domingo, 6 de abril de 2014

O Homem e sua relação com os animais

“O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um Deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã, e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica o seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.” (Buda Gautama)

“Pela linha de evolução vigente neste sistema solar, o reino animal é um estado de consciência que se encontra entre o vegetal e o humano. Cumpre o propósito da Natureza pelo desenvolvimento da energia da vontade e desse ponto de vista, está sob o impulso do Primeiro Aspecto Divino.
É influenciado de modo proeminente pelo Terceiro Raio, que nele se expressa como instinto, e pelo Sexto Raio, que nele se expressa como domesticidade.
Vem recebendo especial atenção da Hierarquia nesta época de transição. A agressividade emanada da humanidade, seus pensamentos de ódio e destruição e o massacre de milhões de animais por ela perpetuado repercutem negativamente sobre os núcleos internos das espécies.
Segundo a ciência esotérica; pensamentos, palavras negativas e densas, são em grande proporção responsáveis por fenômenos destrutivos da Natureza e pela selvageria dos animais.
O reino animal e os demais reinos infrahumanos tem o humano como meta à qual, em algum lugar do cosmos, deverão chegar.

O homem deveria ser para o animal, o intermediário das emanações do reino espiritual.
O convívio inteligente com um animal pode ajudá-lo não apenas a transcender o instinto gregário que lhe é peculiar, mas a domesticar-se ou, em certos casos, a formar um poderoso fio de comunicação telepática com o ‘dono’, que ele tem como referência. Impulsionado pelo amor-sabedoria, o animal vai transformando suas sensações, vai passando de gregário a social, vai estabelecendo relação pacífica com os demais seres.
Numa individualização desencadeada em atmosfera de amor, isenta de agressividade, a alma é permeada por energias superiores e pode ter experiências em humanidades mais avançadas que a da superfície de um planeta, pois é levada a sintonizar com níveis suprafísicos da Terra ou com outras esferas de vida, mais elevadas, onde iniciará sua experiência de indivíduo.

Os animais que evoluem nas civilizações suprafísicas da Terra tem características diferentes das daquelas que o fazem no mundo concreto. O alinhamento com energias espirituais existente nessas civilizações propicia a comunhão da vontade, neles embrionária, com as metas evolutivas a serem atingidas.
Com maior perfeição exprimem obediência à ordem cósmica. Há porém, na superfície da Terra, algumas espécies animais, como determinados pássaros, que se acercam mais das realidades sutis.
No próximo ciclo do planeta, a interação dos animais com os seres humanos estará alicerçada na lei do amor.
Os animais serão reconhecidos como elo da grande corrente evolutiva e poderão, com os seres humanos, colaborar na harmonia e no progresso dos mundos.”

(Do livro “Glossário Esotérico”, Autor: Trigueirinho, Ed. Pensamento, 1994, págs 401 e 402)

Publicado por Fatima dos Anjos em 30 março 2014 às 2:25 em Animais e Plantas

Nenhum comentário: