domingo, 11 de outubro de 2020
Quem somos e para onde vamos?
Depois de algum tempo nós aprendemos que crescer ou não crescer, evoluir ou não, seguir em frente ou permanecer parados em meio ao caminho, depende de nós.
Depende de nós escolher a direção que queremos buscar na Vida: baixar a cabeça e olhar para o chão, em postura de derrota, ou voltar o olhar para a frente e para cima enfrentando os medos, as dúvidas e buscar o conhecimento que nos fará diferente?
Nossas escolhas podem nos trazer o poder e a vitória que desejamos? Sim porque todos queremos a vitória! Ninguém busca o fracasso. Ainda que por vezes ele possa acontecer com todos. Mas faz parte. O importante é seguir em frente, de forma determinada e corajosa, com a certeza do que buscamos e queremos para nossa Vida.
Afinal somos guerreiros e temos consciência de que nem sempre a vitória é possível. Mas, a cada passo, esta deve ser a meta nossa de cada dia. Do contrário, se já iniciamos a jornada esperando fracassos, já começamos mal e podemos esperar a derrota, porque possivelmente ela virá.
Quem somos nós, para onde vamos, qual o caminho a fazer e onde chegar? Essas perguntas requerem respostas complexas e raramente conhecidas. Fazem parte dos questionamentos que devemos fazer de tempos em tempos. Assim, poderemos refazer nossa vida, sem perdas maiores de tempo e encontrar o autoconhecimento.
Fala-se muito em autoconhecimento como forma de poder pessoal e de controle ou autocontrole.
Quanto tempo nós gastamos em busca do auto conhecimento e do poder interior? E onde estará esse poder? Na família, no trabalho, no dinheiro? Talvez nos relacionamentos? Talvez no amor? ... Onde estará a felicidade que sonhamos?
À procura da felicidade tão sonhada, vamos percorrendo vários caminhos, fazendo e refazendo percursos...., elaborando muitas perguntas e encontrando algumas respostas. Conhecendo pessoas, algumas significativas, outras nem tanto; e passando por situações mais ou menos agradáveis. Mas todas, com certeza, podem proporcionar a grande oportunidade de nos descobrirmos e de fazer contato com o outro, e com este maravilhoso mundo em que vivemos.
Isto é viver! Viver intensamente. Uma vida rica de experiências e aprendizagens sobre nós mesmos, sobre os nossos recursos e limitações. E, principalmente, aprender o caminho para o alto da montanha, lá onde dizem os sábios, deixamos o nosso poder, onde o sol brilha mais bonito. Ao chegar lá no alto, podemos abrir os braços e deixar que os raios solares no invadam até também nos tornarmos luz e força.
É essa a imagem que queremos para nós. A imagem de uma pessoa forte, luminosa e radiante. Dotada de grande poder pessoal, autoconfiança, serenidade. Essa é a imagem positiva que queremos projetar no mundo - de alguém vitorioso.
Todos queremos ser felizes. Queremos viver emoções e sensações fortes. Viver o prazer, satisfação, amor, alegria... até chegar à felicidade plena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário