quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sete Princípios chave para conseguir a paz interior

continuação

5. Pratique Receptividade
Permita-se ser impelido e guiado através da vida, a mente universal está criando e mantendo toda a vida e toda a criação, então por que sentimos a necessidade de interrompê-la fluindo através de nós por ignorância, ficando em nosso próprio caminho ? Em vez de pensar em si mesmo ao longo da vida e cegamente fazer as coisas baseado no que você pensa que você quer ou o que você acha que vai acontecer, por que não se abrir para o conhecimento infinito do Universo e sua finalidade de modo que a ação correta possa ser revelada para você ?
Pare de fazer na vida, em vez disso permita-se ser feito, fluir, esta força que está trabalhando através de você é o seu Eu superior que é a consciência universal, esta consciência já está disponível no seu interior, você não tem que cultivá-la ou atingi-la, só precisa desenvolver a sensibilidade e a atenção para identificá-la.
Em vez de nos desligarmos desta força podemos utiliza-la de forma consciente co-criando com as mesmas energias e potencial do criador, estamos na existência não para nos preocuparmos com as tarefas de baixo nível da consciência inferior, nós estamos aqui para aplicar nossos poderes criativos magníficos e nossas perspectivas originais a fim de auxiliarmos na co-criação divina.
Renda-se a este magnífico poder dentro de você, admita que a sua mente consciente não é quem você é nem o que você é, na verdade você é muito maior, admita para si mesmo que você têm sido enganado sobre a sua identidade até agora e que sinceramente deseja conectar-se com a sua fonte permitindo o seu potencial infinito fluir através de você, em vez de viver nesta ideia limitada de si mesmo chamada ego.
Este é um passo essencial pois você está reconhecendo que seu ego não é um reflexo preciso de sua verdadeira natureza, que há uma parte de você que é realmente brilhante, ilimitada e poderosa, manifeste seu desejo mais fervoroso incorporando essa parte de si mesmo e vivendo de forma consciente, comece a prestar atenção para o que você está sendo guiado na vida por meio da inspiração, intuição, paixão e curiosidade.
Pratique a não-interferência, com você apenas fazendo naturalmente o que for necessário para uma mudança e sendo quem você naturalmente é, você deu muito do seu tempo e sua vida para os outros fazendo o que eles queriam que você fizesse, o que você quer fazer agora neste momento ? Na sua vida ? Sua mente pode te trair, mas seus sentimentos, seu coração, não vão.
“Há uma voz que não usa palavras, escute-a” ~Rumi

continua

Nenhum comentário: