segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Antes da Consciência Crística a Consciência do Ser
“O homem de bem é reconhecido não apenas pelas suas belas e filosóficas palavras, mas pelos seus testemunhos e ações.”
Ashtar Sheran
A Consciência Crística, não está submetida à consciência humana.
Não é possível alcançar a Consciência Crística antes de conquistar a Consciência do Ser.
O primeiro estado real de consciência é de se conhecer profundamente, de estar sempre ATENTO aos pensamentos, às palavras, às ações e aos envolvimentos.
Esse envolvimento ocorre de vós para com os outros e dos outros para vós, em suas emoções desenfreadas que desencadeiam reações descontroladas e prejudiciais ao emissor quanto ao receptor.
Se ambos não estiverem atentos e usarem a consciência com maestria e discernimento, cairão fatalmente na rede do envolvimento das causas. E levados pelas emoções não será possível controlar as reações de revide, desperdiçando assim mais uma oportunidade para o reajuste.
É necessário, também, conscientizarem-se que em torno de vós há milhares de testemunhas, testemunhas que têm acesso à sua Consciência Essencial.
A Consciência Essencial é o estado íntimo do Espírito, e esse estado, é transparente e acessível para testemunho e verdade em toda circunstância e interpelação. Assim sendo é impossível enganar qualquer forma de manifestação consciente, pois está refletido nas emanações da aura do indivíduo.
A Consciência do Ser e a Consciência Essencial são elementos básicos para serem trabalhados no Laboratório Diário do Testemunho, para galgar de fato a verdadeira e redentora consciência, que é a Consciência Crística!
O Ser Consciente conhece a si mesmo, sem criar ou deixar se envolver por fantasias, ilusões e isso para o atual estado que estão, é Fundamental!
[Linyth - Ana Lúcia Marins, em Cegos nas Trevas e Cegos na Luz - página 43]
Fonte: O Despertar Monádico
postado por Fátima dos Anjos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário