sábado, 11 de maio de 2013

O suave ritual das flores


Texto de Lilly Rose. Inspirado e Adaptado de: Carlos Navas, O Livro dos Rituais, Editora Madras. Montse Osuna, O Livro Secreto da Magia Celta, Editora Universo dos Livros. Imagem Fonte: Arquivos de Lilly Rose.
O SUAVE RITUAL DAS FLORES

As Flores possuem desde os mais remotos tempos de nossa Civilização, uma profunda e salutar conexão c/todas as Formas de Vida da Amada Mãe Terra.
Podemos ilustrar esta situação por um exemplo dos Antigos Celtas. 
Por que este Povo amava tanto a Natureza ?? Simplesmente porque sabiam sentí-la, falavam e cantavam c/Ela. Tinham consciência de que Dela faziam parte!

Os Celtas conheciam a Magia Natural e as benéficas vibrações, que desprendiam-se das Flores. Logo não é de estranhar-se que as mesmas estivessem presentes em diversos de seus Rituais. Ou naturalmente adornando seus Lares.

As Flores têm a Missão de auxiliar-nos na "Harmonia" c/o Divino e a Mãe Natureza. Elas fazem isso quando nos permitimos enxengar sua beleza e delicadeza naturais.

Quando sentirmos de facto a perfeita e singela beleza de uma Flor, tocando-a, acariciando-a, perceberemos nela a Manifestação Divina adentrar em nosso Ser.

O Ritual que se segue nos ajudará mais facilmente a atingirmos esta Dádiva de Elevação Espiritual.
VOCÊ PRECISARÁ DE:

1- Diversas e Coloridas Flores (adquiria-as numa Floricultura por exemplo).

2- Algumas Sugestões de Flores p/este Ritual: Rosas, Flores do Campo, Violetas, Prímulas, Margaridas, Azaléias, Crisântemos, Hortências e Girassóis.

Após ter adquirido suas Flores, comece a enfeitar sua casa c/um número considerável delas pelos cômodos. Evite apenas colocá-las em seu quarto, pois à noite plantas liberam gás carbônico, prejudicial ao nosso sono e respiração, ainda mais em ambientes fechados.
Portanto mesmo durante o Dia, mantenha seu Lar bem arejado e suas Flores carinhosamente bem Cuidadas!

O efeito que lhe trará este Suave Ritual será Paz de Espírito, Harmonia junto a Mãe Natureza e Comunhão c/o Divino.

Para finalizá-lo presenteie alguém com uma Flor ou um lindo Vaso Florido!
Assim você estará movimentando o benéfico Fluxo da Energia Universal. Ou seja, perceberá que Doar é tão gratificante e prazeiroso quanto Receber !

Este Ritual pode ser repetido quantas vezes você desejar !


Aromas de Hortências...

Lilly Rose
Portal Arco Iris

Nenhum comentário: