quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chinelos dourados

Minha lista de presentes tinha nomes de diversas pessoas que diziam não querer nada, mas eu sabia que ficariam magoadas se eu não as presenteasse, e dar presente para alguém que tem tudo é muito difícil.  
Enchi meu carrinho de compras e fui para a longa fila do caixa. Na minha frente, dois irmãos, de 10 e 5 anos. Eles estavam comprando um par de chinelos com fivelas douradas. o caixa, então, anunciou a conta: "São R$ 9,90". O menino juntou suas moedas, o que totalizava apenas R$ 6,90. "Acho que vamos ter que devolver", disse à irmã. "Nós voltaremos depois". A menina começou a chorar e disse: "Mas Deus teria amado esses chinelos!"      

Tocado pela cena, ofereci-me para pagar a conta, pois era Natal. Então, a menina me abraçou e disse: "Obrigada, senhor".                     
                                                                        
"Por que você disse que Deus teria gostado dos chinelos?", perguntei. E o menino respondeu: "Nossa mãe está muito doente e vai para o céu. E papai disse que ela pode estar com Deus antes do Natal. E a menina completou: "Papai disse que as ruas no céu são de ouro, brilhantes como estes chinelos. Mamãe não ficará bonita andando naquelas ruas com esses chinelos?" Meus olhos inundaram-se de lágrimas e eu respondi: "Sim, tenho certeza que ficará".
                                                         
Então, agradeci a Deus por usar estas crianças para me lembrar do verdadeiro espírito do Natal. O importante não é a quantidade de dinheiro que se gasta, nem a quantidade de presentes que se compra, nem a tentativa de impressionar amigos e parentes. Natal é simplesmente o amor em seu coração.                           
                                      
autor desconhecido
                                           
Colaboração da colega Lisiane Vilela Curvelo - Agência Bom Despacho
Celso Soares Fiorotti

Nenhum comentário: