domingo, 30 de dezembro de 2012

Precisamos mudar! Agora é a hora! Feliz 2013!

:: Graziella Marraccini ::
Na ultima semana de cada ano costumo publicar as previsões astrológicas para o novo ano que se inicia. No entanto, neste final de ano conturbado por tantas informações de Fim do Mundo, ou melhor, de Final de Ciclo, e sentindo em mim uma energia de tensão, influenciada pelo alinhamento planetário presente no céu, senti uma dificuldade enorme em me debruçar sobre os mapas estelares para elaborar algumas previsões plausíveis para 2013. Para que? Me perguntei. Se tudo parece tão incerto e a única coisa certa, que sinto em meu coração neste momento, é a necessidade de me conectar com o Todo? A meditação é minha companheira diária e foi no meu coração que encontrei a inspiração para escrever esse artigo.

Já analisei, em artigos anteriores, os efeitos da regência de 2013 que, segundo a Estrela dos Magos, será exercida pelo Senhor do Carma, Saturno. E o ano de 2013, se considerarmos a soma dos números, será um Ano 6 da Cabala, numero relacionado com a Esfera 6, Tipheret, a Esfera da Consciência Crística na Arvore da Vida. Creio que esse seja o melhor recado que o céu pode nos dar neste momento: conecte-se com a Consciência Crística!

Em Tipheret, a esfera nº6, se encontra o estado evolutivo da matéria na manifestação que chamamos de BELEZA: beleza da natureza, beleza da criação, beleza daquela forma magnética que é representada pelo verdadeiro amor humanitário, absoluto, generoso e abrangente, aquele amor que Jesus, o Cristo, nos ensinou ser a verdadeira 'cola' capaz de criar um mundo novo, uma nova realidade para a humanidade.

O planeta regente dessa esfera é o Sol, regente do signo de Leão. Seu elemento é o Fogo, sua cor o amarelo brilhante. Em sua manifestação física, em Malkut (a Terra), esta é a única força capaz de nos dar a vida. Podemos nos conectar com essa energia em nossos rituais do Reveillon, especialmente se não quisermos vestir o preto, cor de Saturno!

O Arcanjo, ou Gênio Cabalístico, que libera essa energia é Michael (Miguel), que comanda os Anjos Malachim, ou Virtudes. Devemos usar ouro, muito brilho, velas amarelas e enfeitar nossa mesa com girassóis, que são flores tão similares ao Astro Rei se quisermos atrair toda esse energia renovadora. Mesmo sem me esquecer da regência de Saturno, quero manter meu coração conectado com o Sol. Por isso, vou me conectar com essa energia crística que alimento diariamente, desde que 'As Cartas de Cristo' se tornou meu livro de cabeceira.

Pela mesma razão, aqueles que quiserem mudar, transformar e transmutar a energia de Saturno e promover um novo renascimento, podem fazer como eu! Que tal? Eu, para completar meus rituais da virada, vou vestir algo amarelo e também vou comer um risotto à milanesa, ou uma polenta, tudo bem amarelinho! (afinal, não posso negar minhas raízes italianas). Mas vocês, caros leitores, podem brilhar, cada um à sua maneira, e sobretudo devem compartilhar muito amor sincero, caloroso e sem limites com todos os seus entes queridos! Não se esqueçam também de perdoar, amigos e inimigos, e perdoar a si próprios, pois Ele é amor e perdão!

Amigos e amigas, ficamos juntos durante todo esse ano de 2012, compartilhando preocupações com os altos e baixos na economia, enfrentamos dificuldades nos relacionamentos ou em outras áreas de nossas vidas, sofremos revezes, caímos e levantamos mas, sobretudo, evoluímos todos juntos com a ajuda dos nossos Guias espirituais e também com os preciosos conselhos sugeridos pelos colaboradores do STUM. Vamos continuar por mais um ano, no nosso caminho de evolução espiritual. Não esqueçamos que estamos no inicio de um novo Ciclo para nosso planeta e que não podemos ficar de braços cruzados, vivendo nossa vida material de sempre, ignorando o apelo do campo espiritual. Os recados estão dados. O consumismo exagerado precisa acabar. O egoísmo precisa acabar. O individualismo precisa acabar. Agora é a hora!

Francisco de Assis

Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar
e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado
para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós
da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência
para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia
e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão
para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se
transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para
qualquer opção errada que tenhas feito.

Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares
com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a
ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz
que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar
está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente
necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por
haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...

São Francisco de Assis

Solidão

           Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
              Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
             Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
              Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.
              Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
              Solidão é muito mais do que isto.
              Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....
 
              Francisco  Buarque  de  Holanda

sábado, 29 de dezembro de 2012

Recriando a vida

Vivemos um momento especial na história da humanidade. As transformações que têm sido anunciadas já há algum tempo, baseiam-se fundamentalmente numa mudança no padrão de consciência dos seres humanos.
Muitas pessoas ao redor do planeta recebem orientações e mensagens que se assemelham em muitos pontos, pois preconizam uma liberdade cada vez maior do homem em relação a dogmas, crenças e todos os tipos de amarras que o impedem de vivenciar plenamente sua natureza divina.
Há muito os mestres espirituais falam sobre a importância do voltar-se para dentro, entrar em contato com nossa interioridade, descobrir uma nova dimensão do ser totalmente desconhecida e ignorada pela maioria de nós.
Mas, durante muito tempo, suas palavras atingiram um número reduzido de pessoas - aquelas que haviam despertado para a busca, a necessidade de ir além da realidade aparente de suas vidas. Agora, no entanto, esta mensagem precisa alcançar uma quantidade cada vez maior de seres, pois o tempo exige da humanidade um novo direcionamento que não pode mais ser adiado.
Ao invés do medo, é essencial que nos conectemos com outra energia, a da confiança, a da entrega aos desígnios da existência que, se tivermos olhos e sensibilidade para enxergar, é protetora, nutridora e amorosa, como tão bem explicitou Cristo em suas Cartas recentemente divulgadas.
Tudo no Universo é a expressão desta força criadora, que se transforma e renasce o tempo todo. Por isso, não há porque não acreditarmos que este é um momento valioso, em que tudo o que nos prende ao sofrimento, à limitação e à dor, poderá finalmente começar a ser transmutado em alegria, abundância e paz.
"O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele... Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida.
... Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida... Como desenvolver-se? Simplesmente observe uma árvore. Enquanto a árvore cresce, suas raízes crescem para baixo, tornam-se mais profundas.
Existe um equilíbrio; quanto mais alto a árvore vai, mais fundo as raízes vão. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo - que é onde suas raízes estão.
Para mim o primeiro princípio da vida é meditação. Tudo o mais vem em segundo lugar... Meditação significa entrar na sua imortalidade, entrar na sua eternidade, entrar na sua divindade.
... Meditação é apenas um método cirúrgico não convencional que corta tudo aquilo que não é seu e só preserva aquilo que é o seu autêntico ser. Ela queima tudo o mais e o deixa nu, sozinho embaixo do sol, no vento.
É como se você fosse o primeiro homem que tivesse descido na Terra - que nada sabe e que tem que descobrir tudo, que tem que ser um buscador, que tem que ir em peregrinação.
O segundo princípio é a peregrinação. A vida deve ser uma busca - não um desejo, mas uma pesquisa: não uma ambição para tornar-se isso, para tornar-se aquilo, um presidente de um país, ou um primeiro-ministro, mas uma pesquisa para encontrar 'Quem sou eu?'.
... Você se torna tão sensível que até a menor folha de grama passa a ter uma importância imensa para você. Sua sensibilidade torna claro para você que essa pequena folha de grama é tão importante para a existência quanto a maior estrela.
... E essa sensibilidade criará novas amizades para você - amizades com árvores, com pássaros, com animais, com montanhas, com rios, com oceanos, com as estrelas. A vida se torna mais rica enquanto o amor cresce, enquanto a amizade cresce...
Quando você se torna mais sensível, a vida se torna maior. Ela não é um pequeno poço, ela se torna oceânica... Toda essa existência se torna a sua família e a não ser que toda essa existência seja a sua família, você não conheceu o que é a vida. - porque homem algum é uma ilha, nós estamos todos conectados.
Nós somos um vasto continente, unidos de mil maneiras. E se o nosso coração não está cheio de amor pelo todo, na mesma proporção a nossa vida é diminuída.
... Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
... Comece com a meditação e muitas coisas crescerão em você - silêncio, serenidade, êxtase, sensibilidade. E o que quer que venha com a meditação, tente trazer para a sua vida. Compartilhe isso, porque tudo o que é compartilhado cresce mais rápido. E quando você atingir o momento da morte, você saberá que não existe morte..."
Mensagem de: Osho
Do: Livro da Cura


by Carlos de Almeida

Enfim, mais um ano novo se aproxima

O Natal já se foi, muita correria, comida, alegria, presentes, crianças felizes com a chegada do papai-noel; agora malas prontas, viagens e uns dias para descansar e repor as energias. Daqui a alguns dias começa a contagem regressiva para a chegada do ano-novo. E sempre que algo novo chega, traz a esperança que seja muito, muito melhor! Assim desejamos! E assim será!

Muitos passaram o Natal com a família ou entre amigos, mas muitos também passaram sozinhos, por opção ou pela própria condição; outros estão enfrentando momentos difíceis, seja por uma separação recente, por dificuldades financeiras, ou ainda, enfrentando a dor de uma perda ou estão com pessoas queridas num leito de hospital. Sabemos que nesta época do ano ficamos mais sensíveis e tudo que nos acontece parece deixar nossas emoções à flor da pele, onde sentimos tudo com mais intensidade e a dor parece doer ainda mais. Diante da saudade, da tristeza, da solidão, como esperar que o próximo ano seja melhor?

Será que não podemos parar e buscar a lição que todas as situações difíceis nos trouxeram? Quando um ano termina tendemos a nos cobrar por tudo aquilo que não fizemos, não conseguimos, atitudes que não tomamos, situações que não resolvemos, nos criticamos e nos culpamos, mas dessa vez faça diferente. Não seja ser seu maior inimigo. A vida muitas vezes se mostra tão difícil que tendemos sempre a olhar apenas a parte vazia do copo, ou seja, as dificuldades. Quando sofremos por algo ou alguém, não conseguimos sequer raciocinar, a emoção sobrepõe a razão e sofremos mais e mais. Mas você pode escolher entre continuar sofrendo ou buscar algum aprendizado. Qual caminho você prefere? Você quer começar o próximo ano acreditando que tudo vai continuar igual, sofrendo, chorando, ou acreditar que será verdadeiramente um novo ano muito melhor?

Neste momento eu lhe peço que pare por uns minutos e reflita sobre esse ano que está terminando... sei, você não tem tempo, eu entendo. Mas em algum momento pare e escreva tudo aquilo que passou, e a consequente lição. Por mais difícil que seja uma situação, sempre deixa um aprendizado. Pergunte a você mesmo o que tal situação está querendo lhe mostrar, qual a mensagem que lhe traz. Tenho certeza que se insistir na pergunta conseguirá obter a resposta. E isso o aliviará muito, pois sempre que entendemos o possível motivo pelo qual passamos por alguma situação, conseguimos tranquilizar nosso coração e atingir a tão desejada paz!

Procure perceber o quanto foi forte para enfrentar o que aconteceu, e o quanto ficou ainda mais forte com tudo isso. Talvez um pouco machucado, eu concordo, mas só o fato de você estar aqui em condições de ler este artigo, com saúde física e mental, já não é motivo suficiente para lhe mostrar que você consegue superar o que for? Mesmo que tenha que olhar para os lados e (re)começar a recolher todos os caos que sobraram, ainda assim poderá se tornar inteiro novamente e quantas vezes for preciso. Lembre-se sempre que todos nós somos capazes, incluindo você! Reconheça cada conquista que teve ao longo do ano, e agradeça!!! Exercite acima de tudo a gratidão! Principalmente em momentos muito difíceis, procure a lição. Em tudo podemos aprender, e quando aprendemos podemos agradecer, e com isso crescer e evoluir. Acredito ser esse nosso objetivo maior: a evolução! E só evoluímos com autoconhecimento, olhando para dentro e sendo capaz de identificar cada sentimento gerado pelas situações que enfrentamos e superamos. Sim, olhar para dentro requer coragem para enfrentar a dor, mas saiba que se não olhar irá doer da mesma forma, ou quem sabe, até mais, porque estará ignorando algo que quer sair. Quer chorar? Chore! Mas tudo tem um limite e você tem que perceber a hora de parar e reagir. Que tal decidir que esse momento seja agora?

Nem sempre temos o controle de tudo, diante de muitas situações somos impotentes e também podemos aprender com isso. Enquanto ficarmos no papel de vítimas, buscando culpa, seja no outro ou em nós mesmos, não conseguiremos mudar nada. Quando deixamos de focar na pessoa mais importante nos perdemos, não do outro, mas de nós mesmos. E quem é a pessoa mais especial e importante em sua vida? Espero que sua resposta seja única: VOCÊ!!!


 Rosemeire Zago

Saturno,- Regente de 2013 - por Graziella Marraccini


Sim, caros leitores, preparem-se para carregar pedras e cimento pois terão que dar duro em 2013 para dar forma concreta aos seus sonhos! Segundo a Estrela dos Magos, sistema caldeu que determina a regência anual, Saturno será o próximo Rei que reinará no ano que vem. Ele está transitando no signo de Escorpião desde outubro de 2012 e ficará neste signo nos próximos dois anos e meio aproximadamente, mas isso não tem nada a ver com sua regência. A sua posição planetária dará um tom especial à sua qualidade natural como já expliquei em artigos anteriores.

Saturno é considerado maléfico pela astrologia tradicional mas, a meu ver, não devemos nos preocupar demasiadamente com sua influência negativa pois, são as dificuldades que nos fortalecem, que forjam nosso caráter e também estimulam nossa criatividade. Na moleza, ninguém evolui, ninguém precisa fazer esforços. Quando a vida é fácil e tudo cai do céu, a pessoa não faz uso de seus talentos e desperdiça ocasiões importantes de evoluir. Muito se fala sobre o efeito 'Saturno' por ele ser considerado o arquétipo do Pai Cósmico, limitador, castrador, aquele que nos coloca no cercadinho e nos grita um grande NÃO no ouvido sempre que tentamos pular a cerca! Porém, na mitologia romana, Saturno era o Deus que protegia a agricultura, o plantio e a colheita. Portanto, ele representava o trabalho duro, pois para colocar comida na mesa precisamos arregaçar as mangas e não podemos fugir às nossas obrigações! Saturno era o Deus Cronos da mitologia grega, filho de Urano (o Céu) e Geia (a Terra) e pai de Júpiter (Zeus). Saturno era considerado o Deus do Tempo, aquele que marca com a implacável sucessão das horas o tempo que nos prende ao carma terreno. Ele nos ensina o caminho da evolução através de percalços e obstáculos. Mas é ele o nosso 'Caminho das Pedras'! Se sob sua influência nos sentimos 'presos ao tempo', como se estivéssemos atados por correntes a um destino que nos impede de andar depressa, ele também nos ajuda a encontrar a terra firme onde pôr os pés. Sim, Saturno é um Deus-Pai que nos ensina a ser pacientes, e a paciência é algo que os agricultores conhecem muito bem pois precisam respeitar o ciclo da Terra desde o plantio até a colheita de seus frutos. Os ciclos das estações são regidos por Saturno, assim como as horas, os minutos, os segundos...

Saturno representa um processo limitativo e restritivo em muitos sentidos, mas ele nos oferece também a oportunidade de crescer, de plantar e de colher. A responsabilidade é resultado do processo de escolha que nos ajuda a examinar nosso processo evolutivo ao mesmo tempo em que avalia nosso amadurecimento. O mundo seria bem melhor se todos tivéssemos mais senso de responsabilidade, não é mesmo? Em nosso Mapa Natal, Saturno indica em que área teremos que enfrentar os maiores obstáculos, as restrições, as limitações, mas também indica onde teremos mais oportunidade de crescimento tão necessário para a nossa evolução material e espiritual.

Portanto, em 2013, Saturno nos ajudará a tomar juízo, a sermos responsáveis exatamente onde extrapolamos, abusamos, passamos dos limites no ano anterior. Se fomos irresponsáveis nos relacionamentos, faremos as contas com nosso parceiro; se fomos irresponsáveis com o nosso dinheiro, daremos duro para recuperar o equilíbrio financeiro; se fomos irresponsáveis na alimentação, iremos iniciar um regime de educação alimentar ou um programa de exercícios físicos para recuperar a boa forma! Então, caros amigos, não preciso escrever mais sobre Saturno pois meu site pessoal (www.astrosirius.com.br) está repleto de artigo sobre ele, sobre os seus ciclos de 28 anos, sobre como suas energias se manifestam no coletivo ou no indivíduo.

Os famosos ciclos de sete anos são causados pelo 'efeito Saturno'! Lembram-se das sete vacas gordas e das sete vacas magras da Bíblia? Bem, caros leitores, 2013 poderá ser o ano das vacas magras, mas no final do ano nos sentiremos mais fortalecidos e satisfeitos por termos sido capazes de superar todas as dificuldades, percalços e desafios!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saturno, regente de 2013

Semana passada, entramos no mês lunar de Capricórnio. O planeta que rege esse signo é Saturno. 
Na astrologia convencional, Saturno é conhecido como “O Velho Pai do Tempo”, porque se diz que Saturno “não dá presentes”. Assim, a regra geral para Saturno é a seguinte: temos que trabalhar por tudo que recebemos.
Por isso é tão apropriado que o signo de Capricórnio seja representado por um bode. Vocês já viram um bode subir uma colina? Bem, seus movimentos são lentos e firmes, para dizer o mínimo. E é assim que os capricornianos agem. Eles sobem a montanha de forma metódica, trabalhando duro, sem pular etapas.
Saturno também é o “professor” e o “organizador” do cosmo. Para uma pessoa nascida sob o signo de Capricórnio, estrutura (um ambiente estruturado, principalmente) é primordial. Por causa dessa energia, vamos precisar nos comportar como o bode este mês. Vamos precisar subir a montanha lentamente e continuar subindo, praticando tanto a paciência quanto a perseverança. Se tentarmos subir na velocidade máxima ou pular etapas ao longo do caminho, podemos tornar as coisas mais difíceis do que o necessário para nós. O que podemos fazer, no entanto, é usar essa energia construtiva para criar ordem onde for necessária: em nossas casas, nos nossos relacionamentos e nas nossas finanças.

Outra mudança cósmica que ocorre esse mês é que o planeta Urano, até então retrógrado, agora está alinhado. Isso significa que sua energia está atuando no cosmo novamente. Como você deve saber, Urano é o planeta da revolução, o que significa que essa combinação Urano/Saturno nos permitirá implementar uma estruturação e fazer o que precisamos de forma revolucionária. Vamos dizer que uma pessoa queira perder peso, mas não consiga se comprometer com uma dieta. Com a energia de Urano, essa pessoa pode primeiramente se tornar um corredor e depois, a fim de melhorar suas habilidades na corrida, mudar seus hábitos alimentares. Eventualmente, perderá peso, alcançando seu objetivo, mesmo que não seja através do método convencional “escolha uma dieta e a faça até o fim”.
A energia de Urano também pode nos ajudar a revolucionar as formas como interagimos com os outros. Esse mês, podemos afirmar para nós mesmos: “Estou tomando a decisão de não deixar as outras pessoas pisarem em mim. Estou tomando a decisão de não dizer que concordo com as pessoas quando isso não for verdade. Estou tomando a decisão de não fazer coisas que não quero fazer”. A verdade é que muitos de nós limitamo-nos a fazer as coisas por acharmos que é nosso dever ou por pensarmos que os outros podem não nos aceitar ou não gostar de nós se não as fizermos. Bom, agora é hora de se libertar dessas limitações impostas por nós mesmos, para sermos mais honestos conosco, e agirmos com consciência, amor e firmeza em nossas ações.

Outro aspecto de Saturno é que é o sexto planeta a partir do sol, e portanto, muito frio. Essa frieza pode se manifestar nas pessoas nascidas sob esse signo como uma dificuldade de libertar-se da rigidez da influência de Saturno. Essas pessoas podem até dizer para si mesmas algumas vezes: “As pessoas não gostam de mim. Não sei como me expressar. Não sei como ser eu mesma”. Felizmente, esses sentimentos podem ser superados.
De forma geral, a energia de Capricórnio pode parecer muito restritiva. Mas como estudamos no Kabbalah Centre, dentro da maior negatividade se encontra o maior potencial para a Luz. O capricorniano é materialista, e assim, possui a capacidade de tornar-se o mais espiritual dos signos, às vezes possuindo até mesmo habilidades psíquicas. Além disso, por causa da frieza de Saturno, os capricornianos possuem o potencial de serem as pessoas mais calorosas e amorosas.

Para todos nós, esse mês possui essa mesma polaridade. Se pedirmos, teremos oportunidades de manifestar positividade para nós e para o mundo. Não há dúvida de que coisas horríveis e loucas estão acontecendo ao redor do globo. Mas ao mesmo tempo, os esforços combinados de todos nós de engolir o orgulho, a estupidez e a negatividade, e de encontrar a humanidade naqueles que nos cercam podem e vão fazer a diferença.
Fonte Karen Berg
post em Portal Arco Iris

Oração

Em nome de Jesus, o Precioso Espírito Santo de Deus habita em de mim.
A vida de Deus flui dentro do meu ser como um manancial de águas vivas, cristalinas e purificadoras.

Por isso, todas as angústias, tristezas e impurezas do meu corpo, da minha alma, da minha mente, do meu coração e do meu espírito, estão sendo expelidas juntamente com o ar que expiro e todas as causas cármicas maléficas, estão sendo eliminadas da minha vida e transformadas em bênçãos.

Já se extinguiram completamente todas as angústias, tristezas, impurezas e o carma maléfico da minha vida.
Meu corpo, minha alma, minha mente, meu coração e meu espírito são completamente saudáveis; estão profundamente tranqüilos e serenos; limpos e libertos; prontos e preparados para receber as orientações de Deus.
A minha Fé está sendo ampliada e aperfeiçoada pela Luz Divina.

Meu Deus e meu Pai!, em nome de Jesus, transforma o meu ser, fazei-me um ser humano melhor, fazei-me entender os meus próprios sentimentos e os sentimentos dos outros.
Meu Deus e meu Pai!, coloca as pessoas certas diariamente em meu caminho para que eu possa aprender o que necessito, e para que eu possa ensinar aquilo que já aprendi.

Meu Deus e meu Pai!, em nome de Jesus, faz uma Aliança comigo.
Capacita-me para que eu te entenda, para que eu evangelize e para que eu possa realizar obras que te agrade.
Capacita-me em todas as situações e relacionamentos, para que eu sempre saiba o que devo fazer e o que devo dizer para alcançar minhas bênçãos e vitórias.

Graças te dou Senhor!, pela minha maravilhosa família e por tudo que tens feito por nós.
Graças te dou Senhor!, por mais esse dia em que despertamos todos saudáveis.
Graças te dou Senhor!, pelo seu amor incondicional por nós.
Graças te dou Senhor!, por ter nos enviado seu filho Jesus Cristo para nos salvar.

Graças te dou Senhor!, por deixar-nos o teu precioso Espírito Santo.
Graças te dou Senhor!, pela saúde, proteção, equilíbrio e perfeição do nosso corpo e espírito.
Graças te dou Senhor!, pela harmonia, paz, amor e felicidade que nos atinge.
Graças te dou Senhor!, pela abundância, prosperidade, reconhecimento e por todas as Tuas providências em nossas vidas.

Graças te dou Senhor!, pelo meu maravilhoso Anjo da Guarda a quem me confiaste.
Graças te dou Senhor!, por eu ser Luz e emanar Luz em nome de Jesus.
Graças te dou Senhor!, por aprimorar a minha Fé, por minha evolução espiritual e por me usar como instrumento.
Graças te dou Senhor!, por capacitar-me e fazer-me destruidor das obras do mal.

Graças te dou Senhor!, por me fazer dominar, aquilo que antes me dominava.
Graças te dou Senhor!, por me dar compreensão e libertação daquilo que me fazia sofrer.
Graças te dou Senhor!, por eliminar da minha mente pensamentos negativos.
Graças te dou Senhor!, por me dar sabedoria, coragem e livramentos.

Graças te dou Senhor!, por me intuir bons pensamentos.
Graças te dou Senhor!, por me fazer humilde e reconhecer meus próprios erros.
Graças te dou Senhor!, por me fazer agir de forma adequada, e por me fazer dizer aquilo que deve ser dito.
Graças te dou Senhor!, em nome de Jesus, por minha realização espiritual, pessoal e profissional.

Graças te dou Senhor!, em nome de Jesus, por minha realização emocional, afetiva e sentimental.
Graças te dou Senhor!, pelos meus relacionamentos abençoados, e pelos meus encontros divinos e oportunos.
Graças te dou Senhor!, pelas dificuldades que tens me dado, pois sei que por meio delas, Tu me fizeste evoluir e conquistar.
Graças te dou Senhor!, por me fazer competente e responsável em tudo o que faço.

Graças te dou Senhor!, por todas as oportunidades que tens me dado.
Graças te dou Senhor!, por me fazer reconhecer e aproveitar essas oportunidades, no exato momento em que elas acontecem em minha vida.
Graças te dou Senhor!, pelo meu alimento, pelas minhas vestes, pela minha casa, pelo meu carro, pelo meu trabalho, pelo meu dinheiro, pelos meus amigos, (diga algo que deseja agradecer) e por todos os bens, vitórias e bênçãos que tens me dado.

MINHA ORAÇÃO E MINHA GRATIDÃO JÁ FORAM OUVIDAS ( 3x )

Graças te dou Senhor Deus!, em nome de Jesus.
Glórias a Vós Senhor, para sempre Seja Louvado!!!
Que assim seja, que assim é, e que assim será para sempre.
Amém.

(Autoria Desconhecida)

post em Portal Arco Iris

A parábola da rosa

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?
"Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier - Emmanuel

by mirian Marcia Machado

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lírios da Esperança, de Ermance Dufaux

......
Kardec fez o Espiritismo possível em  seu tempo. Sem retirar-lhe a condição de missionário da Nova Era, o codificador foi um homem do seu tempo, sujeito à cultura de sua nação.
Veja que os próprios livros da codificação contém larga influênciaa corrente positivista  e mesmo da Igreja.
Conquanto tenha sido um i nvestigador incomparávvel, esteve submisso, como não poderia deixar de ser, ao "caldo cultural" de sua época. 
Vindo para o Brasil, a doutrina assimilou, por sua vezz, os traços religiosos e sociais do nosso País.

O que a senhora quer dizer com isso?

Que  o Espiritismo chamado de puro é uma criação da cabeça humana, tomada pelo preconceito, e que os espíritas de hoje são um  "novelo cultural católico", um fenômeno social e histórico.   
As práticas e os conceitios doutrinários foram talhados pelo arcabouço milenar do homem religioso.
....
ensinamentos de Dona modesta, no livro "Lírios da Esperança" de Wanderley  Oliveira, pelo Espírito  Ermance Dufaux

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jesus é a porta




Jesus é o seu bom pensamento,
a sua determinação em ajudar sem perguntar quem é,
Jesus é o reflexo do seu sorriso neste dia,
sua capacidade de falar uma palavra e consolar.
Jesus é simples e te usa cada vez que você diz: estou pronto.

Jesus não está nas letras mortas de um livro,
está na sua ação, no desenrolar da sua história,
cada ato de bondade, cada gesto de amor,
é reflexo direto do amor Dele.
Cada um tem seu conceito e sua resposta;

Para o aflito, Jesus é a tábua de salvação,
para o enfermo, Jesus é o médico e o remédio,
para o desvalido, Jesus é a força que levanta,
para o inválido, Jesus é a prótese restauradora,
para o cego, a própria luz,
para quem ganhou muito, Jesus é a benção,
para quem perdeu tudo, Ele é o consolo,
para todos os momentos, todas as situações, feliz de quem pode contar com Jesus, pobre de quem não o encontrou.

Que Jesus seja para você a porta aberta
que traz um caminho florido, abençoado e bendito.
Não desista de seus sonhos, reclame menos, lute mais,
Jesus é o caminho, a verdade e a própria vida,
se você precisava de uma direção,
siga a seta do seu coração,
que ela te leve a luz,
direto aos braços de Jesus.

Paulo Roberto Gaefke
         
       by Carlos de Almeida

Presente da Vida

Somos canais por onde Deus vive.
O universo é uma dança de energia que cria formas e nomes, corpos e mentes.
Essa dança é o movimento da energia criando e re-criando o plano do criador.
Neste exato momento você está vivenciando o plano do criador. Como? Criando também.
Neste exato momento mil e uma coisas criativas estão acontecendo e você nem percebe. Seu sangue está circulando, sua respiração está acontecendo, suas células estão mudando, sua comida está sendo processada, suas feridas cicatrizadas, e tudo isso sem o seu controle consciente.
É um presente da vida.
O corpo e a mente são veículos usados pela Energia Cósmica, ou Consciência Pura, ou Deus, seja lá o nome que você quiser usar, para expressar no mundo a sua vontade.
É exatamente o que Jesus disse: “Pai, seja feita a Tua vontade”, dando o exemplo de total entrega ao plano divino.
Quando o corpo e a mente recebem a graça de se entregar à energia do Espírito Santo, que é a ponte entre o mundo manifesto e o mundo não manifesto, a ponte entre o homem e Deus, uma luz ilumina a mente e o corpo.
Essa luz é chamada de iluminação.
Portanto, iluminação é saber intuitivamente, claramente, que você e Deus são um processo único de descoberta e criação. Deus se conhece através de Seus Filhos.
A grande brincadeira cósmica, a grande Leela que falam os hindus, é justamente isto: você não esteve, não está, e nunca estará separado de deus. Porque deus é tudo que existe em verdade.
Deus é o oceano da vida, e nós somos as ondas da criação. Uma onda nasce, uma onda morre. Mas o oceano permanece.
Universos nascem, universos desaparecem. Mas a Fonte dos universos permanece.
Essa Fonte é o que os homens chamaram Deus.
Somos canais por onde Deus vive as suas múltiplas manifestações.
Ou seja, nós somos instrumentos da vida, não os autores.
Somos os instrumentos de cada ação e pensamento, mas o autor de cada ação e pensamento é Vida, Consciência ou Deus.
Swami Sambodh Naseeb

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Assumindo o controle de seu destino

Arcanjo Miguel através de Ronna Herman

Amados Mestres da Luz, é hora de fazerem uma avaliação - fazer vários tipos de inventários, a partir dos quais vocês possam mapear seu progresso e examinar quaisquer novos conceitos que talvez não sejam úteis a seu propósito maior nem aumentem seu bem-estar espiritual. Muitos de vocês se tornaram dependentes demais do conhecimento, dos rituais, da metodologia ou dos ensinamentos dos outros. Respondam estas perguntas do centro de seu coração/alma, se quiserem: vocês acreditam que as informações canalizadas de outras pessoas sejam sabedoria maior que a sua?

Vocês validam todas as informações externas dentro de seu próprio centro de coração/alma? Vocês andam sempre em busca de um novo método, uma nova erva, uma novo elixir ou qualquer geringonça para acelerar suas freqüências de luz ou dar a partida em sua percepção espiritual sem sua participação - ou seja, uma solução mágica?

Colocamos muita ênfase no discernimento, mas estamos vendo que vocês precisam compreender de maneira mais abrangente o significado de discernimento. A humanidade encontra-se no qual poderia chamar estado de "rebanho" há milhares de anos, e torna-se difícil romper esse condicionamento. É fácil seguir a multidão e as crenças ou tendências populares. É mais difícil tomar suas próprias decisões e, por meio de tentativa e erro, passar a confiar em sua intuição mesmo que isso signifique tomar medidas radicais que não condizem com a normalidade.

É mais fácil buscar fora de si mesmos uma solução rápida, sem ter de participar ou assumir responsabilidade por seu atos. É mais fácil e mais cômodo culpar o outro. A maestria é simplesmente isto, tornar-se o mestre de seu destino, mestre de corpo/mente/alma.

Com que rapidez vocês pegam o bonde de um novo conceito que promete milagres. Infelizmente, há muitas pessoas dentro da comunidade espiritual que estão mais do que dispostas a tirar vantagem de sua credulidade e vulnerabilidade. "Por seus frutos vocês os conhecerão," mas às vezes essa compreensão vem depois do fato, quando é tarde demais. Vocês devem validar a partir do interior antes de tomar decisões.

Não desejo parecer severo ou sugerir que vocês não estejam fazendo progresso, pois de fato o contrário é verdade. Vocês estão tendo um progresso espetacular e um crescimento momentoso. Mas muitos de vocês encontram-se num ponto crítico em seu processo de transição. Estão sendo apressados ao longo do caminho de iniciação e novos conhecimentos jorram a cada dia. Embora vocês tenham por aí muitas diretrizes e teorias para escolher, ainda são um ser humano/espiritual único cujo caminho é diferente, cujas provas são diferentes, cuja percepção da realidade lhes é totalmente exclusiva.

Portanto, o que faz maravilhas para alguém pode nada fazer para vocês. O que alguém afirma ser um método infalível de cura, equilíbrio, harmonização ou sintonia pode ser totalmente incorreto para vocês - até prejudicial. Vocês vão viver segundo os valores de alguém ou os seus próprios? Vão moldar seu comportamento e projetar sua verdade espiritual ou serão o clone de outro? Vocês são únicos; repetimos isso várias vezes. O Criador os enviou com uma missão muito preciosa a realizar - está codificada dentro de sua alma como seu projeto divino. Vão seguir seu projeto ou o de outra pessoa, deixando, assim, o seu próprio projeto não manifestado ou incompleto?

Vocês são seu próprio médico, mas suas capacidades e percepções ainda estão nos estágios iniciais. Vocês estão tomando medidas preventivas ingerindo alimentos naturais o mais puros e integrais possível. Estão dando atenção a seu corpo e escutando-o, e sabem que seus pensamentos, bem como seus atos têm um impacto dramático em seu bem-estar. Vocês buscam o equilíbrio no corpo, mente e espírito, mas estão expostos ao estresse da família e do trabalho ou a milhares de outras responsabilidades.

Vocês ainda precisam morar onde o ar asfixia e obstrui seu sistema e muitas vezes sua água e seus
alimentos estão cheios de impurezas. Tudo isso está mudando lentamente, mas enquanto isso vocês devem ser realistas. Não podem esconder-se de sua realidade física, não podem se afastar de suas responsabilidades nem ignora-Ias. Essa é uma das facetas mais difíceis do processo de ascensão.

Vocês tiveram um vislumbre ou uma recordação da perfeição da qual vieram.
Com mais freqüência, conseguem sorver aquela sensação maravilhosa de alegria e a sensação de ser livre dos limites de seu veículo físico constringente. Vocês estão ficando cada vez mais insatisfeitos com sua vida mundana e o tumulto constante que ela acarreta. Mesmo a expectativa e o alívio que costumavam tirar de atividades recreativas parecem não satisfazê-Ios mais. Muitos de vocês sentem um forte desejo de se afastar de suas responsabilidades, de jogar para o alto seu emprego e suas posses, que acabaram mais parecidos com grilhões ou uma prisão.

Os mestres não agem assim, queridos. Vocês avançam ao modificar gradualmente sua percepção e aceitar suas responsabilidades. Vocês se concentram no bom, no positivo, seja qual for a situação, pessoa ou circunstância. Vocês irradiam amor e harmonia, estejam com um grupo de irmãos e irmãs espirituais que projetam amor e alegria incondicionais, estejam numa situação em que haja caos, medo, rejeição, inveja ou lutas pelo poder.

É fácil ser mestre ficando sentado no topo da montanha na serenidade da natureza, mas é muito mais importante conservar seu senso de equilíbrio e harmonia nas situações da vida de todo dia. Os que lhes causam incômodo e desconforto interiores são seus melhores professores. Eles espelham de volta a vocês o que está jorrando do seu interior profundo para ser curado.

À medida que vocês mudam sua percepção e passam a irradiar o puro amor Crístico em todas as situações, as pessoas a seu redor mudarão ou aos poucos sairão de sua vida. Vocês terão aprendido as lições por elas oferecidas, portanto elas não mais terão impacto em sua realidade.

Quanto mais vocês entram em harmonia com o Espírito, mais harmonioso se torna seu mundo - independentemente do caos rodopiando a seu redor.

Tudo o que descrevi faz parte do processo de mutação, do processo de ascensão que se desenrola para sua Terra e a humanidade. Não se trata de um processo constante, para a frente, e sim de um afluxo de energia e de novas informações e, então, um período de assimilação, integração e manifestação.

E então veja bem, vocês estão experimentando freqüências aceleradas vindas do cosmo e estão também sendo afetados pelos padrões mutantes do interior da terra à medida que ela começa a entrar em sintonia com seu projeto e a ressoar com ele. Como sabem, a cura começa por dentro e se irradia para fora ganhando poder e influencia à medida que a totalidade se incorpora e é mantida. Expliquei há algum tempo as belas pirâmides de cristal que estão sendo formadas no etérico e pedi que vocês passassem a visualizá-las e a utilizá-las em suas meditações de modo a manifestá-las com mais rapidez no físico.

Se estiverem dispostos, peço agora que comecem a manifestar a partir de sua divina Presença Eu Sou uma pirâmide de diamante-cristal cheia de milhões de pirâmides cristalinas menores. Imaginem essas pirâmides sendo incorporadas em todo o seu ser, preenchendo os espaços vazios deixados pelos átomos escuros que vocês estão desprendendo constantemente. Vejam-nas migrando para as áreas que estão criando sintomas de angústia, desconforto e doença. Coloquem-nas em todos os seus chakras, glândulas e órgãos. Vejam milhões delas flutuando em sua corrente sangüínea e preenchendo seu corpo, até o nível celular mais profundo, com luz cristalina pura. Esses belos e poderosos cristais encerram os códigos de sua linhagem, sua herança, seu destino. Encerram o poder, a vontade, a alegria - todos os atributos que vocês procuram incorporar. Vocês podem imaginar que os cristais estão energizados com as energias transformadoras dos cinco raios superiores, ou qualquer nível de raio que estiverem incorporando atualmente.

Essas pirâmides de cristal criarão um grande incentivo para o seu crescimento, bem como para a transformação da Terra. Por todo o mundo, e em especial no Hemisfério Ocidental, essas grandes energias cristalinas estão sendo reativadas e aceleradas. Isso intensificará e acelerará a cura e a ascensão de sua Terra, bem como da humanidade com tranqüilidade e graça.

Vocês devem ter um desejo intenso de encontrar sua verdade, amados, e então devem viver essa verdade com cada fibra de seu ser.

Devem insistir na justiça - justiça para si e para toda a humanidade - e saber que ela começa com vocês. Devem viver num espírito de cooperação, não de competição, ajudando os outros e confirmando seus talentos e sua verdade, ao mesmo tempo em que permitem aos outros ajudarem vocês, apoiando e dando-Ihes crédito. Um senso de responsabilidade pessoal será a base dos novos protótipos de comunidade, nos quais todos contribuirão e todos se beneficiarão, atendendo ao bem comum. "Vosso bem será realizado para o bem mais elevado de todos" deveria se tornar seu credo e lema.

Sua força e sabedoria espirituais estão sendo colocadas à prova, meus amados guerreiros. Vocês se encontram numa encruzilhada: serão líderes ou seguidores? Dar-se-áo por satisfeitos com um vislumbre da Nova Era, ou insistirão em banhar-se na irradiação plena do paraíso? Não temos dúvidas de qual será sua resposta.
Envolvo-os e abraço-os com uma aura crista¬lina de amor a proteção.
Estou sempre com vocês.
Sou o Arcanjo Miguel.


Fonte Original: www.ronnastar.com

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Filosofia da Vida

Buscar uma explicação para os acontecimentos na sua vida, sem passar pelos mitos, usando a Razão, não como desculpa para os erros que cometemos, mas como fonte de informação para a nossa melhoria, é a mais pura Filosofia.
Para tanto, você pode ler os grandes Filósofos, pode estudar as ciências, a psicologia, a matemática, a história e se debruçar sobra as artes. Todo conhecimento adquirido é tesouro inestimável, é a sua bagagem pela eternidade, que não pesa, não incomoda e não tem pagamentos de taxas extraordinárias, mas, ainda assim, com todo conhecimento adquirido, você será chamado pelo Tempo, no seu dia-a-dia, a debruçar-se sobre a filosofia da sua vida e, assim, tomar um posicionamento baseado na sua experiência diária, que é única, e nenhum sábio, é capaz de dizer para onde ir, o que fazer ou o que deixar de fazer. No máximo, poderá obter uma orientação de caminhos a seguir, mas quem deverá colocar a mão na maçaneta e escolher a porta que deverá ser aberta é você.
Por isso, preste atenção aos detalhes da vida!
Não faça de cada problema um motivo de fuga, não deixe a bola dos acontecimentos crescer de tal forma que vire uma avalanche.
Repare nas suas atitudes, na sua postura diante das dificuldades. Nós somos formados por hábitos, costumes que vamos adquirindo e quase sempre, reagimos do mesmo modo diante de situações idênticas, por isso, persistimos nos erros.
Se uma situação negativa se repete na sua vida, não culpe os deuses, nem aos anjos, muito menos procure um culpado no rol de amigos, antes, reflita nas suas atitudes, nas palavras que tem usado, na maneira que tem tratado as pessoas próximas e até os desconhecidos.

- Como vai a sua paciência? Você ainda sabe o que é isso?
- Como vai o seu poder de perdoar?
- Como você gasta o seu dinheiro?
- Quanto separa mensalmente para poupar?
- No relacionamento você dá o que espera receber?
- Nas amizades, ouve ou quer ser sempre ouvido(a)?
- Você fala demais, ouve pouco, ou justamente o contrário?

Tudo deve ser motivo de uma reflexão sincera, mas amorosa, sem julgamentos, apenas focado nas ações e no que pode ser melhorado.
Mesmo quem está atolado em dívidas, pode começar uma poupança, se determinando a guardar 10% de tudo o que entra nos seus bolsos, desde que lembre-se que poupar não é guardar o que sobra, e sim, separar uma parte do que ganha para realizar um sonho.
Por falar nisso:

- Qual é o seu maior sonho agora?
Filosofia da sua vida é dedicar-se amorosamente ao estudo das suas atitudes e com humildade, se preciso for, recomeçar, reiniciar no processo de se descobrir e finalmente perceber, que dentro de você, habita um ser maravilhoso, cheio de possibilidades e capacidade infinita de se transformar.
Filosofia não é um simples exercício poético, mas o ponto de partida para o autoconhecimento, que leva invariavelmente a vitória pessoal, a conquista dos sonhos mais distantes, e a um estado de paz que não tem preço, ainda que algumas perguntas fiquem sem respostas momentâneas.
Descubra-se!

Paulo Roberto Gaefke
PS: A palavra Filosofia deriva do grego “PHILOSOPHIA”
SOPHIA significa SABEDORIA;
PHILO significa Amor Filial ou Amizade
Paulo Roberto Gaefke


Recebi de meu amigo Carlos de Almeida

domingo, 23 de dezembro de 2012

O Amor, segundo Jung

O amor tem mais do que um ponto em comum com a convicção religiosa: exige uma aceitação incondicional e uma entrega total. Assim como o fiel que se entrega a seu Deus participa da manifestação da graça divina, também o amor só revela seus mais altos segredos e maravilhas àquele que é capaz de entrega total e de fidelidade ao sentimento.

Pelo fato de isto ser muito difícil, poucos mortais podem orgulhar-se de tê-lo conseguido. Mas, por ser o amor devotado e fiel o mais belo, nunca se deveria procurar o que pode torná-lo fácil. Alguém que se apavora e recua diante da dificuldade do amor é péssimo cavaleiro de sua amada. O amor é como Deus: ambos só se revelam aos seus mais bravos cavaleiros.

Da mesma forma critico o casamento experimental. O simples fato de assumir um casamento experimental significa que existe de antemão uma reserva: a pessoa quer certificar-se, não quer queimar a mão, não quer arriscar nada. Mas com isto se impede a realização de uma verdadeira experiência. Não é possível sentir os terrores do gelo polar na simples leitura de um livro, nem se escala o Himalaia assistindo a um filme. O amor custa caro e nunca deveríamos tentar torná-lo barato. Nossas más qualidades, nosso egoísmo, nossa covardia, nossa esperteza mundana, nossa ambição, tudo isso quer persuadir-nos a não levar a sério o amor. Mas o amor só nos recompensará se o levarmos a sério.

Considero um desacerto falarmos nos dias de hoje da problemática sexual sem vinculá-la ao amor. As duas questões nunca deveriam ser separadas, pois se existe algo como problemática sexual esta só pode ser resolvida pelo amor. Qualquer outra solução seria um substituto prejudicial. A sexualidade simplesmente experimentada como sexualidade é animalesca. Mas como expressão do amor é santificada. Por isso não perguntamos o que alguém faz, mas como o faz. Se o faz por amor e no espírito do amor, então serve a um Deus; e o que quer que faça não cabe a nós julgá-lo pois está enobrecido.

Carl Gustav Jung

sábado, 22 de dezembro de 2012

Volta ao teu coração

 “Quando fores te engajar em um caminho, pergunta a ti mesmo se esse caminho possui um coração”, disse Dom Juan, o iniciador de Carlos Castañeda.
Não se trata do coração físico, sequer do coração afetivo e emocional, mas do coração como centro de integração de todas as faculdades da pessoa; o coração como “centro” do homem – praticamente todas as grandes tradições da humanidade dão testemunho disso.
Um dos dramas do homem contemporâneo é ter perdido o seu coração. Não existe nada entre o cérebro e o sexo; às vezes apenas uma imensa saudade… mas frequentemente passamos das mais frias análises aos excessos pulsantes mais levianos. Dessa maneira, o homem torna-se cada vez mais esquizofrênico, tendo perdido o seu centro de integração, de “personalização” do seu ser: o coração.
Uma inteligência sem coração não é realmente humana. Quando os bancos de memória de um computador são decuplicados, ele torna-se mais “inteligente” do que o homem. A inteligência sem o coração, “a ciência sem consciência”, ilumina nossas sociedades com uma luz fria onde o homem “se gela”, se analisa e se entedia…
Uma sexualidade sem coração não é uma sexualidade realmente humana, qualquer que seja a quantidade das nossas intensidades pulsantes, é apenas em uma relação de pessoa a pessoa que o prazer efêmero pode se transformar em felicidade permanente. “No verdadeiro amor”, dizia Nietzsche, “é a alma que envolve o corpo.”
É o coração que dá um sentido aos nossos enlaces, assim como é o coração que pode orientar as descobertas da inteligência em um sentido positivo à vida da humanidade.
Vivemos na época das luzes néon e dos cobertores elétricos, das luzes frias e dos calores opacos. Não é possível se aquecer junto a uma luz néon, não nos iluminamos junto a um cobertor elétrico. Perdemos a chama que é ao mesmo tempo luz e calor. “Redire ad cor” – “volta ao teu coração”: as palavras do profeta são mais atuais do que nunca.
Jean-Yves Leloup

post em "Universo Natural" 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

É tempo de LUZ


Querida menina, somos seus irmãos pleiadianos do Sol de Alcyon, Sananda, Sanat Kumara e Melquisedeque, junto com o Conselho dos 12.

Está começando o verdadeiro trânsito.

As energias entrantes das próximas horas os conduzirão a uma nova visão da realidade.

Começam a cair os véus e sua necessidade de falar será mais efetiva do que nunca.

Serão feitas mudanças radicais em suas trajetórias como jamais foram pensadas, serão feitos novos caminhos na paz em seu plano diário e em sua vida real.

Vocês verão como grandes segredos lhes serão confessados em suas famílias e como seus supostos inimigos são meninos grandes assustados.

Não tenham medo de compartilhar suas emoções, não tenham medo de conservar a paz e estarem vulneráveis.

Parte de vocês, alguns sentirão precisamente grandes doses de energia em seus corpos.

Lembrem-se de que vocês são autênticos pilares de Luz para a mudança.

E é agora, é o momento.

E sua única função é manterem-se serenos, equilibrados e deixarem que a energia passe através de vocês até o núcleo de Gaia e irradiar essa energia para todos os seres vivos.

São dias de muitíssima força energética, de muitíssima entrada de luz que os reconecta com sua verdadeira essência, seu ser, suas prioridades e suas negações.

É o tempo final da escolha, o desafio começa hoje.

Já faz muito tempo que estão fazendo grandes escolhas pessoais que permitiram chegar até aqui. Mas agora é o tempo de selar a escolha desde o coração e por isso o escutem e o levem a sério mais do que nunca.

A energia solar entra para que todos os seus chakras se unifiquem com seu ser angélico ou alma, e assim seus passos se definam a partir de seu propósito pessoal.

Nós os amamos, irmãos e os estamos assistindo.

Tudo é parte da integração do Eu.

E tudo está certo, por mais que alguns tentem desanimá-los.

É a reta final de um tempo de sombras que a luz alcançou.

Um beijo e um abraço,

Seus irmãos daqui do Sol de Alcyon.


enviado por meu amigo Carlos de Almeida

Atravessar na Luz o Portal de 21.12.2012



por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br

Solstício de 21.12.2012, fim do Calendário Maia.

Já houve muitas explicações, medos e especulações sobre essa data, que mexem com a imaginação das pessoas ligadas à espiritualidade. Inclusive eu escrevi vários artigos sobre o assunto. O fato é que o momento chegou e gostaria de compartilhar com vocês uma orientação que recebi para viver essa passagem.

Os mentores falaram que devemos nos observar nesses dias. Devemos nos perguntar: Qual o nosso foco? O que está acontecendo em nossas vidas? Estamos bem? Ou estamos sofrendo? O que está reverberando em nossos corações? Qual é o momento familiar? Pois o foco deste momento é fundamental para a ascensão.

Se por acaso você está pensando na família, no desejo de ter um filho, ou um laço afetivo, será esse o tema kármico que sua alma precisa resolver. Se o ponto for sua vida profissional, a ambição de conquistar um lugar melhor, ou ter sucesso em seus caminhos, observe que é exatamente nesse aspecto que você terá que se resolver. E não se trata de finalmente conseguir aquela promoção tão esperada ou o equilíbrio financeiro necessário, porque estas questões são externas, mostram o desafio. O foco é como você enfrenta tudo isso, é observar a força, o poder que você dá a esta questão em sua vida. Porque muitas vezes podemos deixar de viver experiências lindas em outras áreas de nossa existência, por conta da tristeza, do mau humor, da frustração em não ter, não ser, ou não estar onde planejamos.

O que os mentores desejam nos mostrar é que temos que nos assenhorar do nosso destino e deixar de depender de situações externas para sermos felizes. Os Mestres querem que nesse dia olhemos para nós mesmos e observemos nossos pensamentos, nossos anseios e sonhos. Eles querem que a gente preste atenção na forma que o dia se configura, porque é exatamente nos desafios desse momento que está a chave da libertação.

Acho que algumas pessoas estão pensando que como está perto do Natal, das férias, do final do ano, que todo mundo está na correria, comprando presentes e programando viagens, mas nem sempre é assim. Algumas pessoas podem estar cuidando de familiares doentes, alguns podem estar sem emprego, pensando em trabalho com tristeza e medo frente ao novo ano. Outros podem estar começando ou finalizando um casamento, uma relação afetiva. Enfim, as possibilidades são inúmeras. Cada um vivendo o seu destino, os seus desafios. O ponto que nos une é a reflexão sobre os caminhos a seguir. Pois podemos sofrer muito pelas coisas que teremos que enfrentar, ou ter um pouco mais de luz e esperança, e viver as experiências sem sofrer por antecipação. Vivendo cada momento como único.

Para se libertar e usar toda a força do portal do dia 21.12.2012 você precisará observar esse momento atentamente. Como se estivesse consultando um oráculo.

Aprendi que os oráculos servem para nos dar uma perspectiva dos próximos desafios tendo como base a energia que está em nós agora. Oráculos não programam a nossa sorte ou infortúnio, eles fazem um retrato da vida, um instantâneo do que o destino nos reserva, tendo como ponto de partida o momento atual e as escolhas do passado, porém, a qualquer momento você pode mudar e a mudança estará impactando as próximas colheitas, os próximos anos da sua vida. Mas quem é que muda fazendo sempre as mesmas coisas? Conduzindo a vida pelo piloto automático?

A mudança vem da consciência, da compreensão do seu poder em escolher como reagir aos fatos da vida. Assim, observe a abertura do portal do dia 21.12.2012. Veja como será o seu dia, como se apresentarão as pessoas à sua volta, quais serão seus sentimentos e reações. Faça uma foto desse dia, guarde na sua mente as idéias que vierem, pode até anotar para tirar conclusões depois. Pois tudo o que acontecer terá um significado na sua caminhada.

Dizem os Mestres que a forma que atravessarmos o 21.12.2012 definirá nossa caminhada daqui para frente. Assim, queridos, vamos desenvolvendo a capacidade de olhar o bem, as mãos de Deus, em cada fato que se apresentar à nossa frente. E vamos na luz!

enviado por Carlos de Almeida

Vivendo em harmonia

Os infelizes agridem.
Os felizes agradam.
Cultivar "não violência" é o caminho para a felicidade.
Toda truculência é sintoma de conflito, vazio, tédio, rancor e medo que intoxicam a alma imatura.
Uma pessoa sábia é espontaneamente mansa e benevolente, pois já se libertou de desejos, apegos, medos e aversões.
Comungando com a Unidade Essencial de todos os seres, o sábio já expurgou o egoísmo que embota o homem bruto.
Por tanto se amar a si mesmo, o egoísta, permanentemente ofendível, é um violento defensor de seus mesquinhos interesses e um feroz inimigo de seus desafetos.
O estado de "não violência" é natural no homem isento do obsessivo desejo de possuir, dominar, crescer e mandar.
Procure imunizar-se contra o ódio e a predisposição para agredir.
Lembre-se: sabedoria gera "não violência" e esta, por sua vez, frutifica em sabedoria.
Eis um feliz circulo supervirtuoso.
Jesus confirmará eternamente que quem pedir receberá; quem se engajar na busca por certo encontrará; quem persistentemente bater terá a porta aberta.
Compromisso austero, de validade absoluta e eterna.
Para proteger-nos contra a tão normal imprudência de pedir o que é bom apenas em aparência, de optar por objetivos, rumos e projetos frustradores, de calejar os dedos batendo em portas que, para nossa segurança e felicidade, conviriam continuar fechadas, o mesmo Jesus avisou - "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas (ninharias normalmente pedidas e buscadas) vos serão acrescentados”.
Pronto! Já sabemos que prioritariamente devemos pedir e buscar o Reino e nosso ajuntamento a ele, que a porta certa na qual bater é também a do Reino.
Quando já alinhados na infinitude e plenitude do Reino e por ele extaticamente possuídos, todas as coisas efêmeras pelas quais normalmente aspiramos nos serão acrescidas. Que você quer mais?
Professor Hermógenes

Tudo está


Imagine dois peixes discutindo sobre o que a água é.
Imagine dois pássaros tentando chega a alguma compreensão conceitual sobre o ar.
Imagine que o oceano tentando capturar o que molhado significa.
Imagine um cachorro acreditando que precisa entrar num caminho espiritual para alcançar a “cachorritude”.
Imagine dois alienígenas em outro planeta tentando entender o que a vida é. Você vê a insanidade de toda iluminação? A iluminação significa apenas presença, ser, ou vivacidade. As palavras não são as coisas que elas descrevem. Essas palavras estão meramente apontando para essa mesma vida em que você está neste momento.
Toda sua busca por iluminação está ocorrendo na iluminação. Toda sua busca por presença está acontecendo na presença. Sua busca por ser está acontecendo sendo. A busca pela vida está sendo conduzida para a vida ela mesma. Você é o que você está buscando. Você está procurando por deus com os olhos dele.
Conforme isso é percebido, e só pode ser percebido agora porque a vida é só agora, é percebido que nenhuma palavra, ideia, filosofia, sistema de conhecimento ou guia poderia jamais chegar mais perto d”Isso” do que você está.
“Isso” é tão simples, tão óbvio e tão imediatamente perto que é ignorado assim que procuramos por isso ou assim que você começa a tentar achá-lo em pensamento.
Scott Kiloby

post no Blog "Universo Natural"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Derretendo o gelo

As palavras morrem na porta da garganta e não saem. A mão caminha à procura de um afago ou de uma outra mão, mas não chega a lugar nenhum. Pensamos em tomar uma atitude, mas não tomamos. Medo de rejeição. Medo do não, que doeria mais que uma bofetada.

A barreira invisível que nos separa das pessoas que mais amamos se transforma em gelo com o passar dos anos. Geralmente começa na infância, onde as manifestações de carinho são dadas através de outras coisas que beijos abraços e eu te amo. O amor existe, ele está lá, indubitavelmente, mas ele se apresenta de outras maneiras. Quem nunca teve um tio, pai, mãe ou parente que sabe que ama, mas que não consegue dar um abraço caloroso porque alguma coisa impede essa aproximação? Isso acontece mesmo entre irmãos.


O pior é quando tomamos a atitude de romper essa barreira e a outra pessoa se torna uma estátua de gelo nos nossos braços, sem saber o que fazer. O sentimento de rejeição que sentimos, ainda que rejeição não seja, pode desmoronar nossa decisão de ter dado um passo à frente. É necessário muito amor para olhar nos olhos dessa pessoa e dizer que você gosta dela, mesmo se esse sentimento é claro e evidente. É necessário dar à outra pessoa o tempo necessário para se acostumar e se moldar a esse novo modo de vida, essa nova maneira de ser.


É simples! Para se derreter o gelo, nada melhor que o calor. Não, talvez seja óbvio, mas simples não é. Não na vida, não com os sentimentos. Não existe fósforo e nem isqueiro emocional. Há um coração e é dele que precisa surgir a primeira chama. Só dele pode emanar calor suficiente para derreter o gelo da indiferença, para derrubar a barreira que nos impede de estar mais próximos das pessoas, principalmente daquelas que amamos e sabemos que nos amam, mesmo se não expressam isso com gestos e palavras carinhosas.

É sabido de todos que o calor derrete gelo,certo, mas da maneira certa. E se nõ derreter, é porque não era gelo, era pedra mesmo.

Quando você estiver com alguém que você ama e que te ama e seu coração acelerado te disser para transformar em gestos o que você sente por essa pessoa, não tenha medo. E não espere receber retorno imediato, não fique decepcionado se a pessoa ficar "em estado de choque." Dê a ela o tempo de se acostumar, olhe em seus olhos e em outras oportunidades, tente novamente.

Com o tempo você vai sentir que o gelo começa a derreter-se e que a pessoa se abandona, talvez ainda seus braços te cerquem e te apertem. Talvez até lágrimas surjam, mas serão lágrimas de felicidade.

E se depois de ler tudo isso, você perceber que é a pessoa que está do outro lado, não pense que é anormal. Somos todos a conseqüência de uma educação. Deixa-te envolver pelo calor que te invade e você vai perceber que de você mesmo vai emanar o carinho que poderá mudar tudo ao seu redor.

Letícia Thompson

by  Mirian Marcia Machado

As 7 emoções negativas da Medicina chinesa

As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.

Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.

Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.

Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.


Raiva

Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. A raiva também pode fazer o qi do fígado “atacar o baço”, produzindo falta de apetite, indigestão e diarréia, geralmente isso ocorre com pessoas que discutem na mesa de refeições ou comem enquanto dirigem.

Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação do qi e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais. É interessante notar que as pessoas que ingerem ervas para liberar o qi estagnado do fígado normalmente experimentam surtos de raiva quando a estagnação é liberada. A raiva passa quando o equilíbrio é restaurado. Da mesma forma, geralmente a raiva e a irritabilidade são os fatores determinantes no diagnóstico da estagnação do qi do fígado.

Muitas pessoas ficam aliviadas ao saber que sua raiva tem um fundo fisiológico. É essencial evitar ingerir café durante o tratamento de desordens do fígado relacionadas à raiva, pois o café aquece o fígado e intensifica muita a condição desfavorável.


Alegria

A emoção da alegria está ligada ao coração. Uma desordem relacionada à alegria pode parecer estranha, já que a maioria das pessoas deseja o máximo de alegria em suas vidas. As desordens dessa emoção não são causadas pela felicidade. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.

Ao avaliar os níveis de estresse, os psicólogos verificam todas as fontes de estresse: positivas e negativas. É claro que a morte de um cônjuge ou a perda de um emprego é uma fonte significante de estresse. Porém, um casamento ou promoção no emprego, ainda que seja uma ocasião feliz, também é uma fonte de estresse.

Uma pessoa que está constantemente saindo, freqüentando festas e vivendo uma vida de excessos, pode acabar desenvolvendo desequilíbrios do coração como palpitações, ansiedade e insônia. Uma pessoa com desequilíbrios no coração também pode demonstrar sintomas emocionais, já que o coração é o lar do espírito (shen). Uma pessoa com sérios distúrbios no shen do coração pode ser vista conversando alegremente consigo mesma e tendo surtos de gargalhadas.

Tal comportamento resulta da incapacidade do órgão do coração em proporcionar um local de descanso estável para o espírito. Esse tipo de desequilíbrio é tratado com acupuntura ao longo do meridiano do coração. Os tratamentos herbários consistem em fórmulas que nutrem o sangue do coração ou yin. Se o fogo do coração perturba o espírito, ervas que limpam o calor do coração são usadas.


Preocupação

A preocupação, uma emoção muito comum em nossa sociedade repleta de estresses, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar levando à fadiga crônica: um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em qi de maneira eficaz e também os pulmões são incapazes de extrair o qi do ar eficientemente.

Uma pessoa que se preocupa muito “transporta o peso do mundo sobre seus ombros”, e uma palavra que descreve muito bem como uma pessoa se sente quando o qi de seu baço está fraco é depressão. O tratamento inclui moxa e ervas que fortificam o baço, o que proporciona à pessoa energia para lidar com os problemas da vida em vez de vivenciá-los.


Pensamento obsessivo

Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar e inchaço após comer. Com o tempo, a pessoa pode desenvolver uma complexão pálida devido à deficiência de qi do baço. Eventualmente, isso pode afetar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite. Geralmente os estudantes são afetados por esse desequilíbrio. O tratamento padrão é usar ervas que tonifiquem o sangue do coração e o qi do baço.


Tristeza

A tristeza ou pesar afeta os pulmões, produzindo fatiga, falta de ar, choro ou depressão. O tratamento dessa condição envolve acupuntura para os pontos ao longo dos meridianos do pulmão e rim. Normalmente, fórmulas herbárias são usadas para tonificar o qi ou yin dos pulmões.

Medo

A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associaram com insegurança e ansiedade.

A ansiedade prolongada devido às preocupações com o futuro pode esgotar o yin, yang e qi dos rins, o que pode eventualmente levar à fraqueza crônica. O tratamento envolve tonificar os rins com tônicos yin ou yang, dependendo dos sintomas particulares.


Choque (pavor)

O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reação “lutar ou fugir” causa uma liberação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insônia.

O estresse crônico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas. O choque severo pode ter um efeito duradouro sobre o shen do coração, como fica evidente em vítimas da síndrome do estresse pós-traumático. O tratamento envolve psicoterapia, ervas que acalmam o espírito e nutrem o coração e rins, e tratamentos regulares de acupuntura


post em Portal Arco Iris