terça-feira, 1 de abril de 2014

sobre arquétipos - a prostituta


Nenhum de nós pensa gentilmente no termo: “prostituta”, e, entretanto, a partir deste arquétipo nós aprendemos o grande presente de nunca novamente ter que comprometer (expor) o nosso corpo, mente ou espírito. Vocês já podem ter alcançado o ponto no qual a Prostituta se tornou uma parte madura de si mesmos, que os envolve com um forte campo vibracional que diz: “Não está à venda”.
O arquétipo da Prostituta engaja lições na venda ou na negociação da integridade ou do espírito, devido aos medos da sobrevivência física ou para ganho financeiro. Ele ativa os aspectos do inconsciente que estão relacionados com a sedução e o controle, por meio dos quais vocês sejam tão capazes de adquirir um controle sob outra pessoa, vendendo o seu poder. A prostituição deveria ser compreendida como a venda ou a liquidação de seus talentos, idéias e qualquer outra expressão do eu. A aprendizagem essencial da Prostituta se relaciona com a necessidade de criar e refinar a auto-estima e o respeito próprio.
Nós nos prostituímos quando vendemos os nossos corpos ou mentes por dinheiro ou quando comprometemos a nossa moral e a nossa ética para ganho financeiro. Isto pode incluir a permanência em um casamento ou emprego quando colocado em risco o nosso bem-estar por razões de segurança financeira.
Ao identificarem este arquétipo, perguntem-se:
Eu já negociei com pessoas ou organizações em que verdadeiramente eu não confiava?
Eu já permaneci em uma situação que me oferecia proteção financeira por causa de um desejo de segurança financeira?
Eu já coloquei outra pessoa na posição de comprometê-lo, a fim de adquirir poder sobre este indivíduo?
Eu já “comprei” a lealdade, o apoio, ou até o silêncio de outra pessoa, a fim de ter a minha condição?
De outra perspectiva:
Eu já ofereci ajudar outra pessoa que estava enfraquecida pelo seu Arquétipo de Prostituta?
Eu julgo outros porque eles se encontram continuamente se comprometendo?
Eu os considero fracos e a mim mesmo como uma pessoa melhor?
E ainda de outra perspectiva:
Eu já me senti sendo impulsionada para uma circunstância que exigiria de mim a venda da minha ética, mas então me percebi suficientemente forte para dizer “não”?
Uma vez que tenham respondido a estas perguntas, vocês podem continuar, determinando o resto dos 12 arquétipos que compõem o seu grupo pessoal de apoio.

(Do Mundo para vocês: Usando os Arquétipos para Compreender as Mudanças em sua Vida).
Luz de Gaia

Nenhum comentário: