sábado, 11 de fevereiro de 2017

Os 3 níveis de resistência


INDO ALÉM DOS 3 NÍVEIS DE RESISTÊNCIA PARA TRANSMUTAR A SUA REALIDADE
Publicado por Fatima dos Anjos

Por Horácio Frazão.

Tudo, absolutamente tudo, está seguindo um fluxo inteligente. A vida porta uma inteligência evolutiva e impulsiona todas as coisas a evoluir e a se realizar. Você, por ser único, porta um caminho muito único que se relaciona com a sua realização. Este caminho só é descoberto quando geramos alinhamento com o a realidade e, consequentemente com o fluxo da vida. Para isso, você terá que transcender os 3 níveis de resistência. Quando você não oferece resistência à vida, você acessa o seu estado natural de graça, leveza e fluxo.

Toda emoção negativa mostra apenas uma coisa, que você está resistindo a algo, portanto, quebrando o seu alinhamento. Da mesma forma, quando você sente emoções positivas isto representa que você está em alinhamento e experimenta um estado de culminância, uma sensação de estar integrado. Isto é maravilhoso.

Sendo assim, o que você precisa fazer para começar a cura da sua vida é prolongar a presença de emoções positivas. Quando você permanecer por longos períodos muito bem emocionalmente, você irá experimentar uma alegria diferente. Esta alegria é a recepção de um fluxo, de uma onda inteligência emitida pelo seu Eu Quântico que o energiza e intensifica sua presença fluída no Agora.

Para isso, o ponto de partida é entender que você precisa ao sentir uma emoção negativa, reconhecer que está resistindo a algo e perguntar: “ O que estou resistindo?” Apenas faça a pergunta, isso irá lhe tirar de zonas primitivas do cérebro e acionará o seu Cortex, o cérebro superior responsável pela mudança, escolha, co-criação.

O segundo ponto é detectar o nível de resistência. Há 3 níveis de resistência:
1-Resistência a um objeto externo: Resistir a uma situação, pessoa em um dado momento do tempo. Ou seja, a não aceitação de que foi como poderia ser e de que as pessoas são o que podem ser. Veja que aqui você nega a realidade.

2-Resistência Interior – Resistir a um pensamento, a um sentimento só intensifica e perpetua o mesmo. Por ex. se você tem uma mágoa, esta mágoa é o fruto de um evento passado que você não aceitou e agora você luta contra mágoa, pois você resiste a ela. Resistir a um sentimento o coloca em modo de combate contra o mesmo e isto o manterá prisioneiro dos sentimentos.

3- Auto-resistência – Esta talvez é a mais grave, pois neste nível você se rejeita, não aceita quem você pode ser agora. Este é o motivo que mais bloqueia as vidas das pessoas. E se você resiste a si próprio, você irá resistir a todo resto e lhe privará de fluir com a vida e encontrar o seu caminho.

Lembre-se, o segredo para superar a resistência é reconhecer que está resistindo, se perguntar o porquê resiste e soltar. Isto é simples, mas pode literalmente lhe colocar no caminho certo. Se aprender a criar momentos de isolamento, para estar sozinho por 5 minutos, apenas testemunhando a sua respiração com total consciência desse fluxo, crescerá em você um espaço de cura.
Você aos poucos ficará mais relaxado, atento e em relação plena com o que está fazendo agora. Isto o conduzirá a um fluxo e sua vida naturalmente entrará em equilíbrio. Sim, é simples. Você apenas precisa aceitar que a sua transformação pode ser realmente muito simples. Paz & Consciência.

Nenhum comentário: