r é possívem nos percebermos pequenos e esquecemos que podemos ser tudo aquilo que Ele pensou para sua criaturas...chegamos a esquecer que somos filhos de Deus e sua mais perfeita criação.
Esta é a propostas deste texto, lembrar-lhe quem é: uma criatura divina! Ajudar você, a encontrar, em meio a todo o material arquivado no inconsciente através da sua existência, todos os recursos e instrumentos que precisa para atuar nesse processo de vir a Ser. Os meios são muitos e estão aí, ao seu alcance, muito bem guardados em seu coração e na sua mente. É preciso apenas buscar, resgatar, porque todos temos todos os recursos que necessitamos para chegar onde queremos chegar.
Cont.
segunda-feira, 12 de outubro de 2020
“Assim como em cima, embaixo”. (Hermes Trimegisto)
Segundo filosofia chinesa, o Universo e tudo que nele é contido está sujeito às Leis Cósmicas. Sendo o Homem parte deste mesmo Universo, ou seja, um Microcosmos, ele é regido a partir da visão oriental.
A vida em todas as suas formas de Ser e se manifestar é resultado da energia cósmica.
Segundo a medicina chinesa, a energia tem duas polaridades, ou seja, duas forças opostas: o princípio masculino ou energia yang e o princípio feminino ou energia yin.
Durante o dia, o homem recebe energia yang e à noite, a yin. As duas energias, em equilíbrio proporcionam saúde e harmonia. Quando estão desequilibradas, as conseqüências são as doenças físicas e mentais.
Sabe-se que o homem está sujeito a influências tanto de origem interna como externa. A quantidade de energia prânica ou vital que flui pelo corpo não é constante, ao contrário, sofre alterações de acordo com essas influências e com as mudanças da natureza e do ambiente, principalmente quando são mudanças bruscas.
As mudanças de estação também têm o seu papel na distribuição da energia no sistema humano. Assim, no inverno e outono, a energia yin é mais atuante enquanto no verão e na primavera, flui melhor a energia yang. Quando a pressão atmosférica está baixa, o corpo torna-se mais pesado por não oferecer resistência adequada ao ar. Desta maneira, os órgãos dilatam-se e a pressão sangüínea cai. Nos dias de sol, a tonificação yang faz com que o pulso se acelere, o fluxo energético circula com mais facilidade e
a eletricidade atmosférica é mais positiva. Nos dias nublados circula melhor a energia yin. Com isto, o pulso fica mais lento e o corpo se contrai. Desta maneira, percebe-se o quanto o homem está sujeito às alterações energéticas e da natureza.
Nosso corpo é nossa responsabilidade. Respeitar e cuidar do corpo com todo o cuidado, é na verdade reconhecê-lo como morada do Espírito.
O que acontece com ele, as doenças que adquirimos, o que colocamos para dentro dele. Nós somos os responsáveis por muitos males e dores que sofremos. Quais são os cuidados com este corpo que nos foi dado como veículo para esta viagem?
Não basta comer, dormir, respirar. É importante prestar atenção ao nosso corpo – o corpo fala. Em geral não ouvimos as queixas, os avisos. Mas que ele fala, fala!
Terapia com Florais e a Energia
A terapia com florais não é uma terapia simplista porque trabalha e harmoniza a energia do outro.
As qualidades da flor, sendo Energia e Vibração, elevam a consciência e conectam o homem com a Mente superior. Atuando nas diversas camadas, trazem os aspectos mais sombrios, como pensamentos e emoções em desequilíbrio, à Luz para serem reconhecidos, podendo assim ser transformados e curados.
Conexão com Deus – o floral pode nos mostrar como a pessoa desconectou com Deus e a Natureza.
O Amor Divino é incondicional e as flores são o símbolo desse Amor.
As essências estão em relação direta com a Fonte inesgotável da Vida, com o Cristo Cósmico, o Cristo Interno que habita no coração do homem e com as Qualidades Divinas como o Amor, a Perfeição, a Compaixão, a Bondade e a Sabedoria. São por isso, o instrumento, mais afinado e fantástico, para religare o homem a essa Perfeição perdida nos tempos.
Essências Florais - cont.
Sabemos que desde a primeira infância, precisamos aprender a controlar e reprimir nossas emoções, aprender a não manifestar sentimentos como a raiva, o medo, a insegurança, e tantas outras emoções que vão sendo, dessa maneira, aprisionadas no interior do Eu, e assim, com o passar do tempo, estes sentimentos bloqueados, vão se cristalizando e impedidos de expressão, transformam-se em conflitos e sintomas de doenças.
As essências florais podem ajudar a resgatar e liberar esse material acumulado e contido no inconsciente. Deste modo, acessando memórias desenergisadoras, o Terapeuta pode trabalhar os conflitos e promover a integração das emoções positivas e negativas da personalidade.
Os Florais são gotas de Luz e Amor. São a expressão do Amor Divino oferecido aos homens, em gotas.
As essências florais são a mais pura expressão do Amor Divino em ação.
São a síntese da evolução no Planeta Terra, a expressão máxima do reino vegetal, aquilo que faz parte da Eternidade..
Quando se toma floral, toma-se a energia da flor e do ambiente que a cerca. Entra-se em contato com a Harmonia maior, essa energia que permeia a Vida.
A energia das flores têm a mesma densidade que o psiquismo por isso mexem com o inconsciente.
Trazem em si a energia dos 4 elementos da Natureza, o mais etérico, o mais sutil dos elementos, o mundo dos devas, responsáveis pelo cuidado com as flores.
Quando em fusão com a água da fonte ou mineral, as flores liberam seus princípios, qualidades e virtudes específicas e a água guarda em suas moléculas esta força e informações, capaz de interagir com o homem transformando e curando. É isto que recebemos ao tomar as gotinhas de florais, a vida presente nas flores.
cont.
Essências Florais
As flores sempre estiveram presentes na vida do homem. Seja nos casamentos, no rituais das diferentes religiões e mesmo em funerais. O homem conquista a mulher oferecendo flores, enviamos flores quando desejamos homenagear alguém por um nascimento ou aniversário, por uma conquista realizada e como forma de agradecimento por uma gentileza recebida. Enfim, a beleza das flores e seu simbolismo, caminha conosco através dos tempos. E sempre alegrando e trazendo Luz e Amor ao Homem.
Em sua aparente simplicidade e humildade, as flores ajudam o homem a refazer a conexão com o seu coração e o coração do Criador, com a Mente e a Alma Cósmicas.
Mas as flores vão além, elas atingem estados de consciência profundos, em nível mental e espiritual.
A energia emitida pelas flores é a mais sutil, vai além da energia vibracional, por sua vez extremamente sutil.
A Ciência já pode comprovar que a essência se determinadas flores atua de modo muito eficaz tanto na prevenção como na cura de muitas doenças psicossomáticas
Poderíamos dizer que as Essências Florais são a alma da flor - as flores doam sua alma para auxiliar as pessoas a reencontrar o equilíbrio emocional e a saúde e desse modo, serem felizes, vivendo em harmonia com o outro e a Natureza.
“Toda doença é a consolidação de uma atitude mental ou emocional negativa”. Hannemam
O Poder Pessoal
Passamos tantos anos voltados apenas paras as questões do dia a dia, os problemas nossos de cada dia, que criar o hábito de dedicar algum tempo para fazer uma parada para reflexão mais séria, é sem dúvida uma grande mudança. E então, de repente percebo que faz bastante tempo que não me vejo nem ouço o que digo.. o tempo que dedico a mim mesma é mínimo porque é o que sobra... Para mim? Não tenho tempo!
O homem tem pouco tempo para si, e de repente, num belo dia, descobre que há uma defasagem entre quem é, e quem pensa ser.
Há quanto tempo não ouve o que tem a dizer e reprime a sua beleza interior, seus sonhos e fantasias?
Sua resposta pode ajudá-lo a perceber que talvez esteja sonhando sonhos que não são seus, vivendo a história da sua vida como personagem e não como autor.
De qualquer forma, sejam quais forem as respostas que encontremos para estas perguntas, vale a pena experimentar mudar de direção, agora.
Realizar uma viagem de volta para os seus sonhos e objetivos. Suba a montanha. Vá buscar o seu Poder. Viva a sua Lenda Pessoal!
Se está pensando que não vale a pena, coloque essa idéia de lado. Claro que vale. Ser feliz, vale a pena.
O que? Está com medo de não conseguir chegar lá? Sente-se cansado demais para seguir adiante? Não acredita que vale a pena? Mas será que afirmar sua Identidade de pessoa forte e vitoriosa não vale o trabalho? Claro que vale!
Experimente dar um passo de cada vez. Quando se der conta, terá chegado ao alto, no cume da montanha. Aí, deixe que o Sol ilumine você. Deixe seu lado guerreiro aparecer e conquistar o que é seu por direito, seu lugar ao sol. Afinal, a conquista é sua! Ninguém pode fazer isso por você.
Você mesmo dirigindo seu carro. Isto é uma conquista imprescindível para sentir seu poder. Se desejar, pode até dar carona para alguém, mas só você deve dirigir e escolher o trajeto da viagem. Isto é Poder. Poder de escolha e decisão.
Ser livre é poder escolher o seu rumo!
É sempre bom lembrar que o caminho do poder, é o Amor. Amar o outro mas principalmente amar a si próprio.
Esse é o caminho para o Bem Estar e a Felicidade. O Amor próprio. Afinal, quem não se ama, como pode amar alguém?
Amor. A palavra mágica, que pode mudar os rumos dos acontecimentos.
A Energia e os Corpos
cont. dos Ensinamentos do Mestre do 4o. Raio, Sr. Seraphis Bey
Tu possuis um determinado número de corpos. Estás familiarizado com um deles, o corpo físico, embora
já não se passe o mesmo com o corpo emocional, o corpo mental e o corpo espiritual. Todos estes corpos
são compostos de energia. Esta energia, porém, não pertence ao espectro electromagnético que integra
a luz, as ondas de rádio e os raios X, etc., que se mede por comprimentos de onda e que vocês bem
conhecem. Esta energia de que falo encontra-se por detrás dessa outra, por detrás daquilo a que chamas
matéria. Trata-se de uma energia que não pode ser detectada pelos instrumentos dos cientistas, porque
esses aparelhos também são feitos de matéria... e nenhum artefacto pode detectar frequências mais elevadas
do que aquelas de que é feito!
Esta energia de frequência mais elevada é a energia da Fonte, a partir da qual derivam as diferentes
frequências da energia dessa 3ª dimensão onde estás, uma das quais, por exemplo, conheces como luz.
Embora a energia seja um contínuo, podemos pensar nela, no que diz respeito ao nosso tema, como uma
quantidade infinita de «unidades», onde cada uma delas dispõe de um tipo particular de consciência.
Estas unidades de energia concordam em integrar esquemas de consciência de ordem muita elevada,
tais como eu mesmo ou as células do teu corpo. Esta energia é, portanto, o que eu e tu somos; é dela que
somos feitos. E o estado de alerta por ela alcançado constitui, por sua vez, a base da consciência que temos
acerca de nós mesmos. Como resposta, o nosso sentido de ser organiza essas unidades de energia e
fornece-lhes uma estrutura psicológica, mediante a qual elas podem expressar-se a si mesmas.
continua
O Espírito e o ego
O ESPÍRITO é uno mas parece individualizar-se para poder executar uma função
específica, por exemplo: tu.
Ele opera através de um pequeno ponto, de um foco específico da tua consciência
que está concentrado no interior do teu corpo físico.
Isto é aquilo que se conhece a si mesmo como o «tu», como a tua personalidade,
e é aquilo a que chamo o «eu-ego».
O teu eu-ego é, evidentemente, uma manifestação do teu eu-espírito, mas possui
uma característica particular, própria de todos os eu-ego: desconhece que pertence ao ESPÍRITO.
Quero dizer, desconhecia até agora! Não uso, é claro, o termo «eu-ego» para te diminuir, mas
para desviar a tua atenção dessa parte de ti, que olha para fora, e reorientá-la para aquilo que,
na verdade, és: um ponto focal que olha para dentro desde o interior do teu eu-espírito.
Isto, por sua vez, é a função do ESPÍRITO. Por outras palavras, tu és o ESPÍRITO em acção.
Cont. do livro "Manual da Ascensão" por Seraphis Bey
Espírito, por Mestre Seraphis Bey
Agora, necessitamos de definir outro termo – espírito - porque, de facto, a tua noção acerca do que é o
teu espírito, o meu espírito, o espírito dele, o espírito dela e assim sucessivamente, é um conceito linear,
limitante e, muito simplesmente, errado.
Quando fores capaz de transcender os níveis mais baixos da separação do plano físico, passará a haver somente
ESPÍRITO – uma energia sempre mutável que é, e está, em unicidade consigo mesma.
Trata-se de uma energia que tu conheces através de designações como «Deus», «Tudo O Que É», «Fonte», «Grande Espírito», etc.
Pela minha parte, neste livro, utilizarei o termo ESPÍRITO (com maiúsculas) sempre que me referir à
unidade; quando houver necessidade de aludir à separação preferirei o termo «eu-espírito».
Nesses casos,estarei a citar aquela porção individualizada do ESPÍRITO que relaciono contigo, com esta tua encarnação
e com todas as outras experimentadas ao longo do tempo; também associarei «eu-espírito» com os níveis
não físicos, mais elevados, do teu ser.
Lembra-te, porém, de que uso esta definição apenas por questões de facilidade de entendimento, pois só há um ESPÍRITO.
do livro, "Manual da Ascensão", de Seraphis Bey
Ascensão, por Seraphis Bey
A ascensão é, basicamente, apenas uma mudança de frequência, uma modificação de foco da consciência.
Este livro considera a energia como «aquilo» que está na origem de todas as coisas, a qual se combina
de formas indescritivelmente complexas para te formar a ti, e a tudo o que conheces e não conheces.
As duas principais características, ou qualidades, da energia são:
• Amplitude.
• Taxa de vibração, ou seja a frequência.
O teu corpo físico, as emoções, os pensamentos e o espírito, tudo, está feito dessa «coisa» que se
combina sublimemente para te converter em um ser que é único em todo o Universo. Ora, porque a energia
que te conforma possui uma frequência, tu podes alterá-la! Aqui tens, pois, tudo o que é a ascensão: à
medida que elevas a frequência mais baixa do teu corpo físico, ele torna-se menos denso e incorpora,
gradualmente, a energia de frequências mais elevadas! À medida que isto ocorre, verás e pensarás coisas
que não te eram possíveis antes. Literalmente, converter-te-ás num ser da 5ª dimensão, operando e
trabalhando com seres da 5ª dimensão. Como as frequências mais baixas – aquelas do medo e da limitação
- terão desaparecido, passarás a viver num estado a que chamarás êxtase, em unicidade com o teu espírito
e com o espírito de todos os outros. Isto é a ascensão!
Por Seraphis Bey, no livro "Manual de Ascensão"
domingo, 11 de outubro de 2020
Manifesto da Chama Violeta
Eu Sou a Chama violeta, meus queridos filhos do meio do mundo, Eu Sou um Ser Cósmico, Eu Sou um Poder, Eu Sou uma Potência.
Eu Sou a Misericórdia Divina porque consumo vosso carma. Eu consumo as formas-pensamentos nefastas e maléficas que haveis criado, ou que outros projetam contra vós, breve Eu consumo tudo que não é Luz.
Somente não posso fazê-lo sem vós. Chamai-me, meus queridos filhos, sabeis como é preciso fazê-lo, e Eu virei imediatamente a vós. Eu vos envolverei, passarei em vossos ossos, em vossos músculos, em vossas veias, em vossos nervos, em todas as vossas células e consumirei tudo o que não é belo em vossas auras.
Consumirei o ódio, a discórdia, a inveja, a crítica. Purificarei vosso corpo, vossos corpos, vossos pensamentos e desligarei todos os elos que haveis criado com outras almas pela calúnia e discórdia.
Enviai-me aos vossos amigos, assim como aos vossos inimigos e eu precipitarei em tromba para vos prestar serviço. Eu os envolverei, Eu os purificarei, Eu os libertarei!
Enviai-me aos confins da Terra e Eu irei. Enviai-me aos mares e oceanos e Eu irei, enviai-me à floresta, aos bosques e clareiras, aos jardins e casas dos homens e Eu irei.
Enviai-me às igrejas, aos conventos, aos hospitais, às prisões, aos cemitérios. Eu irei. Eu irei a toda parte onde desejardes, minhas crianças da Terra. Mas cabe a vós pedir-me.
Tocai Meu canto. Chamai-me. Nós purificaremos a Terra e libertaremos tudo: os humanos, os animais, os vegetais, os minerais.
Libertaremos tudo o que está impuro e encadeado.
Minhas crianças da Terra, Eu Sou a Misericórdia, Eu Sou a Redenção.
Chamai-me.
EU SOU I AM, A CHAMA VIOLETA
Novos Tempos
Todos queremos viver em Harmonia,em Paz, em amar e ser feliz. Este tempo que estamos vivendo, cheio de incerteza,s nos convida a parar tudo e repensar nossos Valores maiores e redefinir, primeiramente, o significado da Felicidade e o que pode, realmente, nos fazer feliz.
Claro! A felicidade é algo pessoal. O que faz uma pessoa feliz, pode não ser exatamente a felicidade para outra. Talvez seja esta a hora de mudar os parâmetros, rever os valores, nossos sonhos e desejos. Como saber o que mudar, como fazer a transição para essa nova realidade que está à nossa frente? Só sabemos que mudanças são inevitáveis e algumas coisas ou muitas coisas, precisamos deixar ir. Vivemos a necessidade de nos adaptarmos a novas realidades. Hoje, com certeza, o normal não é o normal de meses atrás. Mudar é preciso, como diria Fernando Pessoa, o Poeta.
É Tempo de ampliar e expandir a percepção além de si mesmo, fazer contatos mais reais e criar relações mais verdadeiras com o outro e com o Universo, assim como buscar maior harmonia com a Natureza.
Mais que isso, num nível mais profundo, tentar compreender que somos, em um nível consciente e inconsciente, uma força que atrai e gera uma determinada energia. Esta energia é que nos permite fazer sintonia com a nossa Essência Divina, nosso lado bom e belo.
Aprender quem somos, como percebemos, como intuímos, como vivemos, como aprendemos ao longo do tempo a ser o que somos. Que caminho trilhamos até chegar a ser o que somos hoje. Assim, vamos reconhecendo nossas emoções, medos, conflitos e sonhos. Nos reconhecendo.
Quem somos e para onde vamos?
Depois de algum tempo nós aprendemos que crescer ou não crescer, evoluir ou não, seguir em frente ou permanecer parados em meio ao caminho, depende de nós.
Depende de nós escolher a direção que queremos buscar na Vida: baixar a cabeça e olhar para o chão, em postura de derrota, ou voltar o olhar para a frente e para cima enfrentando os medos, as dúvidas e buscar o conhecimento que nos fará diferente?
Nossas escolhas podem nos trazer o poder e a vitória que desejamos? Sim porque todos queremos a vitória! Ninguém busca o fracasso. Ainda que por vezes ele possa acontecer com todos. Mas faz parte. O importante é seguir em frente, de forma determinada e corajosa, com a certeza do que buscamos e queremos para nossa Vida.
Afinal somos guerreiros e temos consciência de que nem sempre a vitória é possível. Mas, a cada passo, esta deve ser a meta nossa de cada dia. Do contrário, se já iniciamos a jornada esperando fracassos, já começamos mal e podemos esperar a derrota, porque possivelmente ela virá.
Quem somos nós, para onde vamos, qual o caminho a fazer e onde chegar? Essas perguntas requerem respostas complexas e raramente conhecidas. Fazem parte dos questionamentos que devemos fazer de tempos em tempos. Assim, poderemos refazer nossa vida, sem perdas maiores de tempo e encontrar o autoconhecimento.
Fala-se muito em autoconhecimento como forma de poder pessoal e de controle ou autocontrole.
Quanto tempo nós gastamos em busca do auto conhecimento e do poder interior? E onde estará esse poder? Na família, no trabalho, no dinheiro? Talvez nos relacionamentos? Talvez no amor? ... Onde estará a felicidade que sonhamos?
À procura da felicidade tão sonhada, vamos percorrendo vários caminhos, fazendo e refazendo percursos...., elaborando muitas perguntas e encontrando algumas respostas. Conhecendo pessoas, algumas significativas, outras nem tanto; e passando por situações mais ou menos agradáveis. Mas todas, com certeza, podem proporcionar a grande oportunidade de nos descobrirmos e de fazer contato com o outro, e com este maravilhoso mundo em que vivemos.
Isto é viver! Viver intensamente. Uma vida rica de experiências e aprendizagens sobre nós mesmos, sobre os nossos recursos e limitações. E, principalmente, aprender o caminho para o alto da montanha, lá onde dizem os sábios, deixamos o nosso poder, onde o sol brilha mais bonito. Ao chegar lá no alto, podemos abrir os braços e deixar que os raios solares no invadam até também nos tornarmos luz e força.
É essa a imagem que queremos para nós. A imagem de uma pessoa forte, luminosa e radiante. Dotada de grande poder pessoal, autoconfiança, serenidade. Essa é a imagem positiva que queremos projetar no mundo - de alguém vitorioso.
Todos queremos ser felizes. Queremos viver emoções e sensações fortes. Viver o prazer, satisfação, amor, alegria... até chegar à felicidade plena.
Aprendendo a ser
"
Depois de algum tempo você aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo. Mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve....Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências... Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás..... Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.....”
Willian Shakespeare
Sobre a autopunição e o suicídio
A cada hora algumas pessoas se suicidam na Terra. A autopunição é uma
das formas de cárcere psíquico e está em plena expansão nas sociedades de
consumo em que as pessoas vivem marcadamente solitárias. Falamos o trivial,
mas não o essencial, sobre nós mesmos. Se o Eu aprendesse a criar pontes com
os outros e consigo mesmo, os índices de suicídio despencariam. Se o Eu deixasse
de ser passivo e aprendesse a gritar e discordar dos pensamentos perturbadores e
das emoções angustiantes, certamente formaria janelas light, que iluminariam
suas habilidades e o retirariam da condição de servo.
Um Eu passivo e frágil é pior do que uma grave doença psíquica. Não é
recomendável gritar fora de nós, mas é recomendável fazê-lo dentro de nós. Seu
Eu é passivo? Sabe virar a mesa diariamente em seu psiquismo ou é submisso?
Augusto Cury em "A fascinante construção do Eu"
Ensinamentos de Yogananda - Deus, a Consciência Cósmica
Quando o Nome de Deus desperta nossa devoção e ancora nossos pensamentos Nele,
então o nome Dele se torna uma porta para nossa salvação. A simples menção do
Seu Nome toca a nossa Alma, tornando-a repleta de Amor e Fé e então somos
impulsionados para a Libertação.
O signigicado mais profundo do "nome" refere-se à Vibração Cósmica (o Verbo, Om, Deus, Amém).
Deus como Espírito Santo não possui um nome que o limita a esse nome. Não importa se nos
referimos a Ele, o Absoluto, como Deus, Javé, Brahman ou Alá, isso não o expressa.
Deus, o Criador e Pai de toda a Humanidade, vibra através da Natureza como a Vida Eterna
e essa Vida tem o som do grande Amém ou Om. Quando escutamos o Nome de Deus, sentimos
essa Vibração Cósmica, entramos em contato com a Consciência Crística e nos conectamos ao Senhor,
Fonte de toda Vida, Deus ou Cosciência Cósmica.
A condição usual dos seres humanos é ter sua consciência restrita ao corpo.
O corpo humano, sendo uma expressão vibratória delimitada, existindo na Vibração Cósmica mas dela
dissociado, similarmente restringe a nossa consciência.
O aspirante espiritual precisa voltar a percorrer os vários estados das vibrações superiores para
elevar a consciência, trazendo-a das vibrações mais sutis que emanam dos átomos corporais e
e da força vital. Com o exerecício da Meditação, podemos ouvir o Som Sagrado, o
Som Cósmico que emana de todos os Átomos e Centelhas da Energia Cósmica e então,
a consciência da Alma, que está aprisionada no corpo físico, começa gradualmente
a se expandir desde o limite do nosso corpo para a Onipresença de Deus.
Compilado do livro"A Segunda vinda de Cristo", Vol. 1
Bom dia, Amigos que seguem esta página. Retornando e já postando algumas matérias que me pareceram que valem ser lidas.
Por questões pessoais, fiquei afastada por bastante tempo mas estou de volta e,de coração, espero compartilhar algo que possa atrair sua atenção, que nos possibilite, juntos, repensar a Vida. Enfim, que os post sejam capazes de provocar reflexões. Este é o objetivo.
Sou apenas uma buscadora da Verdade e venho procurando em leituras ou mensagens algumas respostas para tantas perguntas que venho
fazendo. São tantas informações e orientações espirituais que encontramos por aí, nos livros, vídeos e outros canais.... Infelizmente, quando
analisadas sob o crivo do bom senso e principalmente, pelo coração, vemos apenas opiniões pessoais e achismos e muita, muita, muita manipulação.
Enfim, aqui estamos, trocando com vocês alguns textos que me parecem que vale a pena ler, olhar com mais atenção.
Se puderem deixar seus comentários, com certeza será uma troca enriquecedora.
Gratidão a todos.
Conceição
sábado, 10 de outubro de 2020
Eu Sou Luz - Mestre Kuthumi
EU SOU LUZ, luz resplandecente, luz radiante, luz intensificada.
Deus consome a minha escuridão, transmutando-a em luz.
Hoje EU SOU um foco do sol central.
Através de mim corre um rio de cristal, uma fonte vivente de luz que não pode ser corrompida por pensamentos e sentimentos humanos.
EU SOU um posto avançado do Divino.
A escuridão que se serviu de mim é consumida pelo poderoso rio de luz que EU SOU EU SOU, EU SOU.
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na luz.
EU SOU a mais completa dimensão da luz.
EU SOU a mais pura intenção da luz.
EU SOU LUZ, LUZ, LUZ, Inundando o mundo onde quer que eu vá, Abençoando, fortalecendo e anunciando o propósito do reino dos céus.
Eu Sou - do "Livro de Ouro" de Saint Germain
Eu Sou
“Eu Sou” é a atividade da vida. É inacreditável como os estudantes mais sinceros nem sempre chegam a captar o verdadeiro significado destas duas palavras!
Quando dizeis “Eu Sou”, sentindo profundamente, contatais a Fonte da Vida Eterna, para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural.
Quando dizeis “Eu não sou”, fechais a comporta que gera o fluxo desta Magna Energia.
“Eu Sou” é a plena atividade de Deus.
Coloquei em vossa frente, infinitas vezes, a verdade de Deus em Ação. Quero que compreendais que a primeira expressão de todo ser individualizado, em qualquer lugar do Universo, seja em pensamento, sentimento ou palavra, é “Eu Sou”, reconhecendo, assim, Sua própria vitoriosa divindade.
O estudante que busca, ao tentar compreender e aplicar estas poderosas leis, tem que manter estrita vigilância sobre seus pensamentos e atitudes. Porque, quando se pensa ou diz: “Não Sou”, “Não Posso” ou “Não Tenho”, está sufocando a Magna Presença Interna, mesmo que inconscientemente, de forma tangível, como se colocasse as mãos ao redor do pescoço de alguém impedindo sua respiração. A diferença desse gesto, na forma externa, é que podeis, com o pensamento, governar vossas mãos e afrouxá-las a qualquer momento. Quando alguém faz uma declaração de “não ser”, “não ter” ou “não poder”, coloca em movimento a energia ilimitada, que continua atuando, até que seja anulada e transmutada sua ação. Isto mostra o enorme poder que tendes para qualificar, ordenar e determinar a forma em que desejais que atue a Grande Energia de Deus.
Digo-vos, amado estudante, que dinamite é menos perigosa. Uma carga de dinamite desintegraria vosso corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controle, travam a roda da reencarnação indefinidamente (1).
Enquanto dure um decreto sem ser detido, transmutado e dissolvido, o mesmo continuará imperando “per secula seculorum”, por disposição do próprio indivíduo!
Quem sou? De onde venho? Para onde vou?
A reflexão profunda sobre estas questões, nos remete a uma velha lenda hindu.
“Conta essa lenda que houve um tempo em que todos os homens eram deuses.
Que esses homens abusaram tanto da sua divindade que Brahma, o mestre dos deuses, tomou a decisão de lhes retirar o poder divino:
resolveu escondê-lo num lugar onde seria absolutamente impossível reencontrá-lo.
Mas o grande problema era encontrar um esconderijo.
Brahma convocou então um conselho dos deuses menores para resolver o problema.
“Enterremos a divindade do homem na terra”, foi a primeira idéia dos deuses.
“Não, isto não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la”, respondeu Brahma.
Os deuses retrucaram: “Então, joguemos a divindade no fundo dos Oceanos".
Mas Brahma não aceitou a proposta, pois achou que o homem um dia iria explorar as profundezas dos mares e a recuperaria.
Então os deuses menores concluíram: “Não sabemos onde escondê-la, pois não existe na terra e no mar lugar que o homem não possa alcançar um dia”.
Daí Brahma se pronunciou: “Eis o que vamos fazer com a divindade do homem: vamos escondê-la na maior profundeza dele mesmo, pois é o único lugar onde jamais pensará em procurá-la.
Desde esse tempo, conclui a lenda, o homem fez a volta na Terra, explorou, escalou, mergulhou e cavou em busca de algo que se encontra nele mesmo”.
A Energia que nos cerca
“Assim como em cima, embaixo”. (Hermes Trimegisto)
Segundo filosofia chinesa, o Universo e tudo que nele é contido está sujeito às Leis Cósmicas.
Sendo o Homem parte deste mesmo Universo, ou seja, um Microcosmos, ele é regido a partir da visão oriental.
A vida em todas as suas formas de Ser e se manifestar é resultado da energia cósmica.
Segundo a medicina chinesa, a energia tem duas polaridades, ou seja, duas forças opostas: o princípio masculino ou energia yang
e o princípio feminino ou energia yin.
Durante o dia, o homem recebe energia yang e à noite, a yin. As duas energias, em equilíbrio proporcionam saúde e harmonia.
Quando estão desequilibradas, as conseqüências são as doenças físicas e mentais.
Sabe-se que o homem está sujeito a influências tanto de origem interna como externa.
A quantidade de energia prânica ou vital que flui pelo corpo não é constante, ao contrário, sofre alterações de acordo com essas
influências e com as mudanças da natureza e do ambiente, principalmente quando são mudanças bruscas.
As mudanças de estação também têm o seu papel na distribuição da energia no sistema humano.
Assim, no inverno e outono, a energia yin é mais atuante enquanto no verão e na primavera, flui melhor a energia yang.
Quando a pressão atmosférica está baixa, o corpo torna-se mais pesado por não oferecer resistência adequada ao ar.
Desta maneira, os órgãos dilatam-se e a pressão sangüínea cai.
Nos dias de sol, a tonificação yang faz com que o pulso se acelere, o fluxo energético circula com mais facilidade e
a eletricidade atmosférica é mais positiva.
Nos dias nublados circula melhor a energia yin. Com isto, o pulso fica mais lento e o corpo se contrai.
Desta maneira, percebe-se o quanto o homem está sujeito às alterações energéticas e da natureza.
Nosso corpo é nossa responsabilidade.
Respeitar e cuidar do corpo com todo o cuidado, é na verdade reconhecê-lo como morada do Espírito.
O que acontece com ele, as doenças que adquirimos, o que colocamos para dentro dele.
Nós somos os responsáveis por muitos males e dores que sofremos.
Quais são os cuidados com este corpo que nos foi dado como veículo para esta viagem?
Não basta comer, dormir, respirar. É importante prestar atenção ao nosso corpo – o corpo fala.
Em geral não ouvimos as queixas, os avisos. Mas que ele fala, fala!
Crie um Tempo para Se interiorizar
Inspiração Diária de Kate Spreckley
5 de Outubro de 2020
Além dos incríveis desafios que enfrentamos, estamos em uma jornada extraordinária que nos oferece a oportunidade de fazer parte
de um novo mundo com uma nova realidade.
Um novo mundo onde a necessidade de controle e domínio é liberada. Um mundo construído com base na verdade e integridade.
Um mundo que respeita toda a vida e reconhece que esta Terra é um santuário belo e sagrado onde existe a divindade.
Para criar este novo mundo, esta nova realidade, você precisava despertar, curar e se expandir.
Você precisa ir além dos limites de sua realidade atual e conceber uma nova maneira de viver e de ser.
Você precisa mudar sua consciência para o seu coração e se concentrar na incorporação plena de sua alma.
Ao fazer isso, um período de profunda purificação, transformação e mudança ocorre, libertando-o dos limites do medo.
Com essa liberdade, vem a necessidade de abrir mão do controle de sua vida e da capacidade de permitir que o plano de sua alma
se desenvolva naturalmente. Especialmente nesta semana, faça um esforço concentrado para se conectar com a sua alma, para sentir
sua orientação e a sabedoria que ela deseja compartilhar com você.
Reserve um tempo para se interiorizar.
Esta postagem pode ser republicada como está, sem alterações e todos os links ativos © 2020 Kate Spreckley http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.b
post in "Portal Arco Iris"
Assinar:
Postagens (Atom)