quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A Responsabilidade Da Mente Nas Enfermidades Crônicas

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 25 janeiro 2016 às 14:08 em Paramahansa Yogananda
Back to Paramahansa Yogananda Discussions


Ao procurar curar-se, a pessoa costuma se concentrar no poder escravizador da moléstia do que na possibilidade da cura, permitindo, assim, que a doença se torne tanto um hábito mental quanto físico. Isso é essencialmente verdadeiro e especialmente verdadeiro na maior parte dos casos de nervosismo. Cada pensamento de depressão ou felicidade, de irritabilidade ou tranquilidade, abre sulcos sutis nas células cerebrais e fortalece as tendências para a enfermidade ou para o bem estar.
.
A ideia-hábito subconsciente de doença, ou de saúde, exerce uma forte influência. As doenças rebeldes, quer mentais, quer físicas, sempre tem uma raiz profunda na subconsciência. A enfermidade pode ser curada extirpando-se suas raízes ocultas. Eis porque todas as afirmações da mente consciente devem causar impressão suficiente para permanecerem na subconsciência, a qual, por sua vez, influenciará, de maneira automática, a mente consciente. Portanto, as afirmações conscientes, vigorosas, repercutem na mente e no corpo por intermédio da subconsciência.
.
Afirmações ainda mais fortes alcançam não apenas a mente subconsciente, mas também a mente superconsciente – o depósito mágico de poderes miraculosos.
.
Declarações da Verdade devem ser praticadas de boa vontade e espontaneamente, com inteligência e devoção. Não devemos permitir que a atenção divague. A atenção dispersiva, como criança travessa, deve ser trazida de volta várias vezes e educada, repetida e pacientemente, para cumprir a tarefa que lhe foi designada.
.
Do livro: Afirmações Científicas de Cura.
.
“Meu Querido Espírito, a minha consciência escolhe a saúde do corpo e da mente!”
“Minha Querida Alma, sou fonte da saúde perfeita!”
Paramahansa Yogananda
http://amoreluz.blog.br/categoria/yogananda/page/9/

Nenhum comentário: