quinta-feira, 27 de junho de 2013

O que você está semeando?



Eu não sei se você já reparou, mas às vezes parece que todo mundo ao nosso redor começa a enxergar as coisas de forma distorcida. Reclamar da vida virou senso comum. As pessoas reclamam do trânsito, da correria, da crise, do tempo, de tudo. E se não CUIDARMOS, acabamos fazendo mesma coisa.
Não se trata de fingir que as coisas não acontecem, mas de que adianta ficar reproduzindo essa visão negativa do mundo por onde quer que passemos?
As nossas palavras e os nossos pensamentos são como SEMENTES. A partir do momento em que os trazemos para fora, semeamos o terreno ao nosso redor. Num primeiro momento, as sementes ficam lá quietas, como se estivessem mortas, como se não tivessem vida própria. Mas elas têm. Na medida em que as continuamos alimentando, elas crescem, ficam cada vez mais fortes, frutificam e povoam nossa vida.
Preste muita atenção ao que você tem SEMEANDO ao seu redor, pois será com isso que você terá que conviver num futuro breve, bem como as pessoas que vivem perto de você.
Não parece difícil entender que uma pessoa que tem uma visão negativa de tudo acaba plantando um jardim sombrio ao seu redor. Nele florescem ervas de tristeza, plantas rasteiras cheias de desânimo, inveja, ódio, ressentimento.
Não importa o que digam as pessoas ao seu redor, assuma a responsabilidade pelo seu jardim. Arranque, corajosamente, as ervas daninhas. Prefira o vazio fértil de uma terra virgem a essa abundancia de negatividades à sua volta. Escolha o que quer perto de você. Escolha belas palavras e bons pensamentos, cada um deles será como sementes de flores lançadas sobre a terra ao seu redor. Em breve um campo florido surgirá, trazendo cor e perfume para a sua vida.
Fazendo isso, você ainda terá um ganho adicional, MAIS AMIGOS. Afinal, quem não se sente atraído pela beleza de um jardim florido?. Não é tão difícil perceber que quando escolhemos olhar para o que de belo existe, atraímos mais beleza, e vice-versa.
Seja um ponto luminoso na escuridão e perceba que essa simples mudança de atitude pode mudar não só a sua vida, mas a de muitos ao seu redor.
Não é em vão que a Bíblia diz que somos o bom perfume de Cristo, somos jardim florido de Deus.
Dilmar de Vasconcelos

Portal Arco Iris

Nenhum comentário: