domingo, 14 de julho de 2013

Memórias e Registros Emocionais


Como sabemos nossos pensamentos criam emoções e sensações e estes criam hábitos, padrões, crenças, comportamentos e ações que irão definir o caminho e qualidade de nossa vida em todos os seus aspectos.
Pensamentos, emoções, ações criam memórias emocionais e esses basicamente se dividem em positivos e negativos.

*Os registros positivos contribuem para que tenhamos mais saúde, alegria, bem estar e que alcancemos nossos objetivos e anseios com mais facilidade e mantendo nossa qualidade de vida, bem como que superemos os desafios do dia a dia com coragem, sabedoria e equilíbrio e continuemos evoluindo.

*Os registros negativos se transformam em diversos problemas de saúde física e psicológica e consequentemente uma vida com muitos desconfortos, sofrimentos e frustrações.

É bom saber que podemos requalificar muitos de nossos registros/memórias emocionais “negativas” para que não venham se manifestar em nossa vida presente e nem futura e assim incurtando caminhos e evitando muitos desconfortos, sofrimentos e situações indesejáveis.
Um das formas, para não dizer a mais fácil, segura e funcional, para que ocorra essa requalificação, são as diversas técnicas que compõem o sistema da ciência do Yoga (instrospecção, respiração, concentração, posturas e movimentos corporais psicofísicos e psicoemocionaiss, relaxamento, meditação) pois soltamos tensões e programações nocivas do nosso corpo físico e energético, expandimos nossa consciência e aprofundamos nossa conexão com as Forças Positivas do Universo e assim "desmanchamos” e desintegramos muitas de nossas memórias/registros negativos transformando em nova e positiva consciência, nova e positiva emoção e em nova e positiva ação.
Trazer essa consciência, transformação e novas e positivas ações, também faz com que acessamos dons e conhecimentos construtivos armazenados em nossos registros akashicos (caixa de memória) e que estão adormecidas.
Ao despertar esses dons e conhecimentos juntamente com a requalificação das emoções teremos muito mais chances e possibilidades de alcançar nossos objetivos e anseios internos e de forma saudável e equilibrada e assim continuarmos evoluindo, concretizando e se realizando tanto na matéria quanto no espírito e favorecendo para que nossa vida seja mais Significativa, Positiva e Feliz!

Nenhum comentário: