quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Alimente o corpo e também a alma!

Graziella Marraccini)


O Sol já está avançando pelo signo de Virgem, sexto signo do Zodíaco, regido pelo planeta Mercúrio e pertencente ao elemento Terra.
A Lua Nova que aconteceu nesse signo no dia 25/08 deu início a um ciclo importante que irá durar até a próxima Lua Nova, dia 24/09 no signo de Libra. Então, vamos aproveitar? Como podemos canalizar a energia desse período da melhor maneira? Trabalhando e organizando a nossa vida!
O nato do signo de Virgem é conhecido por seu poder de organização e sua dedicação ao trabalho.
A meu ver os virginianos (especialmente, as virginianas) representam o arquétipo das formiguinhas: trabalhadoras dedicadas, organizadas, previdentes e eficientes!
Nenhum outro signo tem a sua capacidade analítica, lógica, metódica, e sua confiabilidade, então, nem se fala! Um virginiano nunca deixa de executar uma tarefa até o fim. A sua busca pela perfeição e pela ordem é notória e pode até parecer demasiada à primeira vista.
Colocar sempre tudo em seu devido lugar pode parecer exagero, sendo quase uma espécie de TOC que acaba incomodando as pessoas de seu convívio. Mas essa "mania virginiana" é sem dúvida indispensável, por exemplo, num laboratório, num hospital, numa secretaria, numa cozinha e, por que não, num closet e num armário!
O regente do signo, Mercúrio, não é o Mercúrio de Ar do signo de Gêmeos, mas um Mercúrio/Hermes, mais maduro, mais sábio, que lhes confere capacidades intelectuais privilegiadas e que os torna aptos a serem práticos e concretos em suas ações.
Os virginianos não vivem no mundo das ideias: as põem em pratica e as aperfeiçoam! São as pessoas ideais para trabalharem como revisores de texto, contadores, instrumentadores cirúrgicos, bibliotecários, analistas e terapeutas, cirurgiões e chefes, e ainda para exercerem todas aquelas profissões onde a ordem e a perfeição são indispensáveis.
Pensar, analisar, pensar, e tirar conclusões, para então emitir seu parecer que será certamente... uma crítica. Muitos escritores são virginianos e muitos críticos também! Na atualidade, os astrólogos estão considerando outro regente para esse signo: seria o planetoide Ceres, chamado de Deméter na mitologia romana. O arquétipo astrológico ligado ao signo de Virgem nos remete a uma mulher, de beleza refinada, vestida de branco (representando a pureza) e com um feixe de trigo nas mãos. A palavra "cereal" tem sua origem no nome de Ceres, aquela que colhe o trigo e prepara o pão, o alimento do homem. O trabalho de Ceres/Demeter é humilde, sem brilho, mas útil, indispensável. É aquele trabalho diário, doméstico, serviçal, sem glamour, sem reconhecimento, mas sempre tão indispensável!
Um outro arquétipo para o regente de Virgem pode ser encontrado na mitologia romana com a Deusa Vesta, que tinha como tarefa manter sempre o fogo sagrado aceso. Para tanto, ela tinha à disposição as virgem "vestais" que faziam votos de castidade e de celibato, para poder servir à deusa, a Mãe Terra. Apesar dessa não ser mais uma "obrigação virginiana", é fato que ainda hoje encontramos muitos virginianos solteiros ou singles. Eles não se deixam levar muito facilmente pelas paixões ardorosas (como os leoninos), e preferem relacionamentos sentimentais sérios, tranquilos, corriqueiros e que tenham uma rotina sem altos e baixos.
Por último, podemos lembrar também de outro arquétipo de "deusa": a Virgem Maria da doutrina católica. Afinal, é ela que empresta o nome ao signo. Virgem e mãe, é capaz de fazer qualquer sacrifício para os seus entes queridos, como somente uma mãe sabe fazer! E já que meu raciocínio me levou até a Virgem Maria, posso então, refletir sobre o arquétipo da mãe, mas não somente daquela que dá a vida e alimenta o corpo, mas daquela que alimenta a alma, que nos ajuda a suportar as dificuldades do dia a dia, que nos conforta, que nos dá conselhos quando nos sentimos perdidos e sem rumo. Essa mãe, a Deusa/Mãe, é aquela a quem devemos elevar nossas preces para obter auxílio em nossas tribulações. A Deusa/Mãe/Deméter é a mãe Natureza, que nos sustenta e alimenta, e a Deusa/Mãe/Maria é aquela que em todas as religiões representa a força espiritual interior que faz a ligação entre nós, seres humanos, e o Todo. Mas vamos conversar mais sobre isso ainda na próxima semana, continuando na energia do Sol em Virgem.
Para canalizar a energia virginiana podemos, portanto, começar a pôr em prática nossas ideias, dar andamento a nossos projetos, analisando e avaliando as possibilidades de sucesso, organizando as tarefas e iniciativas a serem tomadas e elegendo as prioridades.
Vamos descartar aquilo que não serve mais e guardar somente o necessário?
É chegado o momento de "pôr a mão na massa"... literalmente! Sim, meus caros, fazer o pão (ou a pizza) pode ajudá-los a organizar as ideias e pode ser uma ótima maneira de organizar a sua vida. E se a sua vida está desorganizada e você não está conseguindo chegar a lugar nenhum, sente-se insatisfeito, decepcionado ou está precisando de mais clareza e ordem em sua vida, aproveite para agendar uma consulta! O momento é agora! O céu está ajudando!
Graziella Somaschini Marraccini!

Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz Mundial. Uma boa semana a todos! São Paulo, 26 de agosto de 2014

Publicado por AlessandraSanan

Nenhum comentário: