domingo, 31 de janeiro de 2016

Saint Germain: Reflexões sobre magia,sucesso e abundância

Publicado por Fatima dos Anjos em 31 janeiro 2016 às 18:41 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Saint Germain,
Hoje vamos falar um pouco sobre a Magia. E onde ela se aplica em sua vida.
Muitos sobre a Terra vivem vidas maravilhosas, onde tudo o que fazem dá certo. O Dinheiro corre para seus bolsos e permite-lhes comprar todos os sonhos materiais que desejam. A fartura e a opulência está presente no dia a dia desses afortunados. O Universo e o Céu lhes abençoam com oportunidades ricas e gratificantes, permitindo que esses tenham a tranquilidade material para construir e criar qualquer coisa que desejarem. Pois sabem, que tudo sempre dará certo para eles.
Providência Divina?
Sorte?
Carma Positivo?
Cada alma quando vem para encarnar na Terra escolhe as experiências pelas quais deseja passar, para seu aprendizado e crescimento. Entretanto, se considerarem que as almas encarnadas na Terra nos dias atuais já viveram milhares de vidas sobre o plano terrestre, vivenciando a riqueza e a pobreza, o bem e o mal, então podemos afirmar que a grande maioria das almas já experimentou praticamente de tudo um pouco.
Dizer que a pobreza e a riqueza generalizada nos dias atuais faz parte do carma é supor que o Pai Celestial desejava punir ou reforçar duras lições para a humanidade.
Nenhum destes pensamentos estão sequer perto da verdade. Nestes dias de preparação para a Ascensão, ou melhor, nestas vidas que vivenciam e participam do processo de ascensão, todas buscam encontrar a alegria e a felicidade que propiciará a elevação de seu ser, preparando-o para ascender.
Ocorre que muitos ficam presos as rodas da negatividade, e com isso, acabam se enfraquecendo e permitindo que almas menos evoluídas possam influenciá-lo a mergulhar no lodaçal da negatividade. Dessa forma, esses acabam sofrendo muitas vezes desnecessariamente apenas por serem invigilantes e distraídos. Recebem o que pensam. É da Lei.
Qual a diferença principal entre aqueles presos a pobreza e aqueles envoltos pela fartura?
Posso afirmar seguramente que a principal fonte da abundância é a magia criada através de pensamentos (energia pura) otimistas e carregados de intenção positiva para a obtenção de sucesso em cada ação que fazem. E posso afirmar que eles, magnetizados pelo poder das suas intenções, atraem poderosamente o sucesso para tudo que fazem.
Por analogia, afirmo que há a magia para o bem e para o mal.
A magia da vida é a força das energias concentradas para algum efeito, ou ação, ou causa.
Aqueles abençoados pelo sucesso, não creem na providência divina ou na sorte por si só. Eles acreditam em si mesmo. E acreditar em si mesmo, cria uma poderosa força magnética ao seu redor, que o protege e atrai mais bons pensamentos, boas ideias, boas oportunidades, bons negócios, boas amizades, permitindo a estes estarem sempre no lugar certo e na hora certa.
A magia é você quem cria.
Acreditar em si mesmo, em seu potencial de realizar, de criar, é reconhecer a Divindade que existe dentro de si mesmo, permitindo que o ser maravilhoso que cada um é possa brilhar, resplandecer, tornar-se um farol de Luz que atraíra todos as coisas, situações e pessoas para si, naturalmente, suavemente, alegremente.
A magia da vida está dentro de seu coração, de sua alma, pois você é o EU SOU Divino, único, inigualável, maravilhoso, poderoso, encantador. O autentico Filho do Criador do Universo, que tudo pode, se quiser.
A magia é o Amor em ação.
Decidir-se por Ser Amor, é a melhor escolha que um Filho do Criador, pode fazer sobre a Terra.
Estar encarnado traz limitações de poderes? Sim e Não.
A limitação está dentro de sua mente.
Olhe para aqueles de sucesso, não com olhar de inveja, e sim, reconheça que você pode ter uma vida abundande como a deles, basta deixar a magia do Amor envolve-lo e a sua vida.
O Amor parece difícil? Não se engane Filho, você É AMOR. O AMOR está dentro de você.
Apenas permita-se Amar e Ser Amado.
A magia, está no como você faz.

Namastê.
Obrigado Saint Germain
Canalizado por Adriano Pereira
http://mestresascensionados.blogspot.com.br/

6 alimentos que fazem seu fígado mais saudável

Publicado por Fatima dos Anjos em 31 janeiro 2016 às 20:16 em ALIMENTAÇÃO ECOLÓGICABack to ALIMENTAÇÃO ECOLÓGICA Discussions


É bem provável que você nem se lembre muito dele, porém fique sabendo que o fígado é um dos órgãos mais complexos do corpo e merece muito cuidado. Com mais de 200 funções, ele trabalha como um filtro, eliminando tudo o que é tóxico no organismo – percebeu a importância? Sem ele funcionando direito, nada no nosso corpo trabalhará adequadamente.
Quando exageramos no consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos, o fígado fica sobrecarregado e precisa de uma desintoxicação. O problema é que, não existe um alimento milagroso em uma quantidade determinada que promova a limpeza do fígado.
Alimentos que fazem bem para o fígado
Há alguns alimentos que ajudam a desintoxicá-lo, porém não basta apenas consumi-los e se achar no direito de exagerar no consumo de alcool e gorduras. Para “limpar” o fígado é necessário moderação, fazer refeições leves várias vezes ao dia e praticar exercícios físicos com regularidade.
Os alimentos “detox” precisam ser consumidos de forma habitual em sua rotina alimentar. Use frequentemente os alimentos abaixo listados, aliado a uma alimentação balanceada e sinta todos os benefícios.
1. Abacaxi
O destaque do abacaxi é uma potente enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão – por isso que muitas pessoas a usam para amolecer a carne de churrasco – e ajuda a desobstruir o fígado do acúmulo de gorduras e toxinas.
Com mais de 200 funções, o fígado trabalha como um filtro, eliminando tudo o que é tóxico no nosso organismo.
Recomenda-se fazer combinações de suco de abacaxi com hortelã ou outras frutas, para potencializar ainda mais o efeito sobre o fígado e todo o corpo.
2. Própolis
O extrato de própolis, que é obtido a partir das abelhas, é facilmente encontrado em farmácias. Ele contém substâncias chamadas bioflavonoides, que estão ligadas a uma melhora da função do fígado. Elas ajudam a acelerar a desintoxicação do organismo, combatendo as células tumorais no fígado.
Leia as instruções de consumo de acordo com o tipo de própolis que você comprou, o que pode variar de uma colher de chá a uma quantidade específica de gotas de acordo com a idade da pessoa.
3. Maçã
Uma singela maçã pode fazer toda a diferença no trabalho do fígado, isso porque ela contém uma substância chamada pectina, uma fibra solúvel que ajuda na diminuição da taxa de colesterol e facilita a digestão de gorduras pelo organismo. Essa fibra “se agarra” nas células de gordura e as leva embora do nosso corpo, impedindo que fiquem acumuladas no fígado.
4. Gengibre
Esse alimento é considerado um tônico para o fígado, ajudando na secreção da bile, que é feita pela vesícula biliar, e com isso, a digestão de gorduras é mais eficiente, evitando a sobrecarga do fígado. Você pode consumir o gengibre cru, ralando um pouco em cima do seu prato no almoço e no jantar.
5. Água
A água é o combustível para o fígado trabalhar. Quando álcool e gorduras entram no nosso organismo, eles transformam-se em substâncias tóxicas que sobrecarregam o trabalho do fígado. A água é fundamental para ajudar a eliminar essas toxinas. Além disso, o fígado é responsável por produzir a bile, (ou suco biliar) que atua na digestão de gorduras como se fosse um detergente. O órgão produz entre 800 ml a um litro de bile por dia e, sem água, isso não será possível.
Tenha sempre uma garrafinha de água com você durante o dia e, quando beber álcool, procure intercalar com goles de água e evitar exageros. É verdade que o álcool é líquido, mas ele é muito diurético e acelera a desidratação do organismo. Por isso, água, sucos, chás e água de coco para recuperar o que o seu corpo perdeu com o consumo de bebidas alcoólicas.
Com mais de 200 funções, o fígado trabalha como um filtro, eliminando tudo o que é tóxico no nosso organismo.
6. Frutas vermelhas
Morango, amora, cereja, framboesa e outras frutinhas avermelhadas são poderosos antioxidantes que ajudam a combater as substâncias tóxicas acumuladas no fígado.
Invista também em outros alimentos que contenham vitamina A, vitamina E e outros antioxidantes, como cenoura e tomate.

http://dietaenutricao.com.br

Conheça 10 fontes de proteínas que podem substituir a carne

Publicado por Fatima dos Anjos em 31 janeiro 2016 às 19:55 em Vegetariano, por Amor !Back to Vegetariano, por Amor ! Discussions
Por Michelle Achkar

A alimentação é o combustível que mantém o corpo em funcionamento, mas também está associada a diversos problemas de saúde. Um dos principais produtos ligados a doenças, como aumento das más gorduras no sangue ou maior risco do desenvolvimento de câncer, as carnes são as fontes mais conhecidas de proteínas.
Cada vez mais os alimentos de origem animal ocupam destaque nas preocupações com a saúde devido aos altos níveis de gordura, bem como aos antibióticos e substâncias químicas usadas na criação dos animais. "O excesso de alimentos de origem animal, ricos em proteínas e gorduras, e a carne vermelha, podem intoxicar o corpo e acidificar o sangue, drenar o cálcio, sobrecarregar o fígado e os rins, estagnar a digestão e destruir as bactérias benéficas", escreveu Gillian McKeith no livro Você é o Que Você Come , publicado no país pela editora Campus.
As proteínas são necessárias para formação e manutenção dos órgãos, tecidos e células e devem corresponder a 15% do valor calórico total consumido diariamente. Pois saiba que os cuidados em relação ao consumo de carnes não devem excluí-las totalmente do cardápio.
Em contrapartida, há também diversos alimentos, boas fontes de proteínas vindas de cereais e frutas, que fornecem ao organismo as chamadas proteínas completas, fontes dos aminoácidos essenciais ao corpo.
Conheça alternativas ao consumo de carne em 10 fontes de proteínas, listada pelo site The Food Doctor.com.
EUA proteinas substituir carneFotos: Getty Images
Coco: oito porções de coco, cerca de 80g, correspondem ao consumo proteico semelhante a um filé de frango. Os benefícios são obtidos quando se come a fruta ou se toma o leite feito a partir dela. A restrição fica por conta da grande quantidade de gordura saturada contida no alimento. Coco também é rico em fibras.
EUA proteinas substituir carne2
Arroz integral: boa fonte de proteínas, cerca de 2,5%, mas não na versão completa. Por isso deve ser consumido com outros alimentos ricos em proteínas para fornecimento de todos os aminoácidos necessários ao corpo. É ainda rico em fibras e um carboidrato de absorção lenta, que ajuda a disparar a liberação de substâncias químicas que promovam bem-estar, como a serotonina.
EUA proteinas substituir carne3
Sopa tipo Missô: um dos principais pratos da culinária japonesa é também uma boa fonte de proteínas. Feita a partir de grãos de soja fermentados, a sopa tipo Missô contém 12% de proteínas completas. Ainda fornecem ao corpo isoflavonoides, que combatem hipertensão e mau colesterol, e melhoram a digestão. Bastam três porções para receber a mesma quantidade de proteínas contida num filé de frango.
EUA proteinas substituir carne4
Beterraba: seis unidades pequenas correspondem ao consumo de um filé de frango, considerando-se a quantidade de proteínas completas. É ainda alimento de baixa caloria, rico em antioxidantes, especialmente os que beneficiam o fígado.
EUA proteinas substituir carne5
Quinoa: o cereal que vem da região dos Andes é uma das principais fontes de proteínas entre os grãos. Cada 100g de quinoa contêm 15g de proteínas. A quantidade pode variar um pouco, em razão da diversidade de sementes. Disponível no mercado em grãos e até em versões cozidas, é também excelente fonte de fibras. Duas porções do alimento, cerca de 160g, contêm o mesmo nível de proteínas que um filé de frango.
EUA proteinas substituir carne6
Pasta de amendoim: pode soar estranho que a iguaria seja boa fonte de proteína, mas é. Contém cerca de 28% dos nutrientes, mas na versão incompleta. Além disso, o amendoim é fonte de substâncias antioxidantes associadas à boa saúde cardíaca e vascular.
EUA proteinas substituir carne7
Ervilhas: os pequenos legumes possuem cerca de 5% de proteínas. Essa propriedade é mantida no alimento fresco, congelado ou em conserva. A proteína contida, no entanto, não é do tipo completo, e por isso as ervilhas podem ser combinadas com outros alimentos fontes de proteína para fornecimento dos aminoácidos necessários ao corpo. As verdinhas também são ricas em vitaminas C e K e sais minerais.
EUA proteinas substituir carne8
Abacate: a quantidade de proteína contida na fruta é quase a mesma encontrada no leite integral. Cada unidade oferece cerca de 2% de proteínas. Para chegar à mesma quantidade de um filé de frango, seria necessário consumir cerca de 15 unidades, mas não é essa a recomendação. A combinação de alimentos consumidos ao longo do dia é que deve somar a quantidade diária necessária de proteínas. Ele ainda é rico em fibras e ômega 6 e combate à hipertensão e ao mau colesterol.
EUA proteinas substituir carne9
Aveia: cada porção fornece 3% de proteínas completas ao corpo. Para o organismo receber a mesma quantidade presente em um filé de frango seria necessário consumir 11 porções. Não é uma indicação, apenas uma comparação. A dieta ao longo do dia é que deve fornecer a quantidade de proteínas necessárias à manutenção do corpo. A aveia, na forma de grãos ou farinha, é boa fonte de antioxidantes e de vitaminas do complexo B.
EUA proteinas substituir carne10
Grão-de-bico: a quantidade de proteínas contida no alimento chega a 23%. Apesar do alto índice, elas não são do tipo completo e, por isso, precisam ser combinados a outros, como arroz integral ou ervilhas, para fornecimento de todas as substâncias que o corpo precisa. Os benefícios do grão-de-bico vão além. É um alimento rico em sais minerais, vitaminas do complexo B, fibras, cálcio, ferro, magnésio, e está associado ao aumento da produção de serotonina no organismo.

http://www.olharanimal.org/
Fonte: Terra

Comer consciente

Mindful eating é um estado de alimentação consciente. Não é uma dieta, pois não se trata dos alimentos que comemos, mas aborda a forma como os comemos e a forma como encaramos o momento da refeição. Trata-se de experienciar a comida mais intensamente.

Pesquisas “fresquinhas” sugerem que comer mais lentamente, prestando mais atenção ao momento, poderia ajudar com problemas de sobrepeso e talvez deixar algumas pessoas longe de alimentos processados ​​e outras escolhas menos saudáveis.


Esta abordagem alternativa foi apelidada de "comer consciente" (mindful eating). Ela é baseada no conceito budista de consciência, que envolve estar plenamente consciente do que está acontecendo dentro e em torno de você no momento.

Em outras áreas, técnicas de consciência têm sido propostas como forma de aliviar o stress e aliviar problemas como pressão alta e dificuldades crônicas gastrintestinais.

Aplicada ao comer, a atenção plena inclui perceber as cores, cheiros, sabores e texturas de seu alimento; mastigar lentamente, se livrar de distrações como a televisão ou livros, e aprender a lidar com a culpa e a ansiedade sobre o alimento.


A conexão mente-digestão envolve uma série complexa de sinais hormonais entre o intestino e o sistema nervoso, e parece demorar cerca de 20 minutos para o cérebro registar a saciedade (plenitude).

Há também razões para acreditar que comer enquanto estamos distraídos por atividades como dirigir ou digitar pode retardar ou parar a digestão. E se não estamos digerindo bem, podemos estar perdendo o valor integral nutritivo de alguns dos alimentos que estamos consumindo.

Criar intimidade com nossos processos internos é aprender mais sobre como operamos no mundo em que vivemos, descobrindo como esses mesmos processos refletem em todas as ações que praticamos, principalmente na nossa relação com a comida. Comer é uma atividade que está presente na maior parte de nossa existência.


Quando estamos felizes saímos para comer e celebrar. Quando estamos tristes normalmente nos refugiamos em algo que traga conforto. Temos uma conexão profundamente emocional com os alimentos: um bolo quentinho pode ser motivo de lembranças ternas da infância e, para alguns, um simples quiabo é um gatilho que dispara nojo ou repulsa.

Pensando no nível celular, uma alface ou um McDonald´s vai servir como combustível, matéria prima e alimento para milhões de células, glóbulos e tecidos dentro do seu corpo. Pensando assim, você é o que você come, logo o que você comer irá tornar-se parte do seu corpo, da sua mente, de todo esse sistema incrível que te dá suporte.

Refletindo sobre a interdependência entre os seres, uma folha de alface não é (só) uma folha de alface. Ela é o sol, a chuva, pessoas e todos os outros seres que participaram do processo de criação da alface. Alface é só um nome para um aglomerado de fluxos ininterruptos de mudanças, energias e possibilidades onde outros seres participam do processo, dependentes entre si de cada outro ser.

E, como um milagre, você compra uma e leva pra casa, lava e coloca no prato. Quanta coisa a gente consegue ingerir em um simples vegetal! Estamos ligados a todo o sistema de vida e processos naturais da Terra e do Universo através de uma simples folha de alface.


Ter consciência deste milagre é estar presente. E estar presente é um modo natural de meditar.

Comer mais devagar e saborear cada dentada pode ajudá-lo a comer menos e a comer de forma mais saudável.

Experimente sentir mais tempo a comida na boca, mastigar mais vezes e mais devagar, e sentir o verdadeiro sabor do que está comendo. Depois da primeira garfada pouse os talheres e aprecie!



Não espere até que você esteja faminto. Uma das chaves para uma alimentação consciente é manter seu corpo adequadamente alimentado para evitar tornar-se excessivamente faminto, o que aumenta a chance de que você comer demais.

Escolha alimentos que irão satisfazer tanto o seu corpo como a sua mente.

De acordo com alguns especialistas, o que parece ser o mais simples dos atos – comer devagar e realmente saborear cada mordida – pode ser o remédio para uma nação que vive bombardeada por novas dietas que nunca parecem solucionar o problema da obesidade.



Comer consciente não é uma dieta, e tampouco se trata de deixar de comer algo. É sobre experimentar a comida de uma maneira mais intensa – focando especialmente no prazer que ela proporciona. Você pode comer um cheeseburger conscientemente, se desejar. Você pode apreciá-lo muito mais. Ou você pode decidir, no meio, que seu corpo já obteve o que precisava. Ou que ele realmente precisa de uma salada.

"Isso é uma antidieta", diz Jan Chozen Bays, um pediatra e professor de meditação de Oregon e autor do livro "Mindful Eating: A Guide to Rediscovering a Healthy and Joyful Relationship with Food" (Comer consciente: um guia para redescobrir uma relação saudável e prazerosa com a comida, em tradução livre).



A nutricionista de Harvard, Lilian Cheung, tem se dedicado a estudar os seus benefícios e incentivado empresas e prestadores de serviços de saúde a experimentarem a prática.
"Comer consciente” ou mindful eating, é uma prática bem fácil de incorporar na rotina a fim de nos familiarizarmos sobre nossa relação com a comida, é uma técnica que está presente em todos os programas de mindfulness.

Jan Chozen Bays diz que: “Mindfulness é consciência sem julgamento ou crítica. Feita de uma forma simples, não de uma forma sem sentido, aquecida com bondade e temperada com curiosidade”.

O estado mental de “Mindfulness” pode ser induzido ao focarmos nossa atenção intencionalmente na experiência direta do momento presente, numa atitude aberta e não-julgadora.

Segundo Jon Kabat-Zinn, um dos responsáveis pela “ocidentalização” das práticas de mindfulness com foco na saúde, “Mindfulness é a simplicidade em si mesmo. Trata-se de parar e estar presente. Isso é tudo”.

O mindful eating é uma prática que vem crescendo ao redor do mundo, entrando na rotina de gigantes como o Google, que instaurou um dia da semana de seus funcionários reservado para o comer consciente e em silêncio. E é muito simples.


Para começar, escolha com atenção e consciência cada alimento que será colocado no seu prato e sente-se confortavelmente, com a coluna ereta e relaxada na cadeira.

Pegue seus talheres e corte o que for necessário cortar, repouse garfo e faca após cortar os pedaços.



Faça três respirações conscientes e pegue a primeira garfada, antes de colocar na boca olhe, cheire, passe um pouco nos lábios para sentir a temperatura, percebendo todos os impulsos no estômago, pensamentos que surgirem, emoções, percebendo e permanecendo presente para a experiência.

Com o alimento dentro da boca, ainda sem mastigar, gentilmente, repouse as mãos no colo permitindo que um relaxamento inato surja.

Mastigue uma vez, e depois mais uma bem devagar, percebendo mudanças na textura, sabor e os impulsos de engolir que podem surgir. E somente engula quando não existir nada mais para mastigar.

Faça novamente, e novamente. Abrindo-se para a gama de fenômenos que podem surgir na experiência.

No fim da sua refeição perceba como sente seu estômago. E como se sente num todo, isso pode ser feito com qualquer alimento, desde uma fruta, até um vegetal, até aquele hambúrguer delicioso do fim de semana.



Pelo paladar temos a oportunidade de nos conectar com nós mesmos, com nosso corpo e com o alimento que estamos saboreando, simplesmente e naturalmente.

Nossa sociedade está tão obcecada com o comer correto que nós as vezes comemos coisas que nem gostamos. Porém, a satisfação não vem apenas da plenitude, mas de apreciar o sabor dos alimentos - sem culpa.



Sentindo-se culpado por comer certos alimentos você pode acabar comendo demais outros. Aprecie a ocasião. Apreciar o ambiente, a companhia, ou simplesmente o fato de que você está dando a si mesmo a oportunidade de sentar e desfrutar da sua refeição.

Apreciar o aroma e o aspecto de seu alimento. Observe as cores, texturas e cheiros da comida e imaginar qual o sabor que ele terá. Coma o que você gosta e não o que está na "moda".

Esteja certo, seu corpo sabe o que lhe faz bem. Cada pessoas tem uma fisiologia diferente, um metabolismo diferente. O ato de alimentar-se deve ser um exercício de prazer sensorial. Se a cada garfada ou mordida, você se enche de culpa, você está simplesmente tornando a refeição um martírio.

Empurre seu prato para a frente ou levante-se da mesa assim que você se sentir satisfeito. O desejo de continuar comendo vai passar rapidamente. Tenha em mente que você vai comer de novo quando você está com fome.

Especialistas sugerem começar gradualmente com uma alimentação consciente: comer uma refeição por dia ou por semana de forma mais lenta, mais atentamente.


O mindful eating (comer consciente) vem sendo muito pesquisado numa tentativa de resgatar os sinais básicos do nosso corpo, trazendo consciência e atenção ao ato INDIVIDUAL de comer e aos sinais diários que o corpo nos manda e nós ignoramos.

Dessa maneira você começa a se reconectar com as suas necessidades e não ao que os outros te impõe, melhora muito sua relação com a comida e com seu corpo e têm mostrado eficácia na diminuição da compulsão alimentar e de outros transtornos alimentares.

Fonte:http://www.esmeraldazul.com/pt/sugestoes/livros-mindful-eating/
http://www.cozinhaconsciente.com.br/mindful-eating-comer-consciente/
http://gentabrasil.blogspot.com.br/2012/08/mindful-eating-comer-consciente.html
http://nutrieconsult.blogspot.com.br/2012/06/mindful-eating-comendo-com-consciencia.html
http://muitoalem2013.blogspot.pt/2016/01/mindful-eating-comer-consc...

A bênção dos alimentos para uma mesa farta e uma saúde perfeita....

Abençoar o alimento antes das refeições é um gesto cada vez mais raro hoje em dia.
Algumas famílias têm o hábito de pedir a bênção sobre o alimento e agradecer a Deus pela mesa farta. Este gesto em família é uma ótima educação para as crianças, que passam a orar junto com a família desde bem pequenas, e com isso entendem que Deus é o grande provedor.

A bênção dos alimentos adiciona energias positivas ao alimento e consome com as energias ruins que lá estejam. Só para dar um exemplo: uma moça que ao trabalhar a massa de um pão, esteja com ódio de seu namorado, por exemplo, pode carregar a energia do pão com seu ódio e isto, com certeza, afetará quem comer deste pão.

Sabemos de histórias de pessoas que, na época da II guerra mundial, não tinham mais do que poucos vegetais para comer e em suas orações pediam a Deus que qualificasse os vegetais com todos os nutrientes que precisavam para viver, e assim, no final da guerra, estavam inexplicavelmente fortes e saudáveis, enquanto que outros na mesma situação, não tiveram a mesma sorte, estando altamente debilitados.

Precisamos não só pedir a bênção e qualificação do alimento, como também, agradecer por ele. Muita gente apenas agradece, e outros apenas pedem a bênção. Uma coisa não substitui a outra.

Só o agradecimento dá o fluir entre as partes, assim poderemos multiplicar tudo o que agradecemos. Para manter a sua mesa farta, agradeça sempre, pois com isto estará confirmando que a Deus tudo pertence.

Este é um mudra feito com os dedos atuantes do fogo, do ar e do céu, representantes dos 3º, 4º e 5º raios secretos. É o verdadeiro mudra da bênção do milagre da intercessão divina. É uma poderosa maneira de fazermos a ponte da energia da bênção divina, para a bênção dos alimentos.

As bênçãos são sempre invocadas para fazer o bem. Invocamos a intercessão divina da Luz para fluir através de nossas mãos curando, iluminando, purificando, libertando, energizando e harmonizando.

O importante, ao abençoar em nome de Deus, é fazê-lo em completo sentimento de entrega e compaixão, desprendimento e boa vontade.
Quando se pede a Deus que abençoe a algo ou a alguém, devemos ser o instrumento puro e decidido a apenas fazermos o bem e sermos úteis.
Colocamos o nosso corpo servindo como condutor da energia divina para manifestar a vontade de Deus, fazendo o bem ao próximo.

Só a invocação não é o suficiente, o que realmente potencializa a bênção é o mudra e o invocar do Cristo para atuar, potencializando os raios através de nossas mãos, na hora da bênção.

O mudra acima pode ser feito com a seguinte invocação: Amado Santo Cristo Eterno, agradeço por este alimento e invoco Sua Presença eletrônica em meu coração, atuando para a bênção deste alimento.
Peço que atue agora através de meu ser, utilizando minhas mãos e meu coração para a purificação e a energização deste alimento.

Entoe o OM enquanto visualiza a luz fluindo de sua mão.

Como fazer o mudra da bênção de Jesus: Com a mão direita, estique os dedos polegar, indicador e médio, curvando-os levemente para a frente, mantendo os dedos anular e mínimo recolhidos.
Os dedos atuantes, neste mudra da magia e da alquimia da transformação, são os dedos do fogo (o polegar), do ar (o indicador) e o do éter, (o médio).

Em caso de pequenos alimentos, como um pão ou copo com líquido (veja a foto de Jesus abençoando o Pão e o Vinho), coloque a mão esquerda sob o alimento a ser abençoado e sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão direita, fluindo através de seu braço, saindo pela palma e dedos, polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar.
A mão esquerda atua como polaridade negativa, dando o equilíbrio necessário para o perfeito fluir da energia.

Quando o alimento for uma mesa completa, a mão esquerda fica com os dedos polegar, indicador e do meio esticados, e com a mão em forma de concha, sobreposta ao chakra do coração.
Sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão esquerda, fluindo através de seu braço esquerdo até o braço direito, saindo pela palma da mão e os dedos polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar toda a refeição.

Uma outra maneira de criar a polaridade entre as mãos, principalmente ao abençoar um prato de comida, o que é o mais comum em nossos dias de hoje, é o seguinte:
Antes de pegar o garfo e a faca para comer, coloque o prato na mesa e descanse suas mãos à direita e à esquerda do prato, com as palmas viradas para o prato.
Esta é uma ótima maneira de abençoar seu alimento sem despertar a curiosidade de outras pessoas, principalmente quando nos alimentamos em restaurantes.

Com as mãos posicionadas, murmure a oração para que haja a manifestação. Para manifestar sua bênção, há a necessidade de sair sua expressão labial. Lembre-se de que Deus fez o mundo com a palavra e não com o pensamento. . .

EXEMPLOS DE BÊNÇÃOS DO ALIMENTO:

1) - Em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, eu peço aos amados Mestres Ascensos Saint Germain e Pórcia para que abençoem estes alimentos, purificando-os com a chama violeta e carregando-os com todas as substâncias necessárias ao meu (nossos) organismo.

Amados mestres, vejam que eu (nós) receba (recebamos) neste dia, toda a energia necessária para cumprir o meu (nosso) plano divino, preparando-me (preparando-nos) para servir à Poderosa Presença do EU SOU.

Agradeço (agradecemos) a Deus por este alimento e peço (pedimos) para que todos os filhos da luz também recebam o suprimento necessário para suas vidas.

Amém, Amém, Amém

2) - Amado Pai Celestial, agradeço por este alimento e peço ao meu Santo Cristo Pessoal para purificá-lo com suas energias transmutadoras.

Pai, permita que todos os seus filhos na Terra possam ter o alimento que precisam, assim como eu recebo este alimento agora.

Amém, Amém, Amém

Você pode criar sua própria oração, buscando as palavras do fundo de seu coração, para agradecer e purificar seu alimento e para pedir por aqueles que não sabem deste milagre que é o poder da palavra manifesta.

Uma bênção Católica para Abençoar o Alimento :

Abençoa Senhor este alimento para que possa ser um remédio eficiente e saudável para a humanidade. Em Vosso nome e propósito, conceda que todos que partilhem deste alimento possam obter a saúde do corpo e a segurança da alma.

Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Uma bênção budista para a hora do almoço:

Este alimento é uma bênção do universo,
Eu sou agradecido em recebê-lo.
Possa este alimento dar-me a força,
Para ser uma pessoa boa, saudável feliz.
Amém
Fonte:http://holisticocromocaio.blogspot.com.br/2016/01/o-poder-de-abenco...
http://aumagic.blogspot.pt/2016/01/o-poder-de-abencoar-bencao-dos.html

O Tempero que Impede que o Flúor Destrua o seu Cérebro

Publicado por Fatima dos Anjos em 31 janeiro 2016 às 19:17 em Nova Terra: Humanidade, Saúde e Terapias AlternativasBack to Nova Terra: Humanidade, Saúde e Terapias Alternativas Discussions

Curcumina (Curry): O Tempero que Impede que o Flúor Destrua o seu Cérebro
Curcumina O Tempero que Impede que o Flúor Destrua o seu CérebroO flúor é hoje encontrado em toda parte, desde antibióticos à água potável, panelas antiaderentes, pasta de dente, tornando a exposição a esta substância tóxica inevitável. Mais uma razão para que a nova pesquisa comprovando que este tempero comum pode evitar danos do flúor seja tão promissora!
A neurotoxicidade do flúor tem sido objeto de debate acadêmico durante décadas, e agora é uma questão de controvérsia cada vez mais exaltada entre o público em geral também. Desde “teorias da conspiração” sobre ele ter sido usado pela primeira vez em água potável em campos de concentração russos e nazistas à lobotomia química em prisioneiros, de suas agora bem conhecidas propriedades de diminuir o QI, à sua capacidade de aumentar a calcificação da glândula pineal – o tradicional “assento da alma”- muitos ao redor do mundo, e cada vez mais nas regiões fortemente fluoretadas dos Estados Unidos, estão começando a se organizar em nível local e estadual para derrubar este onipresente tóxico da água potável.
Agora, um novo estudo publicado na Pharmacognosy Magazine, intitulado “A curcumina atenua a neurotoxicidade induzida pelo flúor: Uma evidência in vivo“, adiciona suporte experimental para a suspeita de que o flúor é na verdade uma substância prejudicial ao cérebro, revelando ainda que um agente natural derivado do Curry, o tempero natural, protege contra os vários efeitos danosos sobre a saúde associados com este composto tóxico.
O estudo é de autoria de pesquisadores do Departamento de Zoologia da Universidade College of Science, ML Sukhadia University, Udaipur, na Índia, que passaram a última década investigando os mecanismos pelos quais o flúor induz mudanças neurodegenerativas graves no cérebro de mamíferos, particularmente em células de hipocampo e córtex cerebral . [i] [ii]
O estudo começa por descrever o cenário histórico sobre a preocupação com a toxicidade significativa e abrangente do flúor:
“O flúor (F) é provavelmente o primeiro íon inorgânico que chamou a atenção do mundo científico por seus efeitos tóxicos e agora a toxicidade do Flúor através da água potável é bem reconhecida como um problema global. Os relatórios do efeito sobre a saúde em matéria de exposição ao flúor também incluem vários tipos de câncer, atividades reprodutivas adversas, cardiovasculares e doenças neurológicas. [1,2] ”
Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável
O estudo focou na neurotoxicidade induzida pelo flúor, identificando a excitoxicidade (estimulação do neurônio ao ponto de morte) e o estresse oxidativo como os dois principais fatores de neurodegeneração (degeneração dos neurônios). Tem sido observado que os pacientes com a condição conhecida como fluorose, manchas no esmalte dos dentes causadas por exposição excessiva ao flúor durante o desenvolvimento dos dentes, têm também mudanças neurodegenerativas associadas com uma forma de estresse oxidativo conhecido como peroxidação lipídica (rancidez). O excesso de peroxidação lipídica no cérebro pode levar a uma diminuição no conteúdo total de fosfolípido no cérebro. Devido a estes mecanismos conhecidos do fluoreto associado à neurotoxicidade e neurodegeneração, os pesquisadores identificaram o polifenol primário na especiaria cúrcuma (usado no Curry) – conhecido como curcumina – como um agente ideal que vale a pena ser testado como uma substância neuroprotetora. As pesquisas anteriores sobre a curcumina indicam que ele é capaz de se ativar como um antioxidante em três formas distintas pela proteção contra: 1) o oxigênio singlete 2) radicais hidroxila e 3) os danos dos radicais superóxidos. Além disso, a curcumina parece aumentar a produção de glutationa endógena no cérebro, um importante sistema de defesa antioxidante.
A fim de avaliar os efeitos neurotóxicos do flúor e provar o papel protetor da curcumina contra ela, os pesquisadores dividiram aleatoriamente os ratos em quatro grupos, por 30 dias:
1 – Controle (sem flúor)
2 – Flúor (120 ppm): o flúor foi dado na água de destilada e água potável, sem restrições.
3 – Flúor (120 ppm/30 mg/kg de peso corporal) + curcumina: uma dose oral de curcumina dissolvida em azeite junto com fluoreto na água potável
4 – Curcumina: (30 mg/kg de peso corporal)
A fim de determinar o efeito do tratamento, os pesquisadores mediram o teor de malondialdeído (MDA) nos cérebros dos diferentes ratos tratados. O MDA é um marcador bem conhecido do dano do stress/dano oxidativo.
Como era de esperar, o flúor (F) como único tratamento de grupo apresentou significativamente elevados níveis de MDA contra o grupo de controle tratado sem flúor. O grupo flúor + curcumina compreendeu níveis reduzidos de MDA comparado com o grupo que recebeu apenas flúor, demonstrando atividade neuroprotetora da curcumina contra a neurotoxicidade associada ao flúor.
O estudo concluiu que:
“Nosso estudo, portanto, demonstra que a dose única diária de 120 ppm de flúor resulta em aumentos muito significativos no POT [peroxidação lipídica, ou seja, a rancidez do cérebro], bem como alterações neurodegenerativas em neurônios de regiões selecionadas do hipocampo. A suplementação com curcumina reduz significativamente o efeito tóxico do flúor para perto do nível normal, aumentando a defesa antioxidante através da sua propriedade depuradora e proporcionando uma evidência de ter função terapêutica contra a neurodegeneração do stress oxidativo medido“.
Pasta de Dente sem Flúor Oralin Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Discussão
Isto está longe de ser o primeiro estudo a demonstrar as notáveis ​​propriedades de preservação cerebral da curcumina. Do ponto de vista da pesquisa primária isolada, há mais de duzentos trabalhos de revisão por pares publicados, indicando que a curcumina é um agente neuroprotetor. Em nosso próprio banco de dados sobre a cúrcuma, temos 115 artigos que provam essa afirmação: a cúrcuma protege o cérebro. Temos também exposto estudos sobre a capacidade da cúrcuma em proteger e restaurar o cérebro:
* Como cúrcuma pode salvar o envelhecimento cerebral da demência e morte prematura (inglês)
* Cúrcuma Produz ‘notável’ recuperação em pacientes de Alzheimer (inglês)
Considerando os muitos insultos químicos que enfrentamos diariamente no mundo pós-industrial, a cúrcuma pode muito bem ser a erva mais importante do mundo, com mais de 600 aplicações na saúde baseadas em evidências.
Referências:
[I] Bhatnagar M, P Rao, Saxena A, Bhatnagar R, Meena P, Barbar S. As mudanças bioquímicas no cérebro e outros tecidos de ratos adultos jovens do sexo feminino a partir do flúor na sua água potável. Flúor. 2006; 39: 280-4. [lista de Ref]
[Ii] Bhatnagar M, Sukhwal P, Suhalka P, Jain A, C Joshi, Sharma D. Os efeitos de flúor na água potável sobre os neurônios diaforase NADPH na parte frontal do cérebro de camundongos: Um possível mecanismo de neurotoxicidade do flúor. Flúor. 2011; 44: 195-9. [lista de Ref]
Leia mais:
Estudo diz que Curry Pode Ajudar Cérebro a se Regenerar

Estudo diz que Curry Pode Ajudar o Cérebro a se Regenerar



Elemento Presente no Curry Pode Matar Células de Câncer

Elemento Presente no Curry Pode Matar Células de Câncer, diz Estudo



Fontes:
– The Mind Unleashed: The Spice That Prevents Fluoride From Destroying Your Brain
– [ESTUDO] NCBI: Curcumin attenuates neurotoxicity induced by fluoride: An in vivo evidence
– GreenMedInfo: How Turmeric Can Save the Aging Brain From Dementia and Premature Death
– GreenMedInfo: Turmeric Produces ‘Remarkable’ Recovery in Alzheimer’s Patients

Antes que você fale

Orientação dos Anjos

Mensagem de Sharon Taphorn – 30 de Janeiro de 2016

Há um belo ditado Sufi que eu adoro e uso como uma regra de pensamento, especialmente em momentos em que eu estou prestes a ter uma discussão com alguém que está em conflito, ou quando precisamos ter uma conversa que poderia ser levada pelo lado pessoal, que esteja fora do contexto, ou que é difícil de abordar. Ele também serve como um bom lembrete em todos os aspectos de sua vida. Ele é assim…

Anjos1Antes de falar,
Deixe as suas palavras passarem por três portais.
Diante do primeiro portal, pergunte-se: “É verdade?”
Diante do segundo portal, pergunte-se: ‘É necessário?”
Diante do terceiro portal, pergunte-se: “É gentil?”

Ele é um bom guia para usar como um filtro para as nossas palavras, mas serve também como um bom lembrete para cada um de nós, da forma com que nos tratamos. Às vezes, nós somos os nossos críticos mais severos e como falamos e sentimos em relação a nós mesmos, tem um grande efeito sobre o que acontece em nossas vidas. Torne-se mais consciente das palavras, embora elas sejam apenas palavras. Elas são poderosas, como magia, e cabe a nós escolhermos como iremos usá-las.

A Orientação dos Anjos para hoje é que fique mais atento as suas palavras e que faça a si mesmo estas belas perguntas antes de falar. Antes de manter ou de reconhecer um pensamento sobre si mesmo ou outra pessoa, permita-se atravessar estes três portais. Quando nos tornamos mais conscientes e atentos ao poder de nossos pensamentos e palavras é surpreendente como as situações começam a mudar e assumir uma nova dimensão espiritual.

(O Sufismo é simplesmente o nome para a dimensão interior ou esotérica do Islã e é geralmente entendido por estudiosos e Sufis como a dimensão interior, mística ou psico-espiritual do Islã)

Toneladas de amor,

Sharon e os Anjos

Fonte – www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Sonhos & Casos Comprovados de Reencarnação na Mesma Família

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 31 janeiro 2016 às 15:12 em O OUTRO LADO

Sonhos & Casos Comprovados de Reencarnação na Mesma Família: Sonhos Anunciam o Bebê Antes da Concepção.(Carol Bowman).

"Mais uma vez, a maneira comum para um futuro filho ou filha se comunicar é pelos sonhos. É claro que, estimulados pela excitação e pelos hormônios maternos, os sonhos fazem parte da gravidez"...

Mas alguns são tão reais, tão coerentes, que se destacam dos outros. Nestes, a pessoa que sonha, em geral a futura mãe, tem a distinta e inesquecível sensação de estar se encontrando com seu filho ou filha enquanto dorme.

Os sonhos que anunciam acontecem em todas as culturas, em todas as partes do mundo. Aparecem com tanta regularidade nos casos de Ian Stevenson que ele os considera uma característica-padrão de um caso de renascimento, com afirmativas, comportamentos e sinais de nascença.

Embora não os inclua nas evidências pelo fato de serem efêmeros demais para admitirem comprovação, ele dedica um tempo para registrá-los e verificar o que as mães disseram sobre o sonho antes que o bebê nascesse. Depois disso, se as lembranças de vida passada daquela criança são confirmadas por meio de afirmações, comportamentos e marcas de nascença, passa a considerar os sonhos como os primeiros sinais de sua identidade anterior.

Num sonho que anuncia, um adulto ou bebê pode aparecer para a pessoa que está sonhando e declarar a intenção de ser seu filho ou filha. O espírito pode falar diretamente: "Estou chegando", "Quero ficar com você" ou "Prepara-se para mim". Algumas vezes, pede licença para entrar, perguntando: "Posso ser seu filho?" A mensagem nem sempre pode ser tão verbal e direta, e sim visual e simbólica...


A pessoa que aparece no sonho pode entrar no quarto de quem sonha, subir na cama e se deitar no meio do casal. Ou o espírito pode ficar ao pé da cama, ou aparecer como uma criança que se senta no colo daquele que está sonhando.

Uma mãe contou a seguinte história a Elizabeth Hallett, que a publicou no seu site na Internet (www.light-heartgs.com):

"Cerca de dois anos antes de meu filho ser concebido, eu estava começando a minha carreira de psicoterapeuta. O imenso prazer que experimentava naquela vocação me fez decidir abrir mão da maternidade.

Uma noite, tive um sonho muito vívido. Uma criança na idade de começar a andar apareceu para mim e disse: 'Mamãe, quando você vai ficar pronta para mim?' Ainda sonhando, perguntei: 'Quem é você?' E ele respondeu: 'Sou Timothy, seu filho'.

Acordei assustada - assustada, mas diferente. Senti uma maravilhosa sensação de paz e amor. Depois disso, Timothy apareceu em meus sonhos várias vezes, até que, um ano mais tarde, concebi meu primeiro filho. A gravidez não foi planejada. Meu filho se chama Timothy, é claro. Ele agora está dando seus primeiros passos e se parece muito com a criança que se apresentou em meus sonhos"...

Na maioria dos casos como esse, o espírito que está por vir é alguém desconhecido dos futuros pais. Mas, em alguns deles, o espírito é um parente morto que a pessoa consegue reconhecer...
O caso que se segue me foi relatado em um e-mail enviado por um advogado chamado Ned. "Meu pai, Jimmy, morreu em 1997, depois de uma longa batalha contra a doença de Parkinson. Por mais de um ano, nossa família ficou ao seu lado, enquanto ele, deitado numa cama, mal reconhecia qualquer um de nós"...

Logo depois de sua morte, minha mulher ficou grávida. Quando se aproximava o dia previsto para o nascimento do bebê, ela sonhou com meu pai três noites consecutivas.

Nos primeiros sonhos, papai apareceu aos pés da cama e olhou para ela com muito amor, sem dizer uma única palavra. Na terceira noite, apareceu no mesmo lugar, mas desta vez disse: "Está na hora". Naquele exato momento, o sonho acabou e minha mulher acordou de repente, sentindo a primeira contração.

Nossa filha, Emily, nasceu naquele mesmo dia. Emily agora é um bebê que tem demonstrado tantas semelhanças com meu pai que, brincando, nós a chamamos de "papai". Ninguém precisa acreditar em mim e nem concordar com a minha conclusão, mas não vou deixar de acreditar que meu pai voltou como minha filha...

Voos Fantasmas

"Eu ouvi esta história pela primeira vez quando Cindy a contou diante de uma enorme plateia num seminário que dirigi. Está repleta de exemplos de comunicações pré-nascimento e pós-morte do cunhado e o seu nascimento na mesma família"...

Na verdade, parece que ele sempre ficou por perto e manteve contato com os parentes durante toda a estada no mundo espiritual:

"Grant Merrill morreu no dia 5 de agosto de 1987, num desastre de avião. Era irmão de meu marido, mas não cheguei a conhecê-lo. Ele estava sobrevoando as montanhas perto de Aspen, no Colorado, quando o pequeno avião perdeu o controle, causando o acidente. Foi uma perda devastadora para toda a família Merrill. Grant era inteligente, simpático e estava no apogeu de sua carreira - ele possuía uma construtora muito bem-sucedida.

Embora tivesse contato com a família desde pequena - Kevin e eu estudamos juntos -, nunca me encontrei com Grant, e só me casei com Kevin alguns anos após a morte do irmão. Como a família mantinha viva a memória de Grant, eu sentia como se o conhecesse.

A família acreditava que Grant estava estabelecendo contato de maneiras curiosas durante todo o tempo decorrido entre sua morte e o mês em que concebi Mason, um período exatos de sete anos. O primeiro sinal que interpretamos como uma comunicação de Grant aconteceu em Aspen, quando a família se reuniu em sua pista de esqui favorita para ali jogar suas cinzas.
Enquanto eram lançadas ao vento, todos ouviram o som de um monomotor voando por cima de suas cabeças. Parecia próximo, mas não havia nenhum avião por ali. Mesmo assim, todos foram unânimes em afirmar que ouviram um avião. Esses voos fantasmas se repetiram com frequência, sempre que a família Merrill se reunia ao ar livre em alguma ocasião especial...


A primeira vez que testemunhei um desses voos foi no dia do meu casamento, na fazenda da família. Durante a cerimônia, ouvimos claramente um avião monomotor - o som chegou a ficar gravado na fita de vídeo. Mas, como nas outras vezes, quando os membros da família olhavam para cima, nada viam.

A noiva de Grant, Sheri, também recebeu sua visita. Um dia, logo após o acidente, ela estava excepcionalmente triste. Chorava sozinha em seu quarto, conversando com Grant, implorando por algum sinal de que ele era capaz de ouvi-la...
Perto dela havia uma pequena estatueta de porcelana, presente do noivo onde se via um casal de namorados num balanço. De repente, esse balanço começou a se mover bem devagar, para a frente e para trás, sem que ninguém o tocasse. Depois, começou a girar e a se mover mais depressa... isso a convenceu de que era Grant lhe dizendo que estava ao seu lado e podia ouvi-la...


A irmã de Grant, Carol, sentia sua presença sempre que estava cavalgando na fazenda da família. Ela sabia que o irmão a observava. Carol cavalgava para aplacar um pouco a sua dor.

O pai de Grant, Jim, havia se tornado um cristão renovado fazia pouco tempo e, além de sofrer pela perda do filho, se lamentava pelo fato de Grant não ter sido "salvo" quando morreu. A nova fé de Jim havia sido um ponto de discórdia entre pai e filho - Grant achava que o pai estava exagerando na maneira de seguir a religião. Isso não impediu Jim de rezar e pedir por algum sinal de que seu filho fôra para o céu, apesar de não estar salvo...

Logo após o acidente, Jim recebeu um telefonema de um conhecido. O homem disse que Grant o havia visitado num sonho muito claro, com uma mensagem que o fez se sentir compelido a avisar ao pai. A mensagem era a seguinte: "Diga a meu pai que estou bem. Tudo está bem comigo. Não se preocupe"... Essas palavras trouxeram enorme consolo para Jim.

Sonhos Instrutivos

Cindy continuou seu relato, contando como seu marido, Kevin, apesar de ser o mais cético da família, mudou de ideia a respeito da comunicação do irmão:

"Kevin era uma pessoa extremamente racional e não acreditava que aqueles sinais fossem mensagens do morto. Vivia me dizendo: 'Deve haver uma explicação, nós apenas não sabemos qual é'. Porém, como Kevin sabia que os sinais consolavam a família, não demonstrava a eles sua descrença.

Foi com esse espírito que ele acompanhou a mãe, Anne, numa visita a uma famosa médium, na esperança de que uma mensagem pudesse ajudar a aplacar a dor de Anne. Carol, a irmã, também foi.

A primeira mensagem que a médium recebeu era para Carol: Grant queria que ela soubesse que realmente estava ao seu lado durante as cavalgadas. A médium recebeu outras mensagens que trouxeram conforto ao coração de Anne. Então disse que Grant estava muito aborrecido por causa de seu jipe, porque deixara coisas por fazer.

Ninguém entendeu o que aquelas palavras significavam. A última mensagem de Grant foi para Kevin: ele queria seus sapatos de volta. Aquele comentário era tão misterioso quanto a história do jipe inacabado...

Logo depois, quando Kevin foi à Califórnia para juntar os pertences de Grant, encontrou o jipe do irmão na garagem, levantado sobre blocos de concreto. Grant estava remontando o motor, mas não pôde terminar o serviço. Um mês depois, Kevin estava limpando seu próprio armário quando encontrou, enfiado numa mochila, um par de sapatos de Grant que ele havia tomado emprestado e nem se lembrava mais, e ficou impressionado com a precisão das mensagens. Mas ainda tinha dificuldades em acreditar que vinham de Grant... Achava que a médium simplesmente tivera sorte.

Cerca de um ano depois da morte de Grant, Kevin começou a ter uma série de sonhos muito nítidos com o irmão. Eles continuaram a acontecer, de maneira esporádica, até o verão de 1994, e então pararam de repente - quase sete anos após a morte de Grant. De todos os sinais, acredito que os sonhos de Kevin foram os mais significativos, porque demoliram seu ceticismo e a mudar de ideia.

Kevin os descreveu como algo muito diferente dos sonhos normais, chamando de 'sonhos instrutivos'. Disse que não tinha dúvidas de que realmente conversava com o irmão.

De todos os sonhos que teve, o último foi o mais memorável. Nele, Kevin estava caminhando por uma floresta quando encontrou Grant. Ficou surpreso ao ver o irmão e perguntou: 'Por que você está aqui? Como isso é possível?' Grant respondeu: 'Não se preocupe. Relaxe e aproveite este momento que estamos passando juntos. Não é maravilhoso?'


Então, Grant começou a ensinar: 'A vida é um continuum. É como um círculo com uma linha de um lado até o outro. Nossa vida está se movendo ao longo dessa linha'. Kevin teve a impressão de que a morte estava no outro lado da linha, mas não entendeu muito bem, e Grant explicou outra vez. Kevin continuou sem entender e Grant decidiu desenhar um diagrama para ajudá-lo a visualizar. Fez um círculo perfeito e linhas retas - tinha a precisão dos traços de um engenheiro.

Kevin entendeu pelo desenho que a vida de uma pessoa é representada pela viagem por uma das linhas que cruzam o círculo até chegar à morte. Mas não termina aí. A pessoa recomeça sua caminhada por uma outra linha. Grant prosseguiu: 'A melhor parte é a reunião com as pessoas quando suas linhas se cruzam outra vez'...

Kevin compreendeu que o irmão estava falando de múltiplas existências. O diagrama mostrava com clareza como linhas diferentes no círculo se cruzavam inúmeras vezes, representando os reencontros das pessoas em diferentes existências. Então, Grant olhou diretamente para Kevin e disse: 'Estou me preparando para percorrer uma daquelas linhas outra vez. Até lá!'

Nesse instante, Kevin acordou. Ele me sacudiu para que eu também acordasse e me contou sobre o sonho. Era tão real que se lembrou de todos os detalhes. Estava agitado, porque o sonho fôra muito claro. Até a imagem do diagrama continuava viva em sua mente, e sugeri que ele o desenhasse e anotasse tudo o que era capaz de se lembrar...

E então Cindy também sonhou com cunhado: "No sonho eu estava sentada na parte mais alta de um telhado, observando vários aparelhos voadores que flutuavam ao meu redor. Eram veículos estranhos, diferentes dos nossos típicos aviões ou helicópteros. De repente reconheci Grant dentro de um dos aparelhos. Acenei para ele e implorei para que viesse conversar comigo. 'Grant, venha aqui. Quero falar com você'...

Logo ele apareceu ao meu lado no telhado e eu disse: 'Oi, como vai você. Sempre tive vontade de conhecê-lo'... Grant virou-se para mim e jamais vou me esquecer do sorriso radiante que me deu. Seu rosto se iluminou, seus olhos eram infinitos e familiares. Ao sorrir de maneira tão linda, com tanta paz, Grant me disse: 'Eu já conheço você. Em breve, estaremos juntos'.

E então, com um último sorriso, ele se foi. Meus olhos se enchem de lágrimas quando me lembro desse sonho. Foi uma dádiva muito especial. Ele me fez sentir como se já nos conhecêssemos por toda a eternidade. Logo depois, no início do outono de 1994, concebi Mason, e todos os sonhos e comunicações de Grant cessaram abruptamente para mim e para o resto da família...


"Mason nasceu em maio de 1995. Nos seus primeiros anos de vida, ele disse e fez muitas coisas que convenceram Cindy de que ele era a reencarnação de Grant. Quase todas envolviam aviões"...
[Extraído de 'O Amor me Trouxe de Volta', p. 93/99. Carol Bowman. Sextante. Título original:'Return from Heaven'. 2001. Carol Bowman e Steve Bowman].
http://portaldeanjos.blogspot.com.br/
http://anjosensinosluz.blogspot.pt/

Juventude e Alegria

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 31 janeiro 2016 às 18:50 em Paramahansa YoganandaBack to Paramahansa Yogananda Discussions


Buscar Deus na meditação é a via direta para um estado mental de juventude e alegria.
Há outras práticas que também ajudam a nutrir a juventude mental.
Antes de qualquer coisa, aprenda a sorrir, com sinceridade. Onde quer que você esteja, por piores que sejam as circunstâncias, sorria de coração.
Não guarde nenhum tipo de raiva ou maldade.
Tente dar sorrisos sinceros a todos: amigos, família e estranhos. Metade do segredo da juventude está aí.
Se você tiver um sorriso contagiante vindo de seu verdadeiro ser interior, será jovem.
Eu sempre digo que se a pessoa não consegue sorrir deve ficar na frente do espelho e praticar o sorriso levantando os cantos da boca com os dedos!
As regras de prevenção contra a doença devem ser: autocontrole, exercícios, dieta apropriada, abundância de sucos de frutas, jejum ocasional e SORRISOS o tempo todo – de dentro para fora.
Esses sorrisos nascem da meditação. Você encontrará então o poder eterno de Deus. Em êxtase com Ele, você trará conscientemente para o seu corpo a divina presença curativa.

Paramahansa Yogananda
http://amoreluz.blog.br/categoria/yogananda/page/6/

Mestre Kuthumi – Qual é o meu presente?

Gratidão ao Amado Mestre Kuthumi e à querida Maria silvia Orlovas

Canal – Maria Silvia P. Orlovas – 27.01.2016

Meus amados, muitas pessoas pedem para Deus presentes para as suas vidas. As orações são carregadas de pedidos:

“Deus, meu pai, por favor, me dê isso… Mãe Divina resolve isso pra mim… Meu anjo da guarda, por favor, me proteja, me traga isso, me ajude nisso…”.

KuthumiA maioria das pessoas, quando pensam em Deus, faz os seus pedidos.

E este caminho não está errado, porque é através do desejo de buscar no espiritual, o alento, o carinho, a solução, o aconchego, que as pessoas buscam Deus. Elas buscam por tudo aquilo que elas querem e precisam.

Mas, nós perguntamos a vocês: O que vocês oferecem a Deus?

Olha para si mesmo e pense, qual o presente que eu dou para Deus? Qual é o meu presente para Deus? Qual é o meu presente para o meu Anjo da Guarda? Qual é o meu presente para Nossa Senhora? Qual é o meu presente para Deus-Pai-Mãe? Qual é o meu presente para Jesus? … O que estou oferecendo para essas entidades, ou para essa entidade, que eu amo tanto? … Porque, eu também tenho o que oferecer.

O seu relacionamento com Deus, pode ser muito íntimo, muito próximo. E você não precisa ser um pedinte, você é um filho, você é uma filha, você é um amigo.

Essa relação íntima, de amor, de carinho, de troca, de família, de amizade – com o seu Deus –, pressupõe que você também tenha coisas a oferecer. Que você também possa se doar.

Você quer presentes espirituais? Também se doe, nos seus presentes espirituais. Ao seu Anjo da Guarda, você pode doar a sua presença. Lembrar que ele existe, em horas normais da sua vida. Obrigado… Bom dia… Eu te amo… Deus, reconheço a sua Luz. São frases simples.

Não espere ocasiões grandiosas, especiais para agradecer, para se colocar a disposição. Pense na sua atitude. Pense na energia da troca. Pense na vibração e expansão, naquilo que você abre de você para receber pelo mesmo caminho.

Quando você está com Deus, Deus está com você. Não espere apenas o momento da conexão, onde você pede. Se doe. Você pode dizer assim: Pai, eu estou doando o meu tempo. Nesse momento eu me entrego, para que as suas curas sejam curas em mim.

Para o seu Anjo, você pode dizer assim: Meu anjo, eu dou as minhas mãos, eu dou o meu talento, eu dou essas horas para ajudar o próximo, tocar o próximo, amparar o próximo. Tantas coisas você pode se doar.

Abra esse canal. Porque, quanto mais você oferecer a sua gratidão e a sua doação, em palavras, atitudes, pensamentos, conduta… Você ganhará de Deus todas essas formas, porque a energia está aberta. Vocês são o espírito encarnado, no plano material.

E essa encarnação, às vezes, pode provocar em vocês, enganos. Vocês podem se associar ao sentimento de impotência, de erro, de engano e de escassez. Mas, isso não é real.

Quando você se conecta ao Espírito Maior do Pai, você vê que você é forte, que você tem luz, que você tem amor e infinitas possibilidades dentro do seu coração, na sua atitude e na sua ação.

Eu Sou, Mestre Kuthumi. E aqui estou na Força da Chama Amarela, vibrando o grande Sol, do Amor, da Luz e da Sabedoria.

Ativo nesse momento, no coração de cada um de vocês, essa força maior. E ofereço o meu presente, que é estar presente. Aprendi isso há muitos anos na minha vida na Terra, que o maior presente que eu posso oferecer a Deus, é estar presente.

Quando uma pessoa conversa comigo, eu estou presente, junto com esta pessoa – ouvindo, dedicando o meu tempo, dedicando a minha atenção.

Quando eu estava trabalhando… E agora, quando eu estou trabalhando no Plano Espiritual, eu estou presente no meu trabalho. Quando eu faço o que eu faço, estou ali presente, fazendo o meu melhor.

Quando eu estou perto de um amigo, de um irmão, oferecendo o meu carinho… Eu estou completamente presente, ali, oferecendo o meu carinho, a minha presença.

Hoje, eu aprendi valorizar o que é a minha presença. Hoje eu faço sagrado, a minha Divina Presença. Porque esse é o maior presente que eu posso oferecer ao meu Deus, ao seu Deus, ao nosso Deus.

Estejam presentes. Se sintam muito abençoados, pela oportunidade de assim agir.
Tenham Luz. Tenham Paz. Namastê.

Local: Espaço Alpha Lux

Fonte: mariasilviaorlovas.com.br

10 Conselhos que Recebemos Antes de Vir Para Este Planeta


1. Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2. Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.
3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.
4. Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada a você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5. Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6. ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’ quando o seu ‘lá’ se tornar um ‘aqui’. Você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’.
7. Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.
8. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9. As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10. Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

desconheço o autor

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Que tipo de pessoa você quer ser?

Mensagem dos Anjos – Que tipo de pessoa você quer ser? – 23.01.2016

Canalizada por Ann Albers – 23 de Janeiro de 2016

Quando pensamos quem queremos ser, percebemos o que podemos mudar…

Anjos1O tipo de pessoa que eu quero ser, vê a beleza em toda parte. Assim, quando eu parei em uma área de descanso ao longo da rodovia, com um deserto por trás dela, pensei em ir à caça de tesouros simples. Magicamente, belas e pequenas margaridas, atraíram a minha atenção. Envolvidas por cristais de gelo, elas pareciam minúsculos milagres. Na semana passada, nós falamos sobre o desapego das coisas velhas e das energias densas. Hoje, desejamos discutir a liberação dos velhos hábitos. No céu, nós achamos que você é perfeito agora, até enquanto evolui! Entretanto, é da natureza de toda a vida evoluir, crescer e continuar a intensificar a sua expressão do amor.

Reserve alguns minutos e pense sobre esta questão: Que tipo de pessoa você quer ser?

A maioria de vocês pode responder a isto, pelo menos até certo ponto. Você sabe que quer falar de forma mais gentil, viver em equilíbrio, agir de forma abundante, ou ser mais paciente. Talvez, alguns de vocês queiram ser mais empreendedores. Você pode querer ser mais agradável, ou pode querer aprender a agir com gentileza. Cada um de vocês pode imaginar o tipo de pessoa que, de forma ideal, gostaria de ser.

Tente viver como se fosse esta pessoa, apenas por um dia. Muito rapidamente, você começará a ver os seus velhos hábitos surgirem. Preferimos chamá-los de hábitos e não de problemas! Estes são apenas maneiras de pensar e de ser que você aprendeu, repetiu e com que se acostumou. É somente quando você começa a prestar atenção a ser alguém diferente que irá percebê-los. E isto é bom, querido! Comemore! Quando notar um velho hábito, você pode começar a mudá-lo!

Digamos que você quer ser mais benevolente. Você passa todo o seu dia sendo muito gentil e amoroso com todos, até que se depara com alguém que é rude. De repente, você se encontra falando de forma abrupta. Comemore! Agora você percebe onde pode se transformar em uma pessoa mais agradável.

Digamos que você quer aprender a se expressar mais. Você passa todo o seu dia treinando isto até que o faz, mesmo quando se sente desconfortável. Então, alguém discorda de você intensamente e você se percebe em silêncio e com medo! Comemore! Você encontrou uma área em que pode crescer.

Agora, veja esta área em que você gostaria de crescer e realmente imagine que “você já está lá”.

Imagine que você interage com uma pessoa rude com bondade. Imagine que você fica à vontade ao falar amorosamente com um indivíduo de temperamento forte. Imagine que você permanece tranquilo em vez de ter medo. Reserve um tempo para se ver e se imaginar como esta pessoa que você quer ser.

É somente através da prática, seja interna ou externamente, que você pode, literalmente, “reprogramar” o seu cérebro para reagir de forma diferente. Assim como um atleta deve praticar muitas vezes para pegar a bola, ou cruzar a linha de chegada, assim também, cada um de vocês pode praticar, mesmo através de sua imaginação, tornar-se a pessoa que deseja ser.

Deus o abençoe!

Nós o amamos muito!

Os Anjos

Fonte – www.visionsofheaven.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Como Ajudar os Outros a Despertar Espiritualmente

Publicado em 24 de janeiro de 2016


É verdade que o percentual de pessoas acordadas e despertas ainda é relativamente pequeno, mas não se deixe enganar pelas aparências. Todo mundo está em algum lugar no caminho do despertar.

Ser um dos primeiros a despertar é uma imensa honra, mas também traz desafios proporcionais e grande responsabilidade. Eu pessoalmente entendo o quão difícil é despertar em um mar de seres adormecidos. Isto pode na verdade, ser solitário e assustador.

Quando comecei a despertar, tornei-me totalmente ciente de todas as pessoas em minha vida que estavam imersas em sonhos. Meu desejo primitivo era o de acordar cada um deles. Eu preguei, eu orei, eu interferi e eu mesmo saí e comprei uma dúzia de cópias do livro “O Caminho Místico para o Poder Cósmico” de Vernon Howard, porque era o livro que tinha causado o efeito mais profundo em mim. Eu acho que nenhuma pessoa sequer abriu o livro. Eu fiquei desanimada e confusa, por que ninguém quer acordar ?

Eu fui chamada de qualquer coisa parecida como louca, uma aberração da Nova Era, mas por dentro, eu sabia a verdade. Finalmente eu me tornei sábia o suficiente para proteger a verdade das pessoas que não estavam prontas e também para encontrar grupos de pessoas que estavam despertas. Era a década de 1980 em Nova York e embora não existiam toneladas de pessoas despertas, parecia que buscávamos um ao outro.

Aqui estamos nós, três décadas mais tarde à beira do despertar global. É um momento emocionante para estar vivo. Se você está acordado ou desperto, você ainda é um dos primeiros e provavelmente você tem muitas perguntas sem resposta. Através de meus artigos e meus livros, eu faço o meu melhor para responder a muitas destas perguntas, pois acredito que o meu propósito é fornecer instruções precisas sobre a viagem através da vida e especialmente através do despertar.

Recebo e-mails todos os dias de pessoas que despertaram, ou que estão começando a despertar. Uma das perguntas mais comuns que recebo é: “Como posso falar com as pessoas que ainda estão adormecidas?”

Eu descobri que a abordagem mais eficaz para ajudar as pessoas pré-despertando, é pacientemente esperar o momento certo. É verdade que você pode ter que esperar meses ou anos, mas aquele momento certo sempre vem. Muitas vezes, ele vem em meio à uma crise.

— A Crise Incendeia o Despertar

Você pode notar que muitas pessoas adormecidas estão tendo algum tipo de crise agora. Você mesmo pode ter sido despertado por uma situação de crise. A perda de um parceiro, do trabalho, da saúde ou da segurança, é literalmente uma chamada do Universo para despertar. Claro, você não precisa de uma crise para despertar, você pode simplesmente despertar, mas se é o seu “tempo” de despertar e você está resistindo ao impulso e não quer ouvir o seu eu interior, cedo ou tarde algum tipo de crise vai surgir para fazer você prestar atenção e então despertar..

A maioria das pessoas passa a vida no piloto automático, mas quando uma crise chega de repente, elas não conseguem agir da forma costumeira, as estratégias que já usaram para seguir na vida não são mais eficazes. Durante a crise, as pessoas são convidadas a liberar o que já não é mais necessário e elas também são convidadas a ir para o seu interior e buscar novas respostas. O caminho pelo qual nós respondemos a crise revela as nossas crenças mais profundas e nos mostra exatamente onde estamos mais adormecidos em nossas vidas.

A crise também pode nos empurrar para examinarmos nossas crenças religiosas e espirituais, isso pode significar que devemos descartar uma religião, filosofia ou prática que já não nos serve mais ou que o caminho para o nosso despertar não suporta. À medida que liberamos o velho, abrimos espaço para o novo.

— A Crise é Planejada Para Nos Derrubar e Suavemente Nos Oferecer Maiores Possibilidades.

Tenha em mente que o que pode não parecer uma crise para você, pode ser uma profunda crise para outra pessoa. A perda de um animal de estimação, ser despejado ou descobrir um segredo escuro de família, por exemplo, pode ser mais do que suficiente para invocar o caos emocional e a oportunidade de despertar em uma pessoa.

Se alguém que você conhece está passando por uma crise de algum tipo, pode ser o “momento certo” em que você pode ser de grande ajuda, mas antes de iniciar o seu auxilio, existem certas coisas que você precisa saber.

Despertar-Post-24.01.2016-1

A combinação de sete anos intensos como conselheira de crise em Nova York, além de vinte anos como treinadora de vidas despertando, permite-me oferecer-lhe o guia a seguir:

— Como Ajudar os Outros a Despertar Espiritualmente Durante Uma Crise na Vida

Peça Permissão:

Faça o que fizer, não despeje a sua bem-intencionada ajuda ou conselhos sobre alguém só porque ele parece precisar, sempre pergunte primeiro. Como posso ajudá-lo? Ou, eu posso ajudá-lo? Além disso, identifique que tipo de ajuda está sendo solicitada e respeite as fronteiras.

Sentir Pena Não é o Caminho:

Tenha cuidado para não sentir pena do seu amigo ou parente. Quando sentimos pena de alguém, estamos realmente julgando-o e/ou a sua situação e nós estamos vendo-o como incapaz. Você nunca pode estar a serviço de outro se você acredita que ele/ela é incapaz. Sentir pena de alguém também pode indicar que você acredita que é “melhor” do que esta pessoa que você está olhando. Você não pode ajudar o outro a partir de uma posição de superioridade.

Tente a Compaixão:

Quando experimentamos simpatia por outra pessoa, é apenas uma outra maneira de sentir pena dela. A empatia é um passo em frente, mas muitos empatas assumem a energia de quem eles sentem empatia, o que não é útil para ninguém. A compaixão por outro lado, é o amor incondicional, sem julgamento e sem assumir a energia do outro.

Crie um Espaço Seguro:

Às vezes, o máximo que você pode fornecer é um espaço seguro para a pessoa se expressar. Quando as pessoas se sentem bem acolhidas por você e têm a certeza que você não vai julgá-las de qualquer forma, elas se abrem e compartilham. Em seu espaço de não julgamento, elas têm a oportunidade de desafogar-se da vergonha, culpa e desespero. Quanto mais uma pessoa pode liberar as emoções armazenadas, mais fácil ele/ela pode despertar. A fim de manter o espaço seguro, não prejudique, minimize ou contradiga, ao dar a sua opinião não tente convencer ninguém de nada. Talvez a partir de sua perspectiva de desperto, a perda de um ente querido pode significar apenas a energia do ser passando de um reino para outro, mas se você tentar dizer a uma pessoa de luto que ela/ele não deveria estar chateada porque seu amado é “apenas uma energia em transição”, você não vai chegar muito longe.


Um Ombro Para Chorar

Seu amigo ou parente pode apenas precisar de um ombro para chorar em segurança. Não subestime a importância de ser este ombro. A Crise é catártica e pode trazer todos os tipos de feridas antigas que estão prontas para serem liberadas. Às vezes, ter um espaço seguro para chorar e se abrir permite que uma pessoa se aproxime de novas ideias e possibilidades. Dito isto, se seu amigo ou parente continuar a chorar sobre as mesmas coisas sem buscar uma cura, um profissional pode ser necessário para ajudar a ele/ela a corrigir o ciclo emocional.

Nenhum Conselho é um Bom Conselho:

Como treinadora e mentora dos despertando, eu raramente dou conselhos. A verdade é que as pessoas não precisam de conselhos, tanto quanto elas precisam de orientação para encontrar as suas próprias respostas. No estado de adormecidos buscamos normalmente as respostas fora de nós mesmos e seguimos as regras de moral, ética e conselhos da família, cultura, religião, sociedade e até mesmo tendências atuais. Você não desperta por receber mais conselhos ou instruções dos outros, mesmo que seja um bom conselho bem-intencionado. Você desperta conforme você deixa ir as indicações externas e vai para o seu interior buscar as respostas para si mesmo. Na maioria dos casos, oferecer conselhos a uma pessoa despertando é contraproducente, uma vez que ela ainda está parcialmente sonolenta. Em vez de dar conselhos, o melhor que você pode oferecer é fazer perguntas intuitivas que direcionam essa pessoa para o seu interior e você pode incentivar esta pessoa a confiar em si mesma e nas respostas que ela descobrir.

Busque as Perguntas Certas:

Até o despertar, a maioria das pessoas estão acostumadas a padrões de dependência de pensamentos, usam os mesmos velhos pensamentos para resolver todos os problemas. Isto, naturalmente reforça os padrões negativos em sua vida. Se você pode “fazer uma pergunta” que provoca uma nova perspectiva ou um ponto de vista mais elevado de consciência você ofereceu o maior presente possível.

Oferecer as perguntas certas é muito parecido com fornecer o mapa de um tesouro perdido e enterrado. As melhores perguntas a fazer são aquelas que inspiram novas maneiras de pensar. Perguntas abertas literalmente abrem espaço para o desconhecido ou a possibilidade oculta.

A melhor abordagem na pergunta é fazer o que eu chamo de “abordagem pela porta dos fundos.” A chave é fazer uma pergunta de tal forma que a mente busque a resposta sem as restrições habituais. Perguntas que começam com: “E se …?” São geralmente pedras preciosas disfarçadas.

. E se você tivesse uma varinha mágica e pudesse manifestar qualquer coisa que você deseja, o que faria?

. O que aconteceria se você deixasse seguir, e perdoasse a si mesmo?

. O que mudaria se você desse amor e bondade?

. E se o sucesso fosse garantido, o que você faria?


Algumas das melhores perguntas são aquelas em que você pode endereçar e desarmar as objeções que têm restringido o seu amigo/relação de explorar novas possibilidades. Vamos dizer que ele/ela recentemente perdeu o emprego em um campo que “usa o hemisfério esquerdo do cérebro” que não era muito emocionante para ela e seu/sua objeção em encontrar um caminho novo e carreira interessante é o medo de não ganhar dinheiro suficiente. Sua pergunta pode ser:

. Se você pudesse fazer qualquer coisa que você deseja e o dinheiro não fosse problema, o que você faria?

Depois de endereçar e desarmar as acusações, a mente está livre para imaginar possibilidades sem restrições ou limitações. O segredo é convidar a pessoa a explorar ideias fora da caixa auto construída (porque ninguém desperta na caixa). Eu já vi isso várias vezes, quando alguém começa a sonhar com uma vida nova e excitante, esse sonho tem o potencial de gerar tanta energia positiva que as objeções anteriores se tornam fracas.

Identificar As Crenças Limitantes:

A única coisa que nos mantém adormecidos são nossas crenças sobre indignidade, incapacidade e vitimização. Você não passa pelo proverbial portão do despertar carregando qualquer uma dessas falsas crenças. Muitas vezes, os desafios caóticos surgem em nossas vidas como prova direta de nossas crenças. Isso não significa que a crença é verdadeira, todas estas três crenças são inerentemente falsas, mas sim a manifestação da crença(s) é um indicador de que temos a crença. Em outras palavras, nós acreditamos na crença. Se você não sabe que tem uma crença sobre indignidade, por exemplo, a crença oculta irá bloquear o seu despertar e você não terá nenhuma pista. O propósito de vida é demonstrar suas crenças para que você possa identificar estas crenças e, finalmente, se libertar, de modo que você possa de fato despertar. Desta forma, a crise e todos os desafios estão realmente conspirando para o seu despertar.

Diga: “Não” a Energia Negativa:

Nos meus primeiros dias no centro da crise, lembro-me de metaforicamente descer as escadas no final de uma intensa mudança. Eu estava plenamente consciente de que se eu estava fazendo este importante trabalho, eu não poderia captar a energia de qualquer um, por qualquer motivo, a qualquer momento. Naquele momento eu assumi este compromisso comigo mesma. Em meu artigo intitulado “Cansado de Ser Uma Esponja de Negatividade ? – 12 Maneiras de Prevenir a Infiltração de Energia e Recuperar Sua Energia“, eu compartilho 12 maneiras de ficar energeticamente limpo e claro.

Não Julgue as Pessoas Sonolentas (mesmo que elas estejam julgando você):

Cada pessoa acordada sentiu o julgamento das pessoas menos despertas. A reação instintiva ao ser julgado é o retorno do julgamento, mas isto só resulta em você agir e reagir da mesma forma dos que estão adormecidos. Quando as pessoas estão adormecidas elas inconscientemente julgam “as pessoas despertas” porque elas simplesmente não entendem a partir do seu estado de adormecidas, é mais fácil julgar o que nós não entendemos do que aceitar. Lembre-se, o julgamento é o resultado do medo e aqueles que estão despertando através da crise muitas vezes têm uma grande dose de medo incompreendido. Mais uma vez, invoque a compaixão e permita que uma pessoa esteja exatamente onde ela deve estar, lembre-se, não é sobre você, então não entenda como algo pessoal.


— Despertando e Deixando de Ser Esnobe

Quando você está desperto é fácil identificar outras pessoas acordadas, bem como aqueles que ainda estão adormecidos, mas estar desperto não o torna melhor do que ninguém. Quando temos a tendência de julgar aqueles que ainda estão adormecidos o nosso esnobismo sai pela culatra e nós ficamos longe do despertar. Afinal, você é tão desperto conforme os pensamentos que você mantêm a cada momento.

Incentive o Deixar ir:

Durante anos eu estudei os seres auto proclamados despertos e a única coisa que precedeu cada caso de despertar espiritual foi deixar ir. Em alguns casos, liberar foi um ato voluntário prescrito pela prática espiritual, mas em muitos casos, uma crise de uma natureza ou de outra promoveu a rendição, que é exatamente o plano divino inerentemente escondido dentro da crise. O estresse e a pressão causada por uma situação de crise se destina a nos convencer a deixar ir e que muitas vezes é o único caminho para o alívio. No processo de desapego nós liberamos tudo o que nos manteve dormindo, como uma rolha naturalmente subindo à superfície começamos a despertar.

Não Pense Que Todo Mundo é Igual a Você:

Mover-se através de uma crise (se ela resulta em despertar ou não) é uma viagem completamente diferente para cada um de nós, por isso tome cuidado para não impor a sua experiência a outra pessoa.

Encontre Uma Ponte de Comunicação:

Eu descobri que encontrar um pequeno vídeo que fala com uma pessoa em sua “língua” é de extrema ajuda. Meu filho Travis, estava à beira do despertar, tanto que ele queria a minha ajuda, mas estávamos falando idiomas completamente diferentes. Não importava de que forma eu tentasse, eu simplesmente não conseguia me comunicar de uma maneira que fizesse sentido para ele. Então, um dia alguém me enviou uma série de vídeos sobre a criação de nossa realidade. Honestamente eu pensei que era terrível, mas ocorreu-me de que o homem no vídeo poderia estar falando a “linguagem” do Travis e eu estava certa. Travis foi atraído para ele como uma mariposa a uma luz. Então, agora eu poderia falar com ele de uma forma um pouco mais avançada. Descobri o professor metafísico Charles Haanel e pensei, Hmm… Eu aposto que o Travis adoraria o Charles e novamente eu estava correta. Ouvimos juntos e tivemos conversas profundas e poderosas que apoiaram o seu despertar. Eu decidi compartilhar Abraham Hicks com ele, mas ele não entendeu totalmente, então nós voltamos para o Charles. Eu compartilhei Neville Goddard e Florence Scovel Shinn, mas não resolveu, até que ele ouviu Alan Watts pela primeira vez, quando ele realmente disse: “Mãe, agora eu finalmente entendi tudo que você estava me ensinando todos estes anos. Obrigado por não desistir de mim.”

O Poder do Silêncio:

Se tudo isso parece esmagador, então deixe ir. Não é sua obrigação ser treinador ou conselheiro, mesmo daqueles que você ama. Você pode fazer uma diferença profunda sem dizer uma palavra. Não vamos esquecer o poder do silêncio. Tudo que você precisa fazer é permanecer na integridade do seu verdadeiro EU, isto significa que a partir do estado de vigília você pode oferecer amor e compaixão, sem tentar corrigir ou curar alguém. A energia poderosa e limpa de uma pessoa acordada pode transmutar a dor emocional e ao mesmo tempo transmitir uma mensagem de despertar para todos aqueles que estão próximos. Se alguém não está pronto, ele não vai receber o seu presente de energia e isso é bom, mas se alguém está pronto e disposto a se curar e despertar, sua presença amorosa e aberta pode fornecer exatamente o remédio certo.

O presente mais precioso que você pode dar aos outros é vê-los além de suas máscaras, vê-los totalmente despertos, em sua expressão mais alta e mais gloriosa de amor e harmonia.

Você é amor, você é luz e está tudo bem.

No amor, graça e gratidão,

©Nanice Ellis

Origem : wakeup-world

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A Responsabilidade Da Mente Nas Enfermidades Crônicas

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 25 janeiro 2016 às 14:08 em Paramahansa Yogananda
Back to Paramahansa Yogananda Discussions


Ao procurar curar-se, a pessoa costuma se concentrar no poder escravizador da moléstia do que na possibilidade da cura, permitindo, assim, que a doença se torne tanto um hábito mental quanto físico. Isso é essencialmente verdadeiro e especialmente verdadeiro na maior parte dos casos de nervosismo. Cada pensamento de depressão ou felicidade, de irritabilidade ou tranquilidade, abre sulcos sutis nas células cerebrais e fortalece as tendências para a enfermidade ou para o bem estar.
.
A ideia-hábito subconsciente de doença, ou de saúde, exerce uma forte influência. As doenças rebeldes, quer mentais, quer físicas, sempre tem uma raiz profunda na subconsciência. A enfermidade pode ser curada extirpando-se suas raízes ocultas. Eis porque todas as afirmações da mente consciente devem causar impressão suficiente para permanecerem na subconsciência, a qual, por sua vez, influenciará, de maneira automática, a mente consciente. Portanto, as afirmações conscientes, vigorosas, repercutem na mente e no corpo por intermédio da subconsciência.
.
Afirmações ainda mais fortes alcançam não apenas a mente subconsciente, mas também a mente superconsciente – o depósito mágico de poderes miraculosos.
.
Declarações da Verdade devem ser praticadas de boa vontade e espontaneamente, com inteligência e devoção. Não devemos permitir que a atenção divague. A atenção dispersiva, como criança travessa, deve ser trazida de volta várias vezes e educada, repetida e pacientemente, para cumprir a tarefa que lhe foi designada.
.
Do livro: Afirmações Científicas de Cura.
.
“Meu Querido Espírito, a minha consciência escolhe a saúde do corpo e da mente!”
“Minha Querida Alma, sou fonte da saúde perfeita!”
Paramahansa Yogananda
http://amoreluz.blog.br/categoria/yogananda/page/9/

Tanto no Céu como na Terra

Publicado por Fatima dos Anjos em 27 janeiro 2016 às 12:14 em MENSAGENS DOS MESTRESBack to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

A medida em que as energias aumentam em força e intensidade sobre o planeta Terra, a Humanidade absorve e assimila novos padrões que estão modificando todas as camadas dos corpos humanos.
Mesmo sendo difícil para o ser humano compreender como isto ocorre, é preciso saber que o vosso Sistema Solar se aprofunda para dentro do Cinturão de Fótons, e a medida em que avança, as energias se elevam, pois, quanto mais adentram neste cinturão, maiores e mais elevadas são as energias.
Todas as camadas do corpo humano precisam ser recicladas, para se adaptarem a este novo patamar vibratório, e é exatamente isto que essas poderosas energias estão trazendo até vocês, novos códigos, novas informações, novos padrões, que estão pouco a pouco mudando todo o vosso corpo.
Como resultado disso, ocorre o aumento gradual dos poderes sensitivos do homem, aguçando a sua percepção para enxergar a verdade dentro das informações, pois nada que vossa mídia fala pode ser considerado como verdade, somente há interesses por trás das notícias, manipulando as multidões como se estivessem conduzindo gado.
Isto se deve a boa-fé de grande parte da humanidade, e também pela preguiça mental de outra parte, que acomodada, prefere ser enganada, do que pensar e refletir sobre as informações que recebe, e estes, são enganados por que querem, por livre arbítrio.
Vivemos sobre a Terra hoje momentos mágicos em oportunidades, pois essas elevadas energias são propícias para acelerar o processo de criação e manifestação de vossos desejos e sonhos.
Então, estes tempos de Agora, não são tempos para ficar parado, olhando o tempo passar. Estes são tempos de esforço e dedicação para elevar sua alma através de meditações e orações, que elevam seu padrão vibratório.
Ao orar ou meditar, você eleva suas energias em Amor e Luz, o que permite conectar-se com as dimensões mais elevadas, que é onde estão todas as riquezas, a abundancia e a ajuda disponível para você.
Aqui, dos reinos mais elevados, além de Sermos Um com Todos, nós também temos nossos momentos diários meditativos, onde refletimos sobre nossa jornada, irradiamos a nossa gratidão e também pedimos orientação ao Criador do Universo. A diferença entre nós aqui dos planos mais elevados e vocês nas densas energias da Terra, é que nós entendemos, aceitamos, e exercitamos plenamente, de todo nosso coração, a necessidade imperiosa de termos momentos isolados, somente nós e Deus, e é através dessa pratica diária, que recarregamos as nossas baterias para estar sempre prontos a atender a Humanidade, apoiando e guiando-os conforme somos solicitados por vocês.
Os Espíritos são eternos, e são os mesmos, tanto no Céu, como na Terra.
Então queridos, entendam a importância de ter seus momentos contemplativos, pois é o ‘elo que falta’ para unir o vosso próprio Espírito a sua consciência, para mudar radicalmente suas vidas para melhor.
E só depende de vocês. Boa noite!
Eu Sou Miguel.
Canalizado por Adriano Pereira
26/09/2015

Sobre o coraçao

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 25 janeiro 2016 às 8:20 em ॐCorpo - O Templo DivinoॐBack to ॐCorpo - O Templo Divinoॐ Discussions
Uma breve explicação


AS TRÊS DIMENSÕES DO CORAÇÃO...MA ANANDA MOYI

O coração, antes de ser o órgão que lhes dá a vida, que anima a sua vida e quepulsa a sua vida, foi assimilado à noção de ‘centro’, de ponto virtual onde tudo se desloca, onde as rondas da vida podem se manifestar.
O centro contenta-se em ser a fim de permitir o desenvolvimento da vida e o desenvolvimento das dimensões.
Esse desenvolvimento sempre ocorre em função de uma ligação e de uma conexão possível a esse centro que se torna, então, centro diretor, centro onde tudo pode se prender, onde tudo volta de novo depois de ter partido.
O coração físico da encarnação apenas mostra isso.
O ponto, o centro, é a Unidade e como toda Unidade, ele se dispõe em uma tríplice Unidade.

Na imagem do coração físico, dividido em três partes, o seu coração, ele também, está presente em três dimensões que são o coração físico (tal como vocês o conhecem), o coração energético e o coração espiritual.
O coração energético é o intermediário entre o coração físico e o coração espiritual.
O coração físico é aquele que anima toda vida, desde os mamíferos até o homem, cujas particularidades são múltiplas, mas que o essencial é o poder de contrair e dedilatar.
Desse duplo movimento pode nascer a vida na 3ª Dimensão.
Os corações físicos das outras dimensões não são todos construídos sobre esse mesmo modelo de dilatação e de contração.
Existem dimensões onde a dualidade do movimento desaparece, onde o coração pulsa permanentemente sem passar por uma fase de contração e de dilatação.
Mas vamos permanecer, se vocês bem o quiserem, nesse corpo de manifestação de 3ª Dimensão.
O coração físico, afastado da noção de centro espiritual, pelo próprio fato da encarnação, é a chamada à ordem.
É ele que, pelo seu ritmo dual, une-se à FONTE.
Estando nos estratos os mais afastados dos centros espirituais que representam a 3ª Dimensão, era necessário que, durante a criação desse corpo, existisse um ritmo binário que permitisse prender a manifestação exteriorizada à sua origem e, assim, o coração, o centro do ser, que está em contato através do sangue com todas as outras partes do corpo, é o órgão da espiritualidade, é o órgão que os liga à sua Unidade e à sua Divindade.
Ele é a lembrança incessante, enquanto vocês estão na encarnação, da sua ligação com a FONTE que vocês são.
O coração /centro está, portanto, ligado ao nível físico, à FONTE da sua encarnação que é a Terra, mas, também, à FONTE da sua origem que é a Luz.
Pelo ritmo binário, ele exprime a dualidade ligada à sua 3ª Dimensão.
A mais alta entidade espiritual possível é aquela que comandou a elaboração desse coração, com suas qualidades, com o seu ritmo, com o que ele representa.
Ele é onipresente em todas as tradições, e todas as religiões falaram sobre o coração como elemento essencial e motor da evolução espiritual, mas, entretanto, todas as religiões apropriaram-se dele e o desviaram da sua própria natureza, desviaram-no da sua essência, tornando-o uma ferramenta da dualidade.
E, no entanto, é ele que é enfatizado em todas as tradições, em todas as religiões.
A única realidade a ver não é o ritmo binário da sua manifestação, mas, sim, uma capacidade para conectá-los à transcendência que é a realidade final do que vocês são.

Depois, esse coração descobre o que denominamos segunda parte, que é o coração energético, semelhante ao que foi chamado, na tradição oriental, de Anahata chakra ou chakra do coração.
É o local onde se equilibram os dois componentes, horizontal e vertical, do ser humano.
É o local onde se encontram o corpo e o Espírito, o local das resoluções dos conflitos entre a encarnação e a espiritualidade, entre a materialidade e a espiritualidade, entre a horizontalidade e a verticalidade.
Lembrem-se de que, nesse nível, não há mais dualidade, há encontro, não há mais separação, mas há a unificação da horizontalidade e da verticalidade.
Convém guardar que, ao nível do coração energético ou do chakra do coração, a dualidade não mais existe, a irradiação se faz de maneira contínua e não mais segundo um ritmo de dilatação e contração.
Essa é a grande diferença entre o coração físico e o coração energético.
É um espaço de resolução, um espaço de encontro do Espírito e da matéria, da horizontalidade e da verticalidade.

A terceira parte do coração é o que é chamado de coração espiritual, muito mais conectado ao coração físico, não mais (como no coração energético) em um encontro da horizontalidade e da verticalidade, mas é, realmente, o ponto onde nós podemos falar de centro.
Centro, FONTE da vida.
Centro supremo, ponto de retorno à Unidade que é ilustrado hoje, no ser humano, dormente na idade adulta, pelo que chamamos de timo, de localização complexa, que é chamado, hoje, na encarnação de 3ª Dimensão, de resquício embriológico, mas que é, no entanto, um vetor essencial de passagem na 5ª Dimensão.

Retenham que o coração órgão está levemente deslocado para a esquerda, ele não está no centro do peito.
Retenham que o chakra do coração, o coração energético, está no meio do peito.
No que se refere ao timo, ele está no eixo central, acima do meio do peito, em relação com o que vocês denominam “corpo que irradia o Divino”, “corpo de Samadhi”, o “9º Corpo” [ou 9ª Lâmpada] (*).
Nesse ponto encontra-se a reconexão, no sentido o mais nobre, à sua Divindade, que faz com que, na encarnação, vocês se tornem criador da sua própria realidade e da sua própria Divindade, e que sua irradiação se torna capaz de ser um sol para todos os seus Irmãos.
É a esse nível que se realiza a Mestria, a Realização.
É a esse nível que se encontra a Alegria Interior pela passagem da Porta Posterior.






Trecho da mensagem da Amada MA ANANDA MOYI no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=180

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
http://elisabethlicata.bloguez.com/ElisabethLicata/4069972/AS_TRES_...

Cuide bem de você

Arcturianos – Cuide bem de você… Sua missão é levar luz, amor e promover a sua transformação e de seu mundo – 24.01.2016

Canalização de Sandra M. Luz

Saudações Arcturianas.

Trazemos através dessa conexão vórtices de luz rosa, azul e dourado que ativa a chama trina em seus corações.

Arcturianos - GratidãoEste canal está vivenciando o que é trabalhar num tempo quântico, onde as atividades passam a ser multiplicadas, e é necessário também criar uma energia de expansão de seu tempo. Sim, quanto mais vocês se abrem para nos ajudar, mais disponibilizamos novas tarefas e com elas todas as ferramentas necessárias para cumpri-las.

A transformação está sendo planetária, e isso exige uma dedicação maior de todos os trabalhadores da luz. Também estamos intensificando nossos esforços, para que os seres humanos despertem e encontrem seus caminhos de ascensão.

Queridos seres humanos, todos podem encontrar seus caminhos, avançar em seu processo de ascensão, só necessitam acreditar nisso e colocar em prática. Através dos canais disponíveis a nós, trazemos novas energias, informações, tratamentos que permitem ativar as informações que se encontram em seus DNA. Informações importantes, para que se lembrem de quem são e de suas missões divinas.

Muitos de vocês recebem insights, sinais ou intuições, como vocês desejarem definir essas energias. No entanto, ainda trazem a energia da dúvida e sabotam informações necessárias, importantes para cumprirem seus planos de vida.

Devem acreditar que podem fazer as transformações e devem ativar os poderes que necessitam para fazer essas transformações. Esse canal vivencia isso.

Quando necessita de paciência, verbaliza: ativar em mim o poder da paciência e essa energia é ativada, trazendo equilíbrio e permitindo que faça seu trabalho na frequência do amor. E é isso que devem fazer.

Quando falamos que vocês complicam suas vidas estamos querendo que despertem, que percebam que o que importa, não é a frase que irão verbalizar, mas a energia que colocarão nessa verbalização. Quanto mais confiar no que faz, mais irá potencializar e mais rápido virá o que você deseja.

São vocês que se autossabotam achando que não irão conseguir, que não merecem.

Todos nós desejamos que vocês ascensionem, para que experimentem novas energias, novas experiências, pois a energia da 3ª dimensão é densa e as frequências mais altas são energias mais suaves, onde poderão desfrutar do que é belo, harmonioso.

Em nosso mundo vivemos em perfeita harmonia, não há doença, todos nós vibramos a mesma frequência, por isso falamos por todos. E isso também pode ser conquistado por vocês, só necessitam confiar e agir.

Vemos vocês lerem tantas mensagens e a resposta que dão é apenas que acham bonita a mensagem. Não queremos isso, queremos que sintam a energia das palavras ali contidas e tragam para seu EU INTERNO, e promovam as transformações.

Esse é o momento de elevarem-se, acreditarem, fortalecerem sua fé, coragem, determinação. Saiam dessa energia de doença, de paranoias de como será o final dos tempos. Existem eventos que estão já preestabelecidos, entretanto o que cada ser vivenciará será algo individual, pessoal.

Filtrem as informações que chegam a vocês, e, por favor, queridos seres humanos, coloquem dentro de vocês somente o que for bom. Seu ser é seu santuário, honre sua existência, respeite-o, ame-o e o proteja.

Cuide bem de você, sua missão é levar luz, amor e promover a sua transformação e de seu mundo.

Desejamos que reflitam sobre isso e nos despedidos na frequência do amor.

Somos os Arcturianos.

É permitido compartilhar essa mensagem em site e blog desde que seja mantido o texto original e os créditos ao autor.
sandramluz2010@hotmail.com – sandramluz2010.blogspot.com
Fonte – nososarcturianos.blogspot.com.br