sábado, 10 de outubro de 2020
Eu Sou - do "Livro de Ouro" de Saint Germain
Eu Sou
“Eu Sou” é a atividade da vida. É inacreditável como os estudantes mais sinceros nem sempre chegam a captar o verdadeiro significado destas duas palavras!
Quando dizeis “Eu Sou”, sentindo profundamente, contatais a Fonte da Vida Eterna, para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural.
Quando dizeis “Eu não sou”, fechais a comporta que gera o fluxo desta Magna Energia.
“Eu Sou” é a plena atividade de Deus.
Coloquei em vossa frente, infinitas vezes, a verdade de Deus em Ação. Quero que compreendais que a primeira expressão de todo ser individualizado, em qualquer lugar do Universo, seja em pensamento, sentimento ou palavra, é “Eu Sou”, reconhecendo, assim, Sua própria vitoriosa divindade.
O estudante que busca, ao tentar compreender e aplicar estas poderosas leis, tem que manter estrita vigilância sobre seus pensamentos e atitudes. Porque, quando se pensa ou diz: “Não Sou”, “Não Posso” ou “Não Tenho”, está sufocando a Magna Presença Interna, mesmo que inconscientemente, de forma tangível, como se colocasse as mãos ao redor do pescoço de alguém impedindo sua respiração. A diferença desse gesto, na forma externa, é que podeis, com o pensamento, governar vossas mãos e afrouxá-las a qualquer momento. Quando alguém faz uma declaração de “não ser”, “não ter” ou “não poder”, coloca em movimento a energia ilimitada, que continua atuando, até que seja anulada e transmutada sua ação. Isto mostra o enorme poder que tendes para qualificar, ordenar e determinar a forma em que desejais que atue a Grande Energia de Deus.
Digo-vos, amado estudante, que dinamite é menos perigosa. Uma carga de dinamite desintegraria vosso corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controle, travam a roda da reencarnação indefinidamente (1).
Enquanto dure um decreto sem ser detido, transmutado e dissolvido, o mesmo continuará imperando “per secula seculorum”, por disposição do próprio indivíduo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário