quinta-feira, 27 de junho de 2013

Melhore sua saúde diminuindo o consumo de leite


Publicado por AlessandraSanan em 27 junho,  em Vegetariano, por Amor !

Saudações de Amor e Luz, Família Cósmica !

Ontem, na aula de yôga, falavamos sobre a alimentação vegana e tal.

Hoje, recebo o post que vai abaixo. Coincidência ? Não ... acredito mais em sincronicidade !

Já fiquei sem consumir leite e derivados, mas adoooooooooro queijo, pão de queijo, ... e usei a desculpa da B12 para voltar a ingeri-los. É, ser humano é fogo !

Quer ver ?! Consigo mais : e como passear em Paris e não comer queijo ? (Essa ficou ridícula, né ? Para lá de futil !)

Ah ! Mas e o cálcio ? (Vegetais também o possuem, principalmente os de folha verde escuro, como brocólis e tal.)

Está ficando complicado para mim ... Comecei a adotar aquelas algas de sushi na comida cotidiana. Coloco em saladas, recheio com arroz e etc, entra no sanduíche e estou estudando fazer alguma pastinha com elas - algo me diz que isso pode ajudar na questão da B12 - que foi o único argumento que me sobrou.

Por outro lado, para me livrar da "culpa", penso nos Vaishnavas (os Hare Krishna) que são vegetarianos e consomem leite e derivados. Mas as vaquinhas criadas por eles passam muito bem; muito diferente daquelas dos leites que compramos nas prateleiras.

Enquanto isso, na China, eles acham super estranha essa nossa "mania" de comer esse tipo de alimento, típico de lactente. Pela MTC, ingerir leite na fase adulta é dificultar a saúde.

Vi uma vez uma alergologista explicando na TV o que o leite representava de fato em nosso organismo : uma proteína estranha, invasora. Por isso, as alergias de um modo geral são pioradas na presença do leite.

Então, mergulhada em meus pensamentos me recordo dos princípios que me trouxeram ao vegetarianismo. Sou vegetariana por opção, por coração e até pela razão - para mim faz todo sentido. A adaptação vai de cada um, e acredito que o equilíbrio aconteça numa velocidade proporcional ao tamanho de nossa convicção quanto ao rumo escolhido - como tudo em nossa vida. É uma simples questão de intenção.

Estou buscando caminhos para o veganismo - os exteriores já encontrei e parece que os interiores já estão em adiantado processo de construção. Só falta o dia de eu declarar para mim e para o Universo minha escolha, e aí o processo estará selado.

Paz, Amor e Luz !

AlessandraSanan

Nenhum comentário: