sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Tradição espiritual
Tradição espiritual - por que é desaconselhado mudá-la
Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 1 agosto 2013 em Omraam Mikhael Aïvanhov
Pensamento de 5ª feira 1 de Agosto de 2013
Tradição espiritual - por que é desaconselhado mudá-la
"Todas as religiões são oriundas da mesma fonte. As suas diferenças advêm de elas terem aparecido em épocas diferentes e em povos com mentalidades diferentes. Por isso, é preciso refletir bem antes de querer mudar de religião, as pessoas não se adaptam assim tão facilmente a outras mentalidades.
A tradição hindu, por exemplo, é extraordinariamente profunda, rica e poética, mas, tirando algumas exceções, os Ocidentais que se aventuram nela estão sobretudo sujeitos ao risco de aí se perderem. Ou então ficar-se-ão pelas aparências, pelas formas, por detalhes superficiais, exóticos, e isso não é uma atitude de respeito por todos aqueles grandes espíritos do passado que, depois de durante muito tempo terem trabalhado, feito pesquisas, quiseram legar ao seu povo o fruto das suas experiências. Não se deve pensar que os sábios e Mestres espirituais da Índia se sentem assim tão honrados por verem muitos cristãos descurarem a sua própria religião para se disfarçarem de yoguis.
Eu pude verificar algumas vezes até que ponto certos Mestres hindus são sábios. Eles perguntam aos Ocidentais: «Você é cristão? – Sim. – Então, continue a ser cristão.» Eles sabem que uma cultura, uma tradição, é como o solo para uma árvore.
Quanto tempo é necessário para que uma árvore arrancada da terra se enraíze noutro local? "
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário