segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Grande Mãe


face - Maria Madalena

“...Ainda não escrevi sobre a Grande Mãe, a Grande Maria. Esperei durante todo esse tempo pois, com frequência, especulei se teria as palavras certas para fazer justiça a sua bondade, sabedoria e força. Na vida de cada mulher, haverá sempre a influência e os ensinamentos de uma mulher que se destaca, suprema. Para mim esse foi o papel da Grande Mãe Maria. A mãe de Jesus.
Minha própria mãe morreu quando eu era muito pequena. Não em lembro dela. Embora Marta tenha sempre cuidado de mim e atendido as minhas necessidades, como uma irmã deve fazer, foi a Mãe de Jesus que me proporcionou a instrução espiritual. Ela alimentou minha alma e me ensinou as muitas lições de compaixão e perdão. Fez-me ver o que era se portar como uma rainha e instruiu-me em relação aos comportamentos apropriados a uma mulher com destino marcado.
Quando chegou o momento de assumir o véu vermelho e me tornar uma verdadeira Maria, eu estava preparada.
A Grande Maria foi um modelo de obediência, mas era uma obediência que atendia apenas ao Senhor. Ouvia as mensagens de Deus com absoluta clareza. Seu filho tinha a mesma capacidade e foi por isso que se distinguiram dos outros, que também vieram de um nascimento nobre. Isso mesmo, Jesus era um filho de leão, o herdeiro da casa de Davi. Sua mãe descendia da grande casa sacerdotal de Aaraão. Ela nasceu rainha e Jesus, rei. Mas não foi pelo sangue que se distinguiram dos outros; foi por seu espírito, pela força de sua fé na mensagem de Deus para nós.
Não fizesse eu qualquer outra coisa que não andar a sua sombra por todos os meus dias, teria sido, ainda assim, abençoada.
A Grande Maria foi a primeira mulher a ter a dádiva do lúcido conhecimento divino. Isso representava um desafio para os altos sacerdotes, que não sabiam como aceitar uma mulher com tanto poder. Mas não podiam condená-la. A Grande Maria pertencia a uma linhagem de sangue imaculada, e era dona de um coração e espírito acima de qualquer censura. Sua reputação impecável era conhecida através de muitas terras.
Homens de poder temiam-na, pois não podiam controlá-la. Ela apenas respondia a Deus.”
--------------------------------------------------------------------------
[O Evangelho de Arques segundo Maria Madalena – O Livro dos Discípulos]
Retirado de “O Segredo do Anel – O legado de Maria Madalena – Kathleen McGowam
---------------

Nenhum comentário: