terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bom dia seu Germano!

Você já reparou uma coisa? Quando uma pessoa está muito feliz, naturalmente ela é mais compassiva,
tolerante e bem humorada. Dificilmente a gente vê uma pessoa feliz falando mal de alguém, depreciando
um trabalho...

Pelo contrário, uma pessoa feliz está sempre vendo lado bom das pessoas e das situações, está ocupada
demais com as coisas boas da vida, sem tempo para a infelicidade. Uma pessoa feliz fala muito pouco, ela
já sempre mais disposta a ouvir.

Já uma pessoa infeliz age exatamente no sentido contrário, é tagarela por natureza e vive reclamando,
está sempre insatisfeita...

Se é dia, ela anseia pela noite; se é noite, ela sonha com o dia, está sempre criticando e reduzindo as
pessoas ao seu redor. Vê defeito em tudo e sempre tem a melhor solução para qualquer problema.
É aquele tipo de gente que é incapaz de elogiar alguém e está sempre pronta para julgar e condenar
todas as ações humanas.

O foco exagerado no que não está dando certo esconde uma imensa infelicidade pessoal. É como se ela dissesse
para si mesma: “bem, já que não tenho o que desejo, já que não consigo ser feliz, não permitirei que os outros sejam felizes. Sofreremos juntos então.”

O problema é que quanto mais infeliz uma pessoa é, mais infelicidade ela atrai para a sua vida. Pior do que
não ser amada, é não ter amor próprio – esse é o maior drama das pessoas infelizes. Nem elas mesmas se
suportam, por isso vivem destilando veneno por onde passam.

Se você desligar por alguns instantes o celular e parar para observar a dinâmica do mundo, vai perceber
com muita facilidade que está crescendo assustadoramente o contingente dos infelizes... Já é difícil encontrar pessoas alegres e bem humoradas por aí, a maioria vive de cara amarrada e pronta para dar um bote, parecem cobras na espreita. Tolerância zero.

Eu tive um vizinho que de tão mal humorado que era, causava até risos. Quando eu entrava no elevador e o
cumprimentava com um alegre bom dia, seu Germano respondia sem ao menos olhar em meus olhos: “bom dia
na sua opinião, eu não acho.”

Eu nem ligava para a reação dele. Toda vez que o avistava, eu só me preocupava em aumentar a minha
dose de alegria para cumprimentá-lo com mais entusiasmo ainda. Pensava comigo: água mole em
pedra dura tanto bate até que fura... é isso que a gente aprende na roça.

Um dia, por obra e graça de Deus, seu Germano, abriu um lindo sorriso e me disse: “você é mesmo
insistente, menina, só rindo...”

A mim não importa qual foi a motivação que ele teve para se desarmar e abrir um sorriso. Se foi a
minha insistência ou a vontade do seu coração, que importância isso tem? Importante é que sorriu.
E dali para frente não parou mais... Morreu logo depois... tomara que tenha partido com um sorriso no rosto...

Um sorriso não custa nada, não é mesmo? Os hospitais dos países mais avançados em desenvolvimento humano
já utilizam a força do sorriso para ajudar no restabelecimento de seus pacientes. Grandes pesquisadores estudam o poder das emoções positivas na conservação da saúde e da longevidade. Sabe-se que um simples sorriso movimenta 73 músculos da face e envia para o cérebro um comando de bem-estar e segurança.

Ser feliz é bom demais... é tão simples... basta aceitar a vida como ela nos chega... A infelicidade surge quando resistimos ou nos apegamos a alguma coisa.

Quem foi feliz por um dia sequer, já experimentou um pedaço do céu, desejará estar sempre nele para sempre e
só retornará ao inferno da infelicidade se assim desejar.

O Universo nos dá a cada dia a liberdade para fazer a escolha entre a infelicidade e a felicidade, entre o medo e o amor, entre o ego e Deus.

Seja feliz hoje e o seu amanhã seguirá o mesmo padrão.
São as nossas atitudes no presente que determinam a qualidade do nosso amanhã – a Ciência moderna já
comprovou isso. Os felizes têm mais saúde, mais disposição,mais alegria, produzem melhor, amam com mais
intensidade e expressam com mais autenticidade a verdade.

Ser feliz é a opção dos que já despertaram para o verdadeiro sentido da vida: o amor! Nossa passagem por
aqui é muito breve e daqui só levaremos o amor que damos às pessoas, nossos irmãos e irmãs na jornada
da vida.

Bom dia para você!
Um beijo no seu coração,
Jane

TUDO É PERFEITO DO JEITO QUE É
Autora: Jane Mary Abreu
Gênero: autoconhecimento
www.janemary.com.br

Nenhum comentário: