sábado, 21 de dezembro de 2013

Xangô/ Júpiter

O ano de 2014 será regido por Júpiter, relacionado com o Orixá Xangô da Umbanda, o Senhor da justiça.
Hoje, lendo o livro de Ramatis,  " O Jardim dos Orixás" , encontrei este trecho,  bem interessante, que nos remete a uma reflexão sobre o papel de Xangô/ Júpiter,  e  os tratamentos de cura.



         "  ....  - Soam as trombetas de Ogum no chamamento dos obreiros para a linha de frente da higienização da psicosfera terrícola amparada no mediunismo, para instrumentalizar a Grande Fraternidade Branca Universal, como canal de socorro no astral inferior e nas zonas abissais da Terra.
Não por acaso Marte é a representação planetária do Orixá Ogum. Com o alinhamento astrológico de Júpiter - Orixá Xangô, previsto e planejado de há muito pelos Arquitetos Siderais, estareis imensamente irradiados pelo magnetismo destes dois astros: pela "força" de Ogum, vencedora das grandes demandas, e de Xangô, a justiça cósmica, influências vibratórias em vosso universo material e nas sete faixas de freqüência que formam o plano astral que envolve a Terra.
            Neste início de Terceiro Milênio, de Nova Era, em que a Umbanda está entrando na fase de Oxóssi, Orixá de Cura, eis que sofreis uma intensificação das vibrações de Ogum, Orixá regente da primeira fase da Umbanda no Milênio que findou, e que representa ainda a maioria das manifestações mediúnicas nesta egrégora.
            Nas dimensões suprafísicas, se intensificaram sobremaneira os resgates nas comunidades do Umbral inferior durante essa aproximação planetária, e as entidades querem autoridade de comando, muitas sendo espíritos "ascensionados", em vossos conceitos, estão atuando diretamente na linha desse Orixá na Umbanda. Como Caboclos de diversos nomes, estão "pessoalmente" engajados nesse movimento, vestidos com as "velhas" aparências de peles-vermelhas atlantes, há muito "esquecidas" no passado remoto, neste momento importante de higienização da psicosfera terrícola.
            Faz-se necessária, com a injunção magnética e astrológica da Justiça – Xangô / Júpiter - e previamente autorizada pelos tribunais divinos, a intensificação das retenções e remoções de coletividades sofredoras sob o domínio cruel de magos negros, que há muito ultrapassaram os seus direitos cósmicos e de livre-arbítrio, em total desrespeito as comunidades que dominam odiosamente.
            É o momento de colocardes "as mãos na massa". De arregaçardes as mangas de obreiros e ir para a linha de frente da batalha da caridade, instalada pelo mediunismo que dá alento, socorro e alívio aos sofredores, aproximando-vos dos doentes do corpo e do espírito e distanciando-vos um pouco da retórica costumeira e do excesso de estudo. Este é importante, mas quando em equilíbrio com vossa conduta prática, senão correis o risco de ficar qual o projetista que não sabe dirigir o possante automotor que ele próprio idealizou.  "
......




Nenhum comentário: