domingo, 23 de agosto de 2015

Removendo a máscara

Publicado por Fatima dos Anjos em 22 julho 2015 às 1:55 em MENSAGENS DOS MESTRES
“O Conselho dos 12” através de Selácia

Nestes tempos de acelerado desenvolvimento evolutivo, a cada um de vocês está sendo dada a oportunidade de ver mais claramente os elementos de falsidade que foram previamente ocultados de sua visão.
Cada vez que sua máscara de falsidade é iluminada, você pode escolher trabalhar com o Espírito para remover o véu. É um processo em camadas. Cada vez que você se liberta de uma camada de falsidade, você adquire uma grande expansão de consciência.
Em suas definições tradicionais, ‘máscara’ é considerada qualquer coisa que disfarce ou esconda. É como uma identidade falsa. Esta falsidade está conectada com a ignorância, o egoísmo e emoções negativas associadas com o ego.
Estar disposto a interiorizar-se e fazer uma auto-análise é uma necessidade, se você pretende se livrar de suas falsidades. Entretanto, poucas pessoas dispõem-se à concentração e dedicação necessárias para realizar esta auto-análise interior.
Aqueles de vocês que estão sentindo a força desta mensagem, estão sendo chamados para fazer este trabalho interno. Você está sendo convidado pelo Espírito para aprofundar a exploração da sua máscara neste momento.
O que é a máscara? A máscara é aquela parte de você que é um reflexo condicionado por seu ambiente. É um vigoroso condicionamento que você adquire a fim de agir no mundo da fisicalidade como você o conhece.
Como parte de sua evolução, cada um de vocês tem descoberto e removido diferentes aspectos de sua própria máscara. Você aprendeu novas maneiras de perceber não só o “eu”, mas também os “outros” e o mundo em torno de você. E como parte de sua fisicalidade neste plano, cada um de vocês foi condicionado durante um período de suas vidas a acreditar que você é, de fato, esta máscara. Você chegou a acreditar que o EU é, realmente, os vários elementos representados por esta máscara.
Em cada caso, você iludiu-se em acreditar que esta máscara é você, que estes vários lados de si mesmo, e certamente sua realidade, são você e são “a verdade”.
O que você está jogando fora, “descascando”, como parte de seu processo de esclarecimento, são todos estes conceitos enganosos.
Você está descartando as camadas desta falsidade e desta irrealidade justamente como você descascaria uma cebola. Cada um de vocês, em graus variados, está no processo de descascar esta cebola. Este processo continua em seus estados mais elevados de esclarecimento, conforme mais e mais de sua consciência permite ainda mais do “descascar” e a falsidade seja trazida à superfície.
O conhecimento da falsidade vem primeiramente em sua consciência, e então você tem a oportunidade de deixá-la ir embora.
Assim, de fato, isto é o que a máscara é.
É cada parte de você que não é real, não só em você mesmo, mas em seu ambiente e naqueles outros seres que você vê em seu ambiente. Isto é porque a própria máscara filtra e colore tudo que você experimenta. A máscara faz estas coisas parecerem reais, assim como aquelas criaturas que aparecem nos degraus da porta no Halloween com suas máscaras. Dão a ilusão de terem aquelas características coloridas que estão diante de você. Entretanto, elas são tão reais quanto a máscara é real...
Cada um de vocês que foi atraído para esta mensagem está agora pronto para tornar-se consciente e ainda desfazer-se de mais uma camada de sua própria máscara. Você está pronto para ter esta camada trazida à sua consciência e, com a ajuda do Espírito, tirá-la de você com facilidade e graça, de modo que você possa ser ainda mais verdadeiramente quem você É.
A principal coisa que os Trabalhadores da Luz devem compreender neste momento da história da espécie humana é que, conforme você descarta mais e mais de suas próprias camadas e se transforma mais e mais em quem você realmente É, você começará a ver o mundo ao redor de si de uma perspectiva muito diferente.
Em muitos casos, se você não estiver preparado para as mudanças nos seus pontos de vista, isto pode perturbá-lo, chegando mesmo a desequilibrá-lo. Isto porque é uma maneira totalmente nova de ver, não só relativa às pessoas em torno de você, mas a todo o seu ambiente.
Como você pode se tornar mais consciente de sua máscara?
Há muitas ferramentas para realizar esta descoberta, para tirar este véu.
Entre elas estão sua sincera intenção e dedicação em saber mais sobre o EU. Cada dia você pode convidar o Espírito para mostrar-lhe quantidades crescentes de sua própria máscara. Mantendo esta intenção, você permite-se receber revelações sobre suas interações com os outros e de suas observações sobre as coisas que parecem causar atrito em sua vida. Seus professores passam a ser, então, as pessoas em torno de você e as situações em que você se encontra.
Elas, pessoas e situações, podem ser excelentes espelhos que revelam mais coisas sobre sua máscara.
Quando você se aproxima de cada momento da vida com um desejo de conhecer o EU, você compreenderá que cada um destes momentos é um presente para lhe ajudar com sua própria auto-realização.
Qual o impacto da máscara humana na experiência individual?
Primeiramente, em relação a como você se vê: a máscara colore a maneira que você percebe o EU. Por exemplo, você pode rotular-se, usando este rótulo para identificar-se de acordo com o que você faz para viver. Você pode “ser” um escritor, um músico, um advogado ou um contador, mas nenhum destes papéis é realmente quem você É.
Entretanto, o eu humano investe muitas horas e energia pensando que aquilo que você faz é o que você É.
Em algum nível você deve saber que você É realmente um ser espiritual vivendo uma experiência humana, contudo, estar atuando no mundo convence-o de que o que você faz para viver define quem você É.
Para manter-se focalizado em conhecer o EU, é útil gastar um tempo todos os dias examinando sua vida e fazendo perguntas reflexivas sobre você mesmo[b/] na sua experiência. Compreender o [b]seu papel e assumir a responsabilidade por suas ações lhe ajudará a ver mais da máscara.
A fim de apressar seu progresso, você quererá explorar como as máscaras, tais como as abaixo, estão colorindo sua experiência:

* Arrogância
* Aparência
* Ocupação
* Amor condicional
* Sexo
* Bisbilhotice
* Ignorância
* Importância
* Delicadeza
* Servidão
* Espiritualidade
* Status
* Vitimismo
* Riqueza

Como exemplo de como estas máscaras funcionam, vamos focalizar a máscara da delicadeza. Quando você veste esta máscara, você pode parecer agradável exteriormente. Porém, por baixo desta fachada você teme expressar o que pensa ou sente. Você pode, por exemplo, estar conscientemente ou inconscientemente irritado, mas sente-se incapaz de expressar isto.
Você é, portanto, desonesto com a expressão de suas próprias emoções, embora pareça agradável enquanto interage com os outros. Quando você se esconde atrás desta máscara da delicadeza, você teme que os outros o rejeitem, se você for verdadeiro. Entretanto a raiva, ou outra emoção não expressada, permanecem dentro de você e vêm à tona de outras maneiras, envenenando os relacionamentos.
Há numerosas ferramentas disponíveis para lhe ajudar a revelar mais de sua máscara. Entre elas estão:

1) Reestruturação e limpeza do núcleo de crenças do DNA.
Este trabalho pode ajudá-lo a descobrir e liberar as crenças armazenadas dentro de você que estão bloqueando sua vida hoje. Muitas destas crenças foram criadas em conseqüência de suas experiências passadas.
Algumas delas você simplesmente adquiriu de outras pessoas ou em resposta às idéias contidas na consciência de massa da humanidade. Ainda outras residem dentro de você por causa dos votos, promessas, pactos ou acordos que você fez no passado.
Não importa qual a fonte, porém. O fato é que sua habilidade para remover a máscara da falsidade é severamente escondida pelas crenças, pelos padrões de pensamento e pelas emoções negativas que você mantém dentro de si. Os exemplos disto podem incluir a raiva ou a aversão ao eu, aos outros e a Deus.
Você pode manter crenças que obstruem seus sentimentos ou sua habilidade para receber amor incondicional. Você pode ter medos e dúvidas sobre seu próprio mérito. Você pode ter feito votos de pobreza ao servir em uma ordem religiosa numa vida passada.

2) Tempo diário para reflexão interior.
Permitir-se um momento de quietude diário é vital à reflexão interna necessária para conhecer o EU. Durante este tempo você pode focalizar preferivelmente aquilo que você quer em sua vida, em vez do que você não quer.
Pergunte-se sobre o quê o está impedindo de manifestar o que você quer e que também impede que você veja a si mesmo verdadeiramente. Peça por lucidez a respeito das pessoas e situações em sua vida, reconhecendo que a única razão de existirem é para seu aprendizado.
Se você sofreu alguma dor por alguma coisa, peça orientação a respeito do que essa dor veio lhe ensinar. Como parte desta reflexão interna diária, você desejará traçar objetivos específicos para você e afirmar sua intenção de conseguir estes objetivos. É útil afirmar verbalmente sua intenção em voz alta, ao mesmo tempo você sente a energia dela dentro de seu corpo.

3) Entregue-se e confie.
Você verá que quanto mais você aprender a confiar no processo da alquimia Divina e entregar o que não está funcionando em sua vida, mais depressa será seu processo de autodescoberta.
A cada vez que você perceber que algo está desequilibrado, peça para o seu Espírito lhe mostrar o que você precisa saber para voltar ao equilíbrio. Um bom lugar para começar é olhando para as coisas ou pessoas em sua vida que estão causando a maioria das dores ou desconfortos. Lembre que esta dor ("DOR" = Dificuldade em se Orientar pela Realidade - frase do espírito Calunga) ou desconforto é devido a você estar em des-sintonia com o verdadeiro EU. Há uma máscara que precisa ser descoberta. O seu Espírito o convida a olhar no espelho da Divina alquimia, de forma que esta máscara possa ser iluminada. Uma vez você vê a máscara e a entrega ao Espírito, ela desaparece no turbilhão Divino para o início do processo de transformação. Você é convidado a confiar no Espírito para que ele suave e amorosamente lhe revele o que você precisa saber, de forma que este desequilíbrio possa ser removido de sua vida.
O Conselho dos 12
Por Selácia

Fonte: www.sedonajournal.com - Journal of Emergence - Arizona -USA
Tradução: Luciano

Nenhum comentário: