terça-feira, 13 de outubro de 2020
Reflexão sobre nosso Potencial
Era uma vez....uma semente. Qualquer semente.
Imagine-a na sua mão. Seja de uma grande árvore, ou mesmo de uma pequena plantinha. É apenas uma semente, mas já tem em si mesma, todo o potencial para ser tudo aquilo que já é e poderá vir a ser....
A semente tem em si toda uma programação, podemos dizer genética, que lhe permite “vir a ser” uma bonita planta, capaz de dar as mais belas flores para enfeitar ao nossos jardins, as nossas casas, as nossas vidas...ou, quem sabe, transformar-se em uma frondosa árvore e, dar-nos sombra, flores e frutos ... Esse é o objetivo de uma semente: ser.
Do mesmo modo, nós temos um objetivo maior na vida: Ser.
E como a semente, guardamos um potencial. Maravilhoso potencial que faz do homem também um criador, à semelhança do Grande Arquiteto e Criador de tudo que é. É certo que muitas vezes esquecemos disto e continuamos sendo apenas uma promessa de alguém que podemos vir a Ser
.
Em algumas ocasiões, chegamos mesmo a desenvolver algumas habilidades e algumas competências... mas ainda assim,r é possívem nos percebermos pequenos e esquecemos que podemos ser tudo aquilo que Ele pensou para sua criaturas...chegamos a esquecer que somos filhos de Deus e sua mais perfeita criação.
Esta é a propostas deste texto, lembrar-lhe quem é: uma criatura divina! Ajudar você, a encontrar, em meio a todo o material arquivado no inconsciente através da sua existência, todos os recursos e instrumentos que precisa para atuar nesse processo de vir a Ser. Os meios são muitos e estão aí, ao seu alcance, muito bem guardados em seu coração e na sua mente. É preciso apenas buscar, resgatar, porque todos temos todos os recursos que necessitamos para chegar onde queremos chegar.
Cont.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário