sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Não deve restar nenhum 'eu' - Swami Vivekananda


Publicado por Fatima dos Anjos em 8 janeiro 2016 às 22:53 em SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos)Back to SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos) Discussions


"O que chamamos Deus é, verdadeiramente, o Ser, do qual nos havemos separado e a quem adoramos como se estivesse fora de nós; porém, Ele é nosso real Ser, para sempre, o único Deus.

O mundo existe para mim, não eu para o mundo. Bem e mal são nossos servos e não nós servos deles. A natureza do bruto é permanecer onde está. É da natureza do homem buscar o bem e evitar o mal; é da natureza Divina não procurar nenhum dos dois, mas apenas ser eternamente venturoso. Sejamos Divinos! Torne seu coração como um oceano; vá além de todas as ninharias do mundo.

Todo o firmamento é a bandeja votiva de Deus, na qual o sol e a lua ardem como lâmpadas. Que outro templo é necessário? Todas as nossas vidas nos pertencem, como páginas a um livro; porém, somos a Testemunha que não se modifica, sobre a qual as impressões se gravam – como a impressão do círculo, que se forma diante de nosso olhar, ao agitarmos rapidamente um tição de fogo no ar.

Todo o livro está em nós mesmos.

Nenhum comentário: