segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

falando de Culpa 2

CULPA X RESPONSABILIDADE
Parte 2
A personalidade energética da culpa é densa e desagregadora, pois encarna o fator oposto ao sentimento de Amor, que possui uma Personalidade Cósmica Agregadora de elevado padrão energético vibracional e além, ou seja, o nível irradiacional.
A personalidade arquetípica que sustenta a culpa a nível estruturante é aquela que encarna a nível mais profundo o medo, que é uma forma psíquica-elemental também muito antiga na experiência dos povos de Urântia. Se há culpa, há medo.
No fundo é a força psíquica de anti-expansão gerada pelo medo que afasta o ser humano de seu senso de Responsabilidade Superior. A culpa pode ser identificada como uma forma de energia-material extremamente sutil, mas cujos efeitos sobre os corpos de consciência da Alma podem ser avassaladores. Pois por ressonância vibratória, este sentimento anti-expansivo irá atrair padrões de comportamento-sentimento semelhantes, ou seja, irá provocar um movimento de contração ou implosão energética na vida de seu hospedeiro, levando-o a fracassar nas diversas áreas em que este “miasma-elemental” estiver operando. Seja no âmbito profissional, amoroso, saúde, ou qualquer outro, a vida da pessoa irá minguar pelo efeito de auto-sabotagem provocado pelo movimento energético -psíquico autodestrutivo-auto-punitivo da culpa.
Ao contrário do que se possa acreditar a culpa não é corretiva e nem transformadora, ela é auto-destrutiva, pois nenhuma conexão segura pode ser feita com a Fonte de Coerência-Consciência Interna através de um sentimento denso e obscurecedor.
Que fique claro, não há poder de transmutação algum através da culpa, apenas na energia do Amor. Através do sentimento de culpa o lixo energético a ser carregado pela Alma é potencializado. Através do sentimento de Amor e Harmonia tudo o que se distancia dos padrões de perfeição da Fonte é transmutado.
É acessando os padrões ou Arquétipos de Autenticidade interiores que fará com que uma Alma possa discernir e ajustar sua vida planetária em coerência com seus Padrões Estelares e Cósmicos de existência.
Os impulsos provenientes de vossa Essência Estelar e Cósmica estão coerentemente alinhados com a Fonte Universal de Tudo o Que É. São estes impulsos oriundos dos Domínios Superiores do Ser, baseados em sentimentos de Amor, Paz, Não-Violência, Harmonia, etc., que irão proporcionar um salto quântico de consciência na vida de um indivíduo, promovendo uma nova fase dentro de sua Jornada Ascencional enquanto um Ser Evolucionário.
Quando a Consciência Cósmica baixa até a consciência do ser encarnado, há uma transformação em todos os níveis da vida de uma Alma. Não é uma suposta transformação como ocorre pelo processo de autopunição gerador de sofrimento através da culpa. Na culpa existe apenas auto-flagelação, e não pró-ação em alinhamento com o Espírito (a Mônada Cósmica). O verdadeiro senso de responsabilidade por tudo o que se sente, se pensa, se fala e se faz vem com o Despertar e a Expansão da Consciência. Sem isto é impossível se tornar um ser genuinamente responsável pela Vida Cósmica Onipresente.
Quando se expande a consciência aos níveis da Mônada e acima, tudo na vida de uma Alma se transforma em um Espelho ou Reflexo de Si Mesma, fazendo com que a Compaixão e o Amor sejam uma tônica constante na vida de uma pessoa. Sendo o Amor uma característica psíquica extremamente sofisticada em termos vibratórios e de irradiação energética, o sentimento de unidade com o Universo e suas formas de vida é um fato vivenciado, fazendo com que os padrões éticos-morais de uma Alma-Mônada expressem com fidelidade os Raios Cósmicos irradiados pela Personalidade Cósmica Auto-Consciente Universal, ou seja, reflitam com coerência os Códigos Arquetípicos da Fonte (Deus), que são perfeitos.
Esta irradiação é feita com coerência absoluta por parte da Ilha Parasidíaca Havona, que não é o Paraíso no sentido como se entende em Urântia-Terra, pois o Paraíso é um Estado de Consciência-Irradiação e não um lugar físico ou geográfico específico do Cosmos.
A Central Havona define Havona como uma manifestação direta – sem intermediários – dos Raios de Pura Consciência Quântica da Fonte Que Tudo É. Assim, Havona pode ser vista como uma expressão perfeita dos impulsos criativos irradiados da Fonte Primordial ou Deus como é normalmente é chamada esta Fonte em Terra-Urântia.
Aquele que busca se alinhar com a Fonte em seu Interior, como por exemplo, através de exercícios de meditação, não precisa necessariamente se ancorar conscientemente em Havona, pois naturalmente estará recebendo seu auxílio, que é extremamente poderoso e amplo, já que se constitui um Foco de expressão que se encontra em alinhamento perfeito com os Designios das Consciências Cocriativas presentes nos Reinos da Fonte.
Os Raios Cósmicos a que nos referimos são aqueles definidos como os 144 Raios de alfa e ômega, que se sintetizam nos 7 Raios básicos mais conhecidos pelos terrestres-urantianos.
Do ponto de vista virtual ou quântico tudo é infinito e tudo é possível, mas do ponto de vista da materialização ou des-sutilização do campo quântico vibratório do Vácuo Quântico - o nome não importa realmente - é possível identificar um número específico de Raios Cósmicos trabalhando nas Dimensões dos Super-Universos.
Cada Raio Cósmico possui um propósito específico, uma essência específica, e será conhecendo estes Raios (suas funções, sua natureza, seus campos de ação, suas personalidades) que a Psicologia terrestre irá conseguir dar o salto quântico que se faz necessário. Afinal, sua responsabilidade enquanto ciência é grande.
Na Consciência Universal,
Nós Somos Quem Somos.
Paz e Harmonia a Todos.
CENTRAL HAVONA.
Por Tiago Brandão – 18-01-2016 às 15:30.

Nenhum comentário: