quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Água, líquido da vida

A água é igualmente a força espiritual e física da terra e de todas as suas criaturas. Antigos cabalistas diziam que a água carrega os segredos da  cura, longevidade, vida eterna para a espécie humana.a hidratação  espiritual e física do corpo humano, é a chave para a regeneração das  células e a imortalidade do corpo físico.
A água é composta de hidrogênio e oxigênio. Uma molécula de água  consiste de dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio - H2O. A Terra tem sido chamada com freqüência de "Planeta Água",   
70% da superfície do planeta é Água
70% do peso dos organismos vivos que habitam o planeta é água
Nos dias de hoje, nosso globo tem aproximadamente o mesmo volume  de água que existia por aqui quando o planeta foi formado;na verdade,  a água que você está bebendo hoje pode muito bem conter as mesmas  moléculas da água que os tiranossauros rex beberam cerca de 60 milhões  de anos atrás!
A água é a substância mais comum encontrada na terra e ao mesmo  tempo, a única substância que é encontrada em três estados diferentes: líquido, sólido e gasoso.
97% água salgada encontrada nos sete mares.
03% água potável.
01% água potável  para o consumo humano,
02% formam as calotas polares.
Mar Morto
O oceano mais salgado da terra, apresenta 9 vezes mais sal que os demais oceanos
Oceano Pacífico
Maior oceano existente com 166 milhões de Km2.
Mar do Sul da China Maior mar, possui 3 milhões de Km2.
Lago Superior [EUA] Maior lago de água potável  o qual mede 82.103 Km 2.
Rio Nilo na África O mais longo do planeta. o qual percorre 6.670 Km até o mar.
A precisão da distância entre o Sol e a Terra é essencial para a existência  de vida no nosso planeta. Essa distância em particular é necessária, para que a água exista em todos os seus estados gasoso, líquido e sólido (gelo) Se essa distância fosse ligeiramente diferente, a terra seria uma rocha sem  vida vagando pelo espaço.
75% do cérebro humano é composto de água 70% da pele que cobre o corpo é água
O corpo humano pode sobreviver até cinco semanas sem se alimentar,  apenas poucos dias sem água! A água é o mais poderoso reagente químico  para a perda de peso, ajuda o corpo a metabolizar a gordura armazenada  no organismo. O aumento de consumo de água na verdade reduz os  depósitos de gordura no corpo. 
A diminuição no consumo de água em  contrapartida, tem efeito contrário.
Os rins não podem funcionar adequadamente sem um volume adequado  de água. Quando não trabalham de acordo com sua capacidade, parte da  gordura contida nos alimentos é descarregada no fígado.  
Uma das funções  primárias do fígado é metabolizar a gordura armazenada transformando-a  em energia utilizável pelo corpo.
Se o fígado tem de realizar parte da tarefa dos rins, ele não pode cumprir  seu papel. Como resultado, ele metabolizará menos gordura fazendo com  que mais gordura permaneça armazenada no corpo e a perda de peso então  cessa.

http://cidadaniaecologica9.blogspot.com.br/search/label/AGUA%20%20%...

Nenhum comentário: