segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que é Eu Sou

No primeiro momento a Mônada ou Centelha Divina projeta-se no espaço . E de dentro do ser de fogo branco é projetado a presença eletrônica o corpo de luz pura .Em seguida é lançado através do tubo de luz ao coração do homem a Chama Divina ( chama trina) dando-lhe vida e consciência para realizar todas as tarefas da vida na terra !

O QUE É O EU SOU
O EU SOU é o nosso EU superior ou REAL, É DEUS em nós, Por muitos chamado de Cristo Interno ou Voz interna, é o que EU realmente SOU, independente da personalidade pela qual agora me expresso. Isto é o EU SOU - é a minha, a nossa essência.
Deus em nós aqui e agora, desde o princípio e para sempre, ao longo das encarnações e das eternidades; é a vida que é eterna, pois jamais se extingue. Sendo Deus, é todo Perfeição. È Onisciente, Onividente e Onipresente. Quando convidado a Se manifestar, responde instantaneamente, pois não conhece fracasso de espécie alguma. É o poder- irresistível, inabalável, Único. Bastou ele dizer: “Faça-se a Luz” e, pronto, a luz já estava criada.
Jesus se referiu a esse EU-Deus n’ele - quando disse: ”Em verdade, em verdade, vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU”. E mais: “EU SOU o caminho a Ressurreição e a Vida”, “EU SOU a luz que vim ao mundo para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”, “EU SOU a porta aberta que nada nem ninguém pode fechar” etc. Naturalmente, que ao proferir essa simples palavra EU SOU, o Rabi da Galiléia não se referia à sua personalidade humana, pois repetidas vezes esclareceu: ”EU, por mim, nada posso fazer, É o Pai em mim que realiza as obras”.
É sempre o Pai, Deus, quem realiza as obras divinas. Ele vê tudo com Seus olhos eternos, Ele não apenas pensa, mas é o próprio Pensamento; Ele É e, portanto, está sempre presente em sua criação pelo amor; ele manda e comanda. E ai tudo se precipita para cumprir suas ordens. É assim que Deus funciona. É assim que o EU SOU funciona. Por isso, com muita propriedade se diz que ele é o Todo-Poderoso. E se ele É em mim, é claro que EU também SOU Todo (a)-Poderoso (a).
COMO APARECEU O EU SOU
Para o discípulo da luz desta Nova Era, O Livro de ouro de Saint Germain, editado pela Ponte para a Liberdade, é fundamental, pois, do principio ao fim, o Mestre explica, demonstra, aplica, comprova o Estupendo Poder do EU SOU em tudo e para tudo; é a sua Doutrina Libertadora que ali esta contida. Pelo menos para mim, este livro-realmente de Ouro - funciona como um farol em qualquer escuridão e até mesmo nos dias mais claro. Funciona como um fortificante, um analgésico, um acelerador, um guia, um roteiro, um aval, uma tábua de salvação, uma arca de Noé, uma Arca da Aliança, a própria Aliança, um Escudo, o Sol e a Lua muito bem casados, uma tempestade de ouro e prata, um horizonte sempre luminoso e um Eterno e Divino Comando
Sim, sem dúvida é O Livro. E logo no início do livro, no discurso I, o Mestre diz como foi que apareceram essa duas simples e poderosas palavras -EU SOU: ”A primeira expressão de todo indivíduo em qualquer ponto do Universo, quer em palavra falada, quer em pensamento ou sentimento silencioso, é EU SOU, ao reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade”.
Ou seja: no momento em que nos reconhecemos como gente-e mais e ainda: como o (a) Filho (a) de Deus, a divindade intrínseca, imediatamente dizemos EU SOU. Donde se conclui que EU SOU é a Origem e a Fonte de tudo; é o verdadeiro Caminho.
Em nós está a Força, o Poder e a Glória; basta externá-los. Nós mesmos somos o Caminho, a Verdade e a Vida; é só saber reconhecer.
ENTÃO, O QUE ACONTECE QUANDO DIZEMOS “EU SOU”?
Saint Germain responde:
“Quando dizes e sentis EU SOU, liberais a Fonte da Eterna Imorredoura Vida para que ela possa fluir ao longo de Seu Curso imperturbavelmente. Em outra palavras: abris amplamente a porta ao seu escoamento natural”.
Enfatizando ainda mais:
“Quando dizeis EU SOU isto ou EU SOU aquilo, estais pondo Deus em Ação, que é a Sua vida individualizada, a Vida do Universo, a Energia do universo, a Inteligência no coração do Universo que tudo governa”.
Fonte: " Calendário do Eu Sou de Mariza Varela "

Nenhum comentário: