sexta-feira, 11 de abril de 2014

Curando a guerreira Interior 3

Como vocês se tornam uma Guerreira?
Há várias possibilidades. Pode ter desenvolvido o sentimento de que seu pai não forneceu a segurança e a proteção necessárias. Talvez seu pai estivesse ausente emocional e fisicamente. Ou talvez vocês tivessem um pai que expressou mais a energia feminina, não modelando um arquétipo masculino amadurecido.

Vocês podem ter se modelado conforme a sua mãe ou outra mulher influente, que era uma Guerreira. Vocês podem se sentir traídos ou abandonados por um ou ambos os pais. Vocês podem sentir que vocês necessitam desempenhar o papel do masculino e serem o provedor e o protetor da família.
Vocês podem ter decidido que vocês precisavam desenvolver qualidades semelhantes ao Guerreiro, para sobreviverem no mundo dos negócios. Seja qual for a razão, vocês colocam a armadura e lutam. Vocês lutam por vocês mesmas, sua família, sua profissão, reconhecimento e validação. Vocês acumulam feridas, cicatrizes da batalha e conquistas, também. Seu ego está sobrecarregado e a sua alma grita pelo isolamento.

Como o Ego opera? O ego tem recebido uma punição. Algumas disciplinas psicológicas e espirituais sugerem que vocês deveriam suprimir todo o seu ego ou até matá-lo. Mas o seu ego desempenha um papel muito importante quando vocês estão em um corpo físico, neste planeta.

O trabalho do seu ego é protegê-los. Momento a momento, o seu ego examina cuidadosamente o seu banco de dados, acumulados no DNA de suas células, e as memórias (conscientes ou subconscientes), que são similares à situação na qual vocês estão correntemente engajados. Se o ego encontra qualquer memória similar à situação atual que resultou na ferida do seu ser, ele tenta protegê-los de serem feridos novamente.

Vocês têm uma flexibilidade de armazenar dados de memórias subconscientes guardados em seu DNA de seus ancestrais. Algumas culturas acreditam que vivemos outras existências, e estas memórias estão guardadas em seu DNA, também. Com toda esta história, quando o ego faz uma varredura, ele quase sempre encontra uma situação similar, onde vocês foram feridos. Então ele ergue as defesas para evitar que vocês sejam feridos novamente. Ele pode levantar sentimentos de medo e de dúvida. Ele pode iniciar pensamentos, crenças ou memórias que os distraem de participar da situação. Algumas vezes, ele criará obstáculos que os impedirão de participarem, tais como limitações de tempo, reveses financeiro e até doenças. Ele fará qualquer coisa para protegê-los.
E estas defesas os deixam limitados para reagirem da mesma maneira que vocês sempre têm. E adivinhem o que? Se vocês reagirem do mesmo modo, vocês obterão os mesmos resultados. Nenhuma experiência nova pode vir disto. Vocês não podem crescer com isto. Vocês estão casados com a monotonia.

continua

Nenhum comentário: