segunda-feira, 18 de março de 2013

3 Caminhos Espirituais do Outono

Caminho Espiritual da Experiência

Aprendemos sobre experiências da consciência coletiva da humanidade para não repetirmos os erros de outras pessoas. Pode nos ajudar a aprender a crescer com os erros sem ter de repetir as mesmas lições constantemente. Aprendemos o valor e os insight´s da experiência.

No nível físico, nos ensina a desenvolver perícias, habilidades concretas, aprendendo com a experiência, onde está a nossa memória corporal, onde nos tornamos inconscientemente competentes para realizar algo. No nível mental nos ensina a julgar o nossos próprios erros e aprender com eles. Aprender através de experiência passadas, através dos ensinamentos de nossos ancestrais, mestres e outras pessoas. Onde desenvolvemos a humildade para saber o que é aprender. Aprender com a natureza, a mudança dos ciclos.

No nível emocional, nos ensina a sermos mais estáveis, mais confiantes, nos envolvermos mais com as pessoas para saber de suas experiências. Ensina a nos sentirmos inteiros dentro de qualquer relacionamento, nos permite acessar nossos sentimentos e a relaxar com eles.

No nível espiritual, aprendemos a ser mais seletivos dentro da busca espiritual, é o momento de integrarmos os conhecimentos adquiridos, selecioná-los e práticá-los, ou seja, experimentarmos.


Introspecção

No Caminho Espiritual da Introspecção aprendemos a "olhar para dentro" à partir da compreensão de nossa natureza. Praticamos o auto-exame e contemplação. Buscamos a maturidade espiritual e emocional, sabedoria, equilíbrio das energias , compaixão, força e estabilidade. É a "Comunicação Interior"

No nível físico aprendemos a trabalhar internamente o nosso corpo, buscando refúgio, retiro, solidão e sossego. Onde entendemos que o espírito de outras formas de vida vive dentro de nós. Em nossos corpos físicos, guardamos a memória de tudo o que já aconteceu.

No nível mental aprendemos a refletir, contemplar, sintetizar, pensar antes de falar. Deixar a comunicação ser guiada pela nossa sabedoria interna. A olhar melhor para dentro de nós para atingirmos nossos objetivos.

No nível emocional obtemos conhecimento sobre nossos padrões de sentimentos. Discernimento de situações emocionais que devemos evitar e como lidar com o medo do desconhecido.

No nível espiritual aprende-se sobre meditação, a reavaliar as idéias sobre o mundo espiritual, como se conter. Lugar para se obter mais consciência sobre os ciclos da vida. Aprendemos a acessar a energia sagrada que habita em nós em Em Todas as Nossas Relações. Conectamos a verdade do Universo que está dentro de nós.

FORÇA

Caminho Espiritual da Força, nos ensina a força da maturidade,a força com sabedoria, força com calma, força que vem de fazer algo bom, o tipo de força harmonizadora que pode ajudar a compreender a vida verdadeiramente. A força que vem da união entre as pessoas.Este caminho desencoraja a negatividade, fraqueza, letargia, depressão e procrastinação (o deixar para depois).

No nível físico nos ensina paciência, resistência, força, firmeza e poder. Para se conhecer devemos ir até os limites e ser imperturbável em seus treinos. A força que não deixa nosso corpo desanimar quando temos uma meta a cumprir.

No nível mental, nos ensina disciplina mental, coragem para decidir. Maior determinação e confiança. Para melhorar a concentração.No nível emocional aprendemos a nos "centrar", a termos coragem na maneira de se lidar com relacionamentos e com o amor. Dá-nos a compreensão para estabelecermos limites emocionais e constância. Nos impulsiona a buscar o que realmente gostamos.

No nível espiritual espiritual a lição da Confiabilidade. Só quando estamos forte é que conseguimos confiar verdadeiramente. Quando precisamos de auto disciplina espiritual e de força para encontrar a real conexão com o Criador.

Nenhum comentário: