quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Presença Eu Sou, por El Morya

Quero compartilhar com você, mais um pequeno trecho do livro de Maria Silvia Orlovas, Os Sete Mestres. Espero que estes pequenos fractais do livro, desperte em você, o desejo de saber mais sobre o tema.
Gosto muito do modo como a autora escreve, o jeito simples e claro com que transmite a Sabedoria que os Mestres nos ensinam.

....
" Queremos explicar hoje, filhos meus, o que vem a ser a Presença "Eu Sou".
A Presença "Eu Dou"é o divino no homem, é a luz do homem, é a Fé do homem, é o amor do homem, é a crença do homem.
É Deus no homem, é o Espírito Santo no homem, é o pai e é o filho do homem. Portanto, não adianta vocês repetirem "Eu Sou O Que Eu Sou", se vocês não são nada.
Muito me decepciona quando ouço alguém falar "Eu Sou O Que Eu Sou", quando na verdade: Eu sou um tolo, eu sou um egoísta, eu sou alguém que não compreende a grandeza do meu próprio ser.
Quando alguém ousar repetir "Eu Sou O Que Eu Sou", que saiba o que está falando, senão você são piores que crianças ou
papagaios.Pois mal usam a palavra, o verbo divino.
Observem suas vidas: O que vocês são?
O que eu sou?
O que é a Presença "Eu Sou" em cada um de vocês?
Somente depois de terem se analisado, profundamente, é que vocês devem usar esse Mantra da Sabedoria.
Quando nós oferecemos essa sabedoria ao homem, o Mantra "Eu Sou O Que Eu Sou", queríamos que o homem dissesse:
Eu Sou Luz.
Eu Sou Perdão.
Eu Sou Amor.
Eu Sou compreensão.
Eu Sou Sabedoria.
E vocês, se naquele dia, ou naquela semana ou naquele mês não forem nada disso, então não ousem repetir o Mantra
"Eu Sou O Que Eu Sou", porque vocês estarão reforçando comportamentos egoístas, crenças errôneas, pois "Eu Sou O Que Eu Sou"
quer dizer:
Eu Sou Luz.
Não é para repetir: eu sou ego, não.
Eu sou Deus.
E quem ousar falar "eu Sou Deus" ousará também perdoar; ousará também compreender; ousará também amar; ousará também ser livre;
ousará também ser próspero.
quando ensinamos que a "Presença Eu Sou" cura é porque quem cura é a Presença divina, é a Luz da Presença "Eu Sou", é a
compreensão da Presença "eu Sou"
Quando sugerimos muitas vezes, que as pessoas deveriam estudar, não falo de muitos livros, de muitas leituras, falo de estudar a própria vida.
Os livros são muito importantes, mas não trazem mais do que a vida. E lembrem-se: livros foram escritos por homens, homens como vocês. E aquele homem que é mais homem, viveu, sofreu, chorou, teve compromissos, teve desacertos e perdoou. Foi pai e foi filho.
Portanto, não queiram conhecer apenas com a mente o que devem conhecer com o coração.
....


trecho do livro"Os Sete Mestres" Suas Origens e Criações, de Maria Silvia Orlovas
Ed. Madras




Nenhum comentário: