Atitudes são tomadas a partir de crenças.
Crenças são um conjunto de pensamentos devidamente organizados que dão a ideia de como fazer determinadas coisas.
A base da crença, são os pensamentos.
Trabalhando os pensamentos você vai trabalhar suas crenças.
Mudando as crenças você muda as atitudes.
Mudando as atitudes você muda sua realidade.
Nas palavras de Yehuda Berg: “Todos nós possuímos certas características internas – padrões comportamentais – tão arraigados dentro de nós que dão a sensação de serem impossíveis de mudar.
É como a história do homem a quem Deus diz para empurrar uma rocha. Ele tenta, tenta e continua tentando, empurra com toda a sua força durante semanas, meses e até anos, até que finalmente vai até Deus e diz: “Eu fiz o máximo possível! A rocha não sai do lugar!”.
Deus responde: “Eu não lhe disse para fazer a rocha sair do lugar. Disse-lhe apenas que a empurrasse. Fazê-la sair do lugar é minha tarefa, mas veja como você ficou mais forte ao fazer essas tentativas”.
Quando uma mudança parecer assustadora, lembre-se de que quando fazemos o esforço é que crescemos, só então a Luz vai ao nosso encontro, na metade do caminho, e se encarrega do resto.”
Quando você transforma suas crenças e se aproxima de sua própria essência, fica cada dia mais fácil perceber que as coisas que acontecem na sua vida podem ser diferentes.
Quando você está em contato com a sua essência você está em paz, e parece que todo o mundo à sua volta fica em paz, as coisas se equilibram e o ciclo se restabelece, o Amor e a Luz se espalham por todo o mundo.
José Batista de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário