domingo, 10 de janeiro de 2016

A Gratidão, por Yogananda

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 10 janeiro 2016 às 17:29 em Paramahansa YoganandaBack to Paramahansa Yogananda Discussions


- Dar graças e louvar, abrem em sua mente o caminho para que o crescimento e o alimento espiritual venham até você. O Espírito manifesta-Se em forma visível tão logo um canal seja aberto por onde Ele possa fluir. Você deve ser grato por tudo todo o tempo. Perceba que todo o poder de pensar, falar e agir vem de Deus, e que Ele está com você agora, guiando e inspirando.
- Todos os dias deveriam ser dias de ação de graças pelos presentes da vida: o brilho do sol, a água e as deliciosas frutas e verduras que são presentes indiretos do Grande Doador. Deus nos faz trabalhar, pois talvez assim mereçamos receber Seus presentes. O Todo-Suficiente não precisa de nosso agradecimento; mesmo que sincero, mas quando somos gratos a Ele, nossa atenção está concentrada, para nosso mais elevado benefício, na Grande Fonte de toda a provisão.
- As pessoas queridas prometem nos amar sempre; uma vez que, quando submergem no Formidável Sono, suas recordações telúricas são abandonadas, qual o valor de suas promessas ? Quem, sem nos falar em palavras, nos ama eternamente? Quem lembra de nós quando todos os outros esquecem ? Quem ainda estará conosco quando tivermos que deixar os amigos deste mundo? Somente Deus.
- Quando o verão da boa fortuna aquecer minha árvore da vida, ela facilmente abrirá botões, com um perfumado desabrochar de agradecimento. Durante os meses invernais de desfortuna, Ó Pai, possam meus ramos desnudados continuarem exalando para ti uma secreta fragrância de gratidão.
- Em um de Seus aspectos, um aspecto muito tocante, o Senhor pode ser colocado como um pedinte. Ele anseia por nossa atenção. O Mestre do Universo, ao qual o olhar de todas as estrelas, sóis, luas e planetas vibram, está correndo atrás do homem e dizendo: "Você não vai Me dar sua afeição? Você não vai Me amar? amar o Doador mais do que as coisas que Eu criei para você? Você não vai Me buscar?" Mas o homem diz: "Estou muito ocupado agora; tenho trabalho a fazer. Não posso gastar tempo a Te procurar". E o Senhor diz: "Eu esperarei".
- Nós estendemos nossas mãos para receber os presentes de Deus: a vida, o sol, o alimento e todas as outras coisas que Ele nos concede; mas mesmo quando as recebemos, não estamos conscientes do Doador. Se você amavelmente oferta presentes a alguém e então descobre que essa pessoa nunca pensa em você, quão magoado você se sentiria! Deus se sente dessa forma, também.
- Nada no mundo é tão divinamente embriagador quanto o meu amado Deus. Eu bebo incessantemente este Néctar. "Oh Vinho envelhecido de minha alma, bebendo-Te no oceano que há dentro de mim, percebo que És inesgotável. Tu és um céu repleto de felicidade que exibe todas as estrelas do universo, sempre pulsante no meu coração."
- Sempre sussurre, no fundo de sua mente, uma silenciosa canção devocional de amor ao seu amado Pai Celestial e lembre-se que todas as suas habilidades são presentes dEle.
- Oh, Pai, quando eu era cego não encontrava nenhuma porta que levasse a Ti. Tu curaste meus olhos; agora descubro portas em todos lugares: os corações das flores, as vozes de amizade, as recordações de experiências adoráveis. A cada prece proferida, abre-se em mim uma nova entrada ao vasto templo da Tua presença.

PARAMAHANSA YOGANANDA
http://aumagic.blogspot.pt/2015/06/meditando-com-paramahansa-yogananda.html

Nenhum comentário: