sábado, 29 de junho de 2013

Doenças invisíveis que contagiam

Há pessoas que aparentemente são saudáveis. Possuem saúde física privilegiada, no entanto tudo não passa de mera ilusão aos olhos carnais de quem os vê. Intimamente são pessoas portadoras de
doenças terríveis que corroem a alma e que se alastram com rapidez, sendo altamente contagiosas. São as doenças do desânimo, da amargura, do pessimismo, da raiva, do ciúmes, da inveja, do ódio.
Essas doenças invisíveis atacam os sentimentos de quem as possui, tornando essas pessoas frias, insensíveis, inescrupulosas, ardilosas e perversas.

Observemos se não somos uns desses doentes ou se ao nosso redor, até mesmo em nosso meio familiar não há alguém nessas condições. Se formos nós os doentes este é o momento de
revermos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, pois poderemos contagiar aqueles que nos cercam e criarmos uma grande corrente do mal de difícil controle. Se convivermos com alguém assim, devemos orar e pedir a Deus que os ajude, envolvendo-os numa imensa lua para iluminar lhes os passos, os pensamentos e os sentimentos .
Acima de tudo sejamos o exemplo do bem, mostrando a eles que o bem tudo pode e tudo vence. Não nos deixemos assim contagiar por essas doenças da alma, que tanta dor e sofrimento trazem àqueles que as têm e para aqueles que estão ao redor. Lembremo-nos: somos responsáveis por todo o mal que causarmos e por aquele que pudermos evitar e não o fazemos. Pensemos nisso!!!

Nenhum comentário: