sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os Chacras - 4o.

cont.

Música do Coração

O quarto chakra, localizado ao redor do coração e dos pulmões, é regido pelo planeta Vênus. Vênus representa o que nós valorizamos, aquilo pelo que somos apaixonados e nossa capacidade de compartilhar o nosso amor incondicional. Eu também atribuo a regência "superior" do quarto chakra para o planeta Netuno, como é Netuno que representa o processo de transcender nossa própria individualidade e fundir-se com o espírito ou o amor divino.

O quarto chakra é a ponte entre os chakras inferiores e superiores. Tem sido dito que a nossa cultura ocidental se relaciona principalmente com as questões dos três primeiros chakras; dinheiro, sexo e poder. Enquanto limpamos as ligações emocionais dos três primeiros chakras, então podemos começar a abrir as qualidades expansivas dos chakras superiores. Se o quarto chakra está bloqueado podemos ter medo de não sermos amados, medo de dar e receber afeto ou manter relações superficiais.

A chave para a cura do chakra do coração é através do desenvolvimento de compaixão, devoção e um sentido de conexão com os outros. Musica, sob a forma de canto devocional, pode abrir o coração e diminuir os sentimentos de separação. As Danças da Paz Universal da tradição Sufi de Samuel Lewis são uma excelente forma de combinar som e movimento para facilitar um senso de conexão mística ou unidade com os outros. Combinando mantras sagrados de diferentes tradições espirituais com danças circulares simples, as Danças da Paz Universal nos ajudam a deixar de lado as paredes artificiais que nos mantêm separados. Eles também são uma maneira muito segura de praticar a forma de dar e receber amor incondicional.
cont.

Nenhum comentário: