sábado, 1 de junho de 2013

Os Raios Cósmicos e o Reino vegetal


A ATUAÇÃO DOS RAIOS CÓSMICOS NO REINO VEGETAL

Os Raios Cósmicos são Expressões Criativas Divinas e atuam sobre a evolução de todos os Reinos do Universo.

Têm a propriedade de compor toda a matéria manifestada, e também a propriedade de penetrar na matéria já existente, para estimulá-la à elevação do seu padrão vibratório, transformando-a.

Em nosso planeta somente dois raios atuam nos reinos humano, mineral e animal. No Reino Vegetal existe a atuação de três raios cósmicos.


Os raios cósmicos responsáveis pela construção do Reino Vegetal são:
O Segundo Raio (dourado), o Quarto Raio (Branco) e o Sexto Raio (Rubi)

O Segundo Raio – O Raio do Amor e da Sabedoria - personifica o amor puro. Infunde em todas as formas a qualidade do amor, conjuntamente com a manifestação mais materialista do desejo, constituindo o principio atrativo da natureza, ou a Lei da Atração. É o mais poderoso dos sete raios, porque pertence ao mesmo raio cósmico da Deidade Solar. Expressa a si mesmo, principalmente através do planeta Júpiter, o qual constitui o seu corpo de manifestação.

O segundo raio encontra-se particularmente ativo no reino vegetal; produz entre outras coisas a atração magnética das flores. Perfume e irradiação se relacionam, e são expressões que emanam dos efeitos produzidos pelos raios ao atuar sobre os diversos agrupamentos de substancias materiais.

"A síntese da vida manifesta-se em toda a sua glória, no reino vegetal, através do Segundo Raio AMOR-SABEDORIA. A atração magnética deste raio atua no sentido da beleza, da distribuição, da cor, da forma e do perfume".(Alice Bailey – Psicologia Esotérica – Um tratado sobre os Sete Raios)

O segundo raio trabalha a consciência e a elevação da alma.


O Quarto Raio – O Raio da Harmonia, Beleza e Arte. Sua principal função consiste em criar a Beleza (como expressão da verdade) mediante a livre interação da vida e da forma, baseada nas regras da beleza conforme o plano inicial da criação, tal como existe na mente do Logos Solar. A emanação desse Raio Cósmico produz uma combinação de sons e cores.

O Quarto Raio no reino Vegetal é o que mantém a pureza e a perfeição do Plano Divino da Criação, através da síntese dos seus atributos conjuntamente com a harmonia da cor.

O Quarto Raio trabalha a Harmonia. O reino vegetal é um reino em harmonia. Através da ligação com esse reino, nos purificamos e harmonizamos nossos corpos físicos e suprafísicos.


O Sexto Raio– O Raio da Devoção e do Idealismo. A força do Sexto Raio, junto com o Segundo Raio, constituem a expressão vital da natureza divina. No reino vegetal determina a família, a aparência, a força, o porte e a natureza das plantas.

O efeito da ação conjunto desses três raios no reino vegetal resulta no perfume e no poder de cura desse reino.

Bibliografia Consultada:
Bailey, Alice - Psicologia Esotérica – Um Tratado sobre os Sete Raios. Fundação Cultural Avatar
Margonari, Neide - O doze Raios Divinos - Ed. Florais S Germain.

NOTAS:
DEIDADE SOLAR ou O LOGOS SOLAR – o Sol que brilha além de todos os sóis

http://www.oficinadeconsciencia.com.br/alem.htm

publicado no Portal Arco Iris

Nenhum comentário: