quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Terapia com Florais - funciona?
Já sabemos que desde a primeira infância, precisamos aprender a controlar e reprimir nossas emoções, aprender que não devemos manifestar sentimentos como a raiva, o medo, a insegurança, e tantas outras emoções que vão sendo, dessa maneira, aprisionadas no interior do Eu, e assim, com o passar do tempo, estes sentimentos bloqueados, vão se cristalizando e impedidos de expressão, transformam-se em conflitos e sintomas de doenças.
As essências florais podem ajudar a resgatar e liberar esse material acumulado e contido no inconsciente. Deste modo, acessando memórias desenergisadoras, o Terapeuta pode trabalhar os conflitos e promover a integração das emoções positivas e negativas da personalidade.
Os Florais são gotas de Luz e Amor. São a expressão do Amor Divino oferecido aos homens, em gotas.
As essências florais são a mais pura expressão do Amor Divino em ação.
São a síntese da evolução no Planeta Terra, a expressão máxima do reino vegetal, aquilo que faz parte da Eternidade..
Quando se toma floral, toma-se a energia da flor e do ambiente que a cerca. Entra-se em contato com a Harmonia maior, essa energia que permeia a Vida.
A energia das flores têm a mesma densidade que o psiquismo por isso mexem com o inconsciente.
Trazem em si a energia dos 4 elementos da Natureza, o mais etérico, o mais sutil dos elementos, o mundo dos devas, responsáveis pelo cuidado com as flores.
Quando em fusão com a água da fonte ou mineral, as flores liberam seus princípios, qualidades e virtudes específicas e a água guarda em suas moléculas esta força e informações, capaz de interagir com o homem transformando e curando. É isto que recebemos ao tomar as gotinhas de florais, a vida presente nas flores.
A terapia de florais não é uma terapia simplista porque trabalha e harmoniza a energia do outro.
As qualidades da flor, sendo Energia e Vibração, elevam a consciência e conectam o homem com a Mente superior. Atuando nas diversas camadas, trazem os aspectos mais sombrios, como pensamentos e emoções em desequilíbrio, à Luz para serem reconhecidos, podendo assim ser transformados e curados.
Conexão com Deus – o floral pode nos mostrar como a pessoa desconectou com Deus e a Natureza.
O Amor Divino é incondicional e as flores são o símbolo desse Amor.
As essências estão em relação direta com a Fonte inesgotável da Vida, com o Cristo Cósmico, o Cristo Interno que habita no coração do homem e com as Qualidades Divinas como o Amor, a Perfeição, a Compaixão, a Bondade e a Sabedoria. São por isso, o instrumento, mais afinado e fantástico, para religare o homem a essa Perfeição perdida nos tempos.
As dualidades existentes na Humanidade, como por exemplo, o bem e o mal, o certo e o errado são equilibrados quando Eu Superior e Personalidade, Mente Abstrata e mente concreta se encontram,se harmonizam e reintegram.
O individual reintegrando ao Uno, ao Todo, ao Universo. As Forças Cósmicas se manifestando nas Forças da Natureza ou Espíritos da Natureza, os Seres Elementais. O Criador e sua criação – a Grande Obra!
As árvores, plantas, ervas, capins flores, e todo o vegetal, contam a história da evolução do Planeta e do homem e suas vivências e experiências, gravadas na memória celular. Estas informações são transmitidas quando o homem toma o floral, permitindo que, desse modo, ele tenha acesso às suas próprias experiências e memórias passadas, aos aprendizados feitos, seus sucessos e fracassos, assim como aos traumas que hoje se manifestam através de sintomas de doenças e sofrimentos.
“Toda doença é a consolidação de uma atitude mental ou emocional negativa”. Hannemam
O floral é um grande denunciador de coisas que estão ocultas e distantes da mente consciente, e para ocorrer uma verdadeira cura, ao terapeuta não interessa tanto o sintoma, mas sim a personalidade, saber como está a vida da pessoa, quais são suas motivações, seus prazeres e dificuldades.
As Essências, sendo energia, facilitam o contato com a história de vida, trabalham com as nuances, com as dualidades como a coragem e sua polaridade, o medo, o frio e o calor, etc
É importante ao trabalhar com florais, saber a cor e forma da flor, porque estas dão dicas muito importantes, como a signatura – assinatura do floral, a forma da flor, com a qual se desenha e assina no espaço, o que representa e para que serve.
Flores são raios da Luz Divina e atuam iluminando a vida, pelo seu grande potencial de transformação e cura
A Terapia Floral deve ser usada com uma das técnicas do terapeuta, nada impede que associe outras formas dse trabalho, mas sabedor que esta terapia é altamente poderosa, pois mexe com a essência da pessoa.
Esta terapia pode ser aplicada para trabalhar a cura em homens, animais e plantas
O terapeuta deve ter pelo menos um conhecimento básico sobre os Chacras e Corpos Sutis pois estes vão ser ativados e reequilibrados com os florais. Saber que quando manifestamos algum desequilíbrio no corpo denso, isso certamente já está nos corpos sutis há bastante tempo. Com a utilização de Terapia de Florais ou outra forma de Terapia Energética, podemos interromper algo que ainda vai se manifestar no plano da matéria ou seja, desorganizar para depois organizar, de modo adequado e saudável
Os dependentes de álcool ou drogas podem ser beneficiados com as terapias de florais – em geral são pessoas de família onde é difícil “viajar”e acabam recorrendo às drogas
As Essências florais podem ajudar o tipo esquizóide, este tipo que normalmente vive numa família com algum tipo de desequilíbrio e quando o sujeito surta, dá uma melhorada geral no sistema, ao contrário, quando ele está em equilíbrio, quem desestrutura é a família.
Quando o terapeuta elabora uma fórmula, está criando uma relação entre alguns tipos de energias – “o todo é a soma relacional das partes”.
Os Florais trabalham o que é determinante no físico, não diretamente o físico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário