segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Luz e as Trevas

As leis que regem o mundo da matéria não são as mesmas da Espiritualidade. As leis da matérias são frutos da ilusão, ilusão que marca a vida do materialista. Quando você se deixa seduzir pela matéria, você será dirigido pelas suas leis e sofrerá as suas consequências.
No mundo da Espiritualidade os conceitos de valor são diferentes do mundo material. Embora o materialista alimente presunções de poder, de gsanho0 e superioridade, nada disso existe. Os valores reais são os da Espiritualidade. Estes são perenes e eternos; os da matéria são instáveis e transitórios.
Numa organização, uma pessoa ambiciosa e refratária aos valores morais e espirituais, pode galgar as escadas do poder, puxando o tapete do seu colega, conspirando contra o seu chefe, manipulando o poder etc. Mas, tudo isso é ilusão e transitório. Este "sucesso" que ela obtém, é oriundo do poder das trevas, grupos poderosos e distantes da luz que, estando na mesma faixa vibratória dessa pessoa, são atraídos por ela. Podemos dizer que a ambição, o egoísmo, a ânsia pelo poder e a falta de escrúpulos dessa pessoa está numa relação biunívoca com o poder das sombras. É essa sintonia que os atrai. Devido a comunhão de interesses e desejos, esta pessoa obtém todo o apoio do poder das sombras. Ela cumpre um papel que está em perfeita sintonia com o papel desempenhado pelo poder das sombras: o de perseguir, humilhar, manipular, seduzir e dominar. Mas, esse poder só tem efeito contra aqueles que caminham pela via do erro. São pessoas que vivem também distante da Luz, sem religião e devedor contumaz. Em síntese: aqueles que não difere na essência daqueles que lhes cobram e torturam. Contra o "homem de bem", aquele que procura a Luz e procura trilhar o seu caminho, ainda que seja imperfeito, ele terá a proteção da Espiritualidade Luzina e contra ele, o poder das sombras e o de seus acólitos não terá nenhum efeito.

--
Beau Geste

Nenhum comentário: