quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Cromoterapia

A Terapia que Cura Através das Cores

Cromoterapia é uma terapia que auxilia nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as na verdade. Através dela, capturamos as cores da natureza para aplicá-las em nossos campos energéticos, recuperando assim o nosso bem-estar e nossa saúde. Ela visa restabelecer o equilíbrio-cor, restaurando assim a nossa aura possivelmente fragmentada, restabelecendo, portanto, o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.

É na verdade um método simples que, associado a outros procedimentos terapêuticos, pode contribuir para a restauração e manutenção da saúde de quaisquer seres vivos. Ela não é uma técnica de cura invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico quanto do emocional, mental e espiritual. Sua utilização, como forma de prevenção de doenças e restabelecimento de saúde, remonta aos tempos mais remotos.

Mas, ressalvo desde o início dessa explanação que a simples aplicação das cores num tratamento, mostra-se de ação muito fraca. A sua ação amplia-se positivamente se for aplicada como fruto da mente do Terapeuta, ou seja, falo aqui da intenção de cura por parte de quem a aplica, de forma invisível, agindo apenas no Astral. Essa é uma técnica também denominada de Cromoterapia Mental.

Para utilizarmos essa Terapia, assim como qualquer outra, é imprescindível interagirmos nesse processo burilando nossa intenção, esquecendo ao iniciarmos um trabalho terapêutico, completamente os nossos problemas pessoais e quaisquer assuntos que não digam respeito ao tratamento em questão, pois do contrário, não conseguimos a sintonia necessária com os Seres Especiais, que nos auxiliam em cada processo de cura que objetivemos. Sendo assim, o que vai determinar o êxito em qualquer tratamento que venhamos a participar é o nosso ajuste espiritual, junto ao nosso Eu Superior e concomitantemente aos Irmãos do Plano Maior.

Para que você tenha uma idéia aproximada de como funciona um processo de cura, segundo nosso querido e amado Mestre Ramatís, seja qual for a terapia vibracional que você venha a utilizar, de acordo com a intensidade de seu envolvimento nesse processo de cura, seja de uma pessoa, de um animal ou de qualquer ser vivente, forma-se sobre sua cabeça, uma pirâmide de cabeça para baixo.

A partir desse momento você começa a ser auxiliado por cinco Seres Angelicais da seguinte forma: imagine que nos quatro cantos da base dessa pirâmide, posicionem-se quatro desses cinco Seres Angelicais, os quais ali estão para absorverem e transformarem a energia cósmica em estado natural que nos circunda, em energia de cura, ou seja, o remédio que irá auxiliar na cura que tenhamos a intenção de promover e, imagine agora no ápice dessa pirâmide um quinto Ser Angelical, que não nos vê, mas que vibra em nossa sintonia de amor, ou seja, de acordo com a nossa intenção de auxiliar naquele processo de cura, de forma que na medida em que estejamos absolutamente concentrados em nosso paciente, esse Ser entre na sua frequência energética, emanando após metabolizada pelos outros quatro Seres Angelicais, a energia nas cores e na quantidade especificamente necessária por nosso paciente. Esse é o processo de funcionamento de qualquer Terapia Vibracional que conheçamos, seja o Reiki, a Cromoterapia ou qualquer outra.

Lembremos a todo instante que não somos seres humanos e sim espíritos, energia pensante, de forma que apenas positivando nossos pensamentos, atrairemos esses lindos seres que sempre estão à nossa disposição, os quais nos trazem na medida exata à necessidade do paciente, a energia na cor e quantidade que ele necessita. Nem mais nem menos.

Em contrapartida, na medida em que negativemos nossos pensamentos, atrairemos para nós seres densos, os quais vivem em regime de forças absolutamente negativas.

Cabe então dizer que nem sempre aquilo que emanamos é o que estará de fato entrando nos corpos sutis de nosso paciente, que estará sim recebendo na medida necessária àquilo que necessite, em termos de cor e de quantidade, na exata dimensão de seu merecimento.

Então cabe aqui uma pergunta… por que então devemos nos preocupar em estudar, em ler e compreender tanta coisa ao nosso redor?

A meu ver, é para podermos melhor interagir tanto com o nosso paciente tanto quanto com os médicos do espaço, e compreendermos o processo no qual estamos envolvidos, lembrando sempre que somos parte de um grupo, onde quem faz a maior parte do serviço num processo de cura é o plano espiritual e nós somos apenas parte disso. Aprendemos hoje a exteriorizar os milenares conhecimentos que trazemos adormecidos em nossos registros akáshicos, para um dia deixarmos de ser os assistidos e passarmos a ser os mentores de pessoas que estarão no estágio que hoje estamos.

Mais do que falar sobre cromoterapia, pois há muito material nesse sentido, é minha intenção com esse artigo, passar a quem de fato se interesse em sua própria cura e na de seu semelhante, algumas informações sobre como auxiliar num processo de cura utilizando as cores certas para cada disfunção. Para tanto relaciono logo mais a frente, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas.

Para nos utilizarmos da cromoterapia, o primeiro passo é pensarmos na cor e projetarmos essas frequências coloridas para os corpos sutis da pessoa que iremos tratar. Com isso fortaleceremos o seu perispírito e harmonizaremos sua aura. Através da cromoterapia limpamos também quaisquer ambientes.

Ordem e Aplicação das Cores
O silêncio, a vibração mental positiva e a trajetória cumprida pelo foco de luz-cor completam o quadro de atitudes a serem observadas.

1) Aplique sobre o paciente, por todos os chakras, a cor verde para higienizar; após, azul-clara, como calmante; por fim, amarelo, como força vital.

2) Efetuada a primeira etapa, passe a aplicar em cada chakra a cor que lhe é predominante. Exemplo: no Básico: vermelho. Lembrando que não existem duas pessoas que vibrem na mesma cor nunca e, que tudo o que aqui está á absolutamente teórico. Imagine para tanto o chakra básico da Madre Tereza de Calcutá e a seguir o chakra básico de uma pessoa absolutamente presa à vida material. Serão tons absolutamente equidistantes, mas a predominância será sempre do vermelho embora dentro de infinitos matizes.

3) Finda a segunda etapa, deve-se aplicar a luz Crística (branco-prateado). Sempre comece aplicando as cores dos chakras pelo: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

postado no Blog "Mago da luz"

Nenhum comentário: