terça-feira, 14 de maio de 2013

Autovalorização

Você é a única pessoa do mundo que nunca poderá se abandonar, porque você vai ficar consigo pela eternidade. O que você tem (amor, corpo, juventude, filho etc) vai embora da sua vida um dia. Menos você. Você não pode se livrar de si.

Você é eterno, e não passageiro. Por isso, a mais importante das relações é a que você tem consigo. As relações com os outros vêm em segundo lugar.

Eleve-se e sinta-se um anjo, uma pessoa fabulosa, junto com os outros que são fabulosos. Simples, sem orgulho e arrogância. Sinta que você é uma pessoa especial, que tem um amor muito grande, um ideal muito grande. Sinta que você é uma pessoa grande, capaz de enxergar o mundo e entender o mundo e seus problemas. Disposto a ser simples, mas amplo e imenso.

Você se sente um anjo quando se eleva. Quanto mais você se identifica com tal superioridade, mais superior se torna. Ela lhe permite fazer o bem.

O importante é não se comparar. Diga “Eu sou diferente”, “Eu sou eu”, “Posso chegar a ser muita coisa boa, porque eu sou uma coisa boa”.

“Recuse-se a ver a vida com os olhos dos outros. Vá com os seus olhos”.

Em primeiro lugar, você. Isso não significa que você deve se isolar. Você pode cultivar amizades e fazer o bem, mas precisa ter consciência de que só tem necessidade de si mesmo. Você precisa ser feliz consigo próprio, se bancar.

Em primeiro lugar, você deve dar conta do seu recado. Depois, se puder, pode ajudar as pessoas (desde que seja de coração).

Você somente começa a se sentir bem quando se coloca em primeiro lugar.

Você não tem de esperar que o mundo lhe dê valor.
Você tem de se valorizar, porque somente você sabe o que passa dentro de si.

Luiz Gasparetto
 post em Portal Arco Iris

Nenhum comentário: