domingo, 16 de dezembro de 2012

Amor e Deus

Mentes irrequietas interpelam os céus solicitando mensagens novas, a fim de se iluminarem no báratro em que se encontram.

Corações insatisfeitos pedem orientações mais claras e substanciosas para superarem as crises em que se demoram.

Pessoas cultas exigem fórmulas mais consentâneas com os enfoques atuais das filosofias contemporâneas, de modo a se deleitarem, afugentando a solicõ em que mergulharam.

Tecnocratas e investigadores exigentes requerem conceitos e experiências vigorosas, que lhes não deixem qualquer dúvida a respeito da vida, a fim de poderem equacionar os problemas existenciais em que tombaram, atormentados.

Psicólogos e profissionais outros da área da saúde mental indagam por técnicas e terapias - soluções para os conflitos que infelicitam as criaturas, atingindo-os também - e propõem comportamentos utilitaristas como se o homem fosse apenas a organização celular na qual jornadeia.

Religiosos apresentam-se desanimados, irritadiços, desiludidos, buscando respostas mágicas a fim de prosseguirem...

... E a caravana dos tristes, reacionários, violentos, aumenta em toda parte, como se no imenso silêncio da vida nada mais se pudesse fazer pela Humanidade.

Este silêncio, porém, induz as criaturas a um reexame, a uma reavaliação do pensamento e do comportamento, porquanto tudo a que se pode aspirar já ficou delineado no ensinamento de Jesus-Cristo, sintetizado no Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O amor é a perene mensagem nova, sempre comentada e pouco vivida, que aguarda oportunidade de alterar, profundamente, a estrutura do ser pensante, fazendo-o feliz.

****
Todos os Missionários abordaram o amor como a Mensagem universal, variando a forma de dizer e de viver.

Jesus, no entanto, pairando sobre todos eles, estabeleceu o princípio e o fim da felicidade no amor, entregando-se-lhe totalmente, e, por isso mesmo, tornando-se o Exemplo Maior para todos quantos desejamos a plenitude e a harmonia.

****
Se desejas uma nova e sábia mensagem para a tua vida, consulta o amor e dá-te a ele, no serviço da Humanidade, seguindo, tranqüilo e feliz, sem novas interrogações ou necessidades, porque o amor é Deus revelando-se ao teu e ao coração dos homens.


Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco
Obra: Momentos de Alegria

Nenhum comentário: