quinta-feira, 2 de maio de 2013

Transição Planetária



A Transição planetária está avançando inexoravelmente; estamos vivenciando o começo do Novo Ciclo, uma nova energia, a quebra inevitável de padrões obsoletos e perversos. Sim, estamos próximos da consolidação do processo, da celebração; no entanto, é estranhamente grande a quantidade de pessoas que escrevem para o site em busca de algum tipo de ajuda, acometidas de profundo desconforto, somado a um sentimento de frustração e de vazio que chega ao desespero. Trata-se de seres inteligentes, conscientes e espiritualizados, discorrendo até em tirar sua própria vida, mesmo cientes de que as consequências deste ato seriam pontuais e totalmente deletérias.
É difícil sentir, à distância, o que se passa no fundo da alma de uma pessoa, a comunicação eletrônica é limitada e às vezes a troca é insuficiente para conseguir ajudar como deveria ser, tocando nos pontos cruciais da desarmonia, sugerindo saídas abrangentes que têm a ver com aspectos mentais, emocionais e até econômicos, num mundo globalizado onde imperam o egoísmo, a ambição, o desamor e um materialismo desenfreado.
Percebo claramente o estrago que os vários sistemas de crenças produzem, a importância absurda dispensada principalmente ao aspecto físico da existência, que exalta as curvas saradas de um corpo bronzeado, que busca a todo custo a "eterna juventude" e despreza aquelas rugas amigas que testemunham uma vida bem vivida, saudável, serena e sábia. Como é complicado tentar explicar a maravilhosa realidade que consiste em encontrar em cada fase da existência-, razões, estímulos e situações que nem sabemos descrever, mas que nos dão alento, alimento, alegria e um sentido especial de estarmos a serviço, de sermos úteis quando finalmente conseguimos trilhar, em sintonia com a Fonte, nossa missão de vida... em qualquer idade, em qualquer situação.
Utilizo, ou melhor dizendo, sugiro sempre a essas irmãs e irmãos necessitados as inúmeras técnicas energéticas de que hoje dispomos, com resultados comprovados e totalmente sem contra indicações, mas constato que em muitos casos os pensamentos dos que precisam de ajuda são tão negativos, repetitivos e autodestrutivos que já dominam grande parte da mente da pessoa, imersa por completo num círculo vicioso no qual a força da Luz tem enorme dificuldade em penetrar. O que podemos fazer é enviar-lhes energias cristalinas, perdoar e pedindo perdão para a situação que os aflige, suplicando à Fonte para que despeje sua Misericórdia sobre elas, livrando-as da ilusão e permitindo a melhora definitiva e sua volta à evolução, parte principal de nosso projeto de vida.
Como minha sensibilidade e percepção sobre as implicações do tema são limitadas, recorri às amigas Iara e Alexandra da Era de Cristal para fechar com a energia de feminino sagrado este especial. Confira:
"Hoje, pela primeira vez, me dei conta de que o significado da palavra desespero é "sem espera", isto é, fazer, ou pensar, ou sentir, ou querer, ou qualquer outra coisa que se possa imaginar, sem esperar o tempo necessário.
E você me perguntará: "Mas qual é o tempo necessário?"
Bem, a única coisa que se pode responder é que o tempo necessário é aquele que acomoda, que aquieta, que estabelece a situação confortavelmente. Que aguarda os desajustes se dissiparem. Que nos relembra que não temos contra o quê lutar, por sermos todos um e o mesmo. Que nos recorda nossa origem divina e nos irmana a todos os seres do universo. E é justamente isso que não fazemos quando estamos desesperados.
Quando nos desesperamos, perdemos a noção da quietude e tudo vira um grande turbilhão. As pequenas situações se transformam em becos sem saída, uma tola observação é compreendida como uma grande reprimenda e um simples olhar, ou a falta deste, é entendido como um sinal de desprezo ou de esquecimento.
Estamos numa época de renovação e tudo que é novo e diferente nos causa a insegurança normal pela saída da área de conforto em que estávamos instalados.
Por outro lado, devemos encarar essa mudança como um parto. Por vários meses, aquele bebezinho estava habituado a viver em um lugar quente e confortável, ao qual foi se instalando e acomodando à medida que crescia. Porém, chega o momento em que aquele espaço fica pequeno para ele e há a necessidade de partir para conhecer uma nova etapa em seu desenvolvimento.
Se encararmos e enfrentarmos as mudanças que surgem em nossas vidas, como um novo marco para o nosso crescimento e aguardarmos que a acomodação necessária se estabeleça diminuiremos a sensação de perda, de instabilidade e de insegurança frente ao novo.
Tudo isto parece muito lógico e já amplamente divulgado, mas mesmo assim o que mais vemos nestes últimos meses é uma grande quantidade, porque não dizer, a maioria, de pessoas que eram extremamente dedicadas a trabalhos dirigidos ao equilíbrio e à harmonização, estarem completamente insatisfeitas, perdidas em suas convicções e questionando até a continuidade e a necessidade de sua ajuda nesses processos.
Precisamos nos lembrar que o eixo energético do nosso planeta mudou e com ele o nosso eixo de direcionamento também deve se reposicionar. Se no ciclo anterior, que terminou no final de 2012, a Kundalini da Terra estava no Oriente e hoje está Ocidente, é normal que o nosso foco de atenção deva seguir essa nova situação, em que só o passar do tempo nos dará novamente a confiança que havíamos perdido.
Nesse ínterim, se olharmos para a natureza ao nosso redor, verificaremos que o grande exemplo que ela nos fornece é a ESPERANÇA, que não é outra coisa senão o ato de saber esperar, de aguardar, de confiar. Quando uma lagarta aguarda o tempo necessário para sair do casulo, ou quando as folhas de uma árvore caem para que as raízes ganhem mais força e possam gerar novas floradas, estamos nos deparando com a transformação, com o novo, com o crescimento.
O crescimento e o desenvolvimento nos foram dados como uma condição indispensável pela Fonte, da qual partimos e fazemos parte, para que desfrutemos plenamente das nossas individualizações. Se nesse rumo ao novo é necessário passar pelo desconforto, que isto seja feito sem resistência, confiando na renovação e mantendo em nossos corações a chama da Esperança.
Não há retrocesso no caminho evolutivo. Sempre estaremos amparados pela espiral ascendente do crescimento do Universo!
Seja Luz!"

Nenhum comentário: