sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal

:: Saul Brandalise Jr. ::

Para mim, o momento do Natal tem um significado maior do que simplesmente uma confraternização de seres humanos. Um dia, uma inspiração comercial brotou na alma de uma pessoa e tudo virou um grande comércio. As pessoas se presenteiam e acham que isso é tudo. Basta abraçar, beijar o rosto dizer: Feliz Natal e entregar uma lembrança que tudo está feito... Errado...

A primeira inspiração natalina, com certeza, não foi comercial. Brotou da necessidade de, pelo menos um dia em 365, nós nos recolhermos em meditação e analisarmos nossos erros e acertos no ano que passou, durante nossa vida terrena.

Um dia dedicado à reflexão. Um dia dedicado ao balanço de nossas atitudes.
Um dia dedicado ao nosso interior na busca do correto entendimento do que somos e porque estamos aqui neste planeta, neste país, nesta cidade e nesta família...
Confundirmos o Natal com um momento comercial é esquecermos acima de tudo de nós mesmos.

Hoje, mais do que qualquer semana em que nos comunicamos, gostaria de dividir com você este momento mágico...
Um dia, em uma palestra que eu fazia sobre energia, uma pessoa me perguntou sobre "como eu interpretava o amor"?

Pensei alguns segundos e disse: Para mim, amor é o que fica depois que a mágoa e o ódio vão embora. O amor é amplo, não se trata apenas do combustível necessário para azeitar uma relação homem e mulher. É a nossa plena capacitação na interpretação do brilho contido em um olhar apaixonado.

Torne seu Natal especial, dê a quem ama um minuto de seu tempo, olhando firme em seus olhos e dizendo: Eu te amo.
Depois: Feliz Natal!

Nós usamos a forma inversa, primeiro dizemos Feliz Natal e depois: Aqui esta o seu presente.
Dê aquilo que você tem de maior valor. Forneça seu amor a todas as pessoas que o cercam.

Hoje, meu carinho especial é para você que veio de longe para dividir comigo o pesado fardo desta encarnação. Hoje, meu carinho especial é para todos aqueles que se emocionam ao ler este texto... e que, como eu, acreditam em um Natal de pura energia sem a necessidade da troca comercial.

Eu te amo. Feliz Natal!
Beijo na alma.

Nenhum comentário: