quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tudo está


Imagine dois peixes discutindo sobre o que a água é.
Imagine dois pássaros tentando chega a alguma compreensão conceitual sobre o ar.
Imagine que o oceano tentando capturar o que molhado significa.
Imagine um cachorro acreditando que precisa entrar num caminho espiritual para alcançar a “cachorritude”.
Imagine dois alienígenas em outro planeta tentando entender o que a vida é. Você vê a insanidade de toda iluminação? A iluminação significa apenas presença, ser, ou vivacidade. As palavras não são as coisas que elas descrevem. Essas palavras estão meramente apontando para essa mesma vida em que você está neste momento.
Toda sua busca por iluminação está ocorrendo na iluminação. Toda sua busca por presença está acontecendo na presença. Sua busca por ser está acontecendo sendo. A busca pela vida está sendo conduzida para a vida ela mesma. Você é o que você está buscando. Você está procurando por deus com os olhos dele.
Conforme isso é percebido, e só pode ser percebido agora porque a vida é só agora, é percebido que nenhuma palavra, ideia, filosofia, sistema de conhecimento ou guia poderia jamais chegar mais perto d”Isso” do que você está.
“Isso” é tão simples, tão óbvio e tão imediatamente perto que é ignorado assim que procuramos por isso ou assim que você começa a tentar achá-lo em pensamento.
Scott Kiloby

post no Blog "Universo Natural"

Nenhum comentário: