segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dê alguns passos para trás.

Tudo parece simples à distância. Às vezes, você só precisa se distanciar para ver as coisas mais claramente.
Você é maior do que tudo o que está te incomodando. A parte mais real de você existe além de suas preocupações, além de suas dúvidas, independente dos problemas e frustrações do momento presente. Dar um passo para trás e observar a si mesmo, como você experimenta cada momento. Estar presente. Observe a si mesmo como você pensa, como você age, como você experimenta as emoções. Seu corpo pode sentir dor, mas essa dor não é você. Sua mente pode encontrar problemas, e ainda assim você não é esses problemas.
Pense no mais difícil desafio possível agora. Imagine que não é você, mas um amigo próximo que está a enfrentar este desafio. Que conselho você daria a ele? Se você pudesse dar um passo para trás e, em vez de ser o sujeito na situação você pudesse olhar para sua situação como um observador objetivo, sua visão seria diferente? Pense no conselho que você daria a seu amigo, se seu amigo estivesse no seu lugar. Você está seguindo o seu melhor conselho agora?
Não permita que seus problemas atuais distorçam o seu pensamento. Dê alguns passos para trás e beneficie-se desta distância, e, em seguida, dê a si mesmo alguns bons conselhos.

Nenhum comentário: