terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Paixão

O homem apaixona-se com relativa facilidade. Dizer “estou apaixonado” é hoje algo bastante corriqueiro. Estas palavras em muitas situações têm pouco ou nenhum valor. Costumamos apaixonar-nos com facilidade e como vem fácil, a paixão vai rapidamente, sem ao menos esperar criar raízes. Isto deixa sempre uma sensação de vazio. Na verdade, a tendência é nos apaixonarmos por pessoas que julgamos que podem nos dar ou acrescentar algo que nos falta. Isto não é assim tão fácil e o resultado, todos conhecem, muita desarmonia.
O outro é um mistério, tem sua própria lógica, seus ideais, realidades e sonhos. O outro vem de uma família com seus valores diferentes e suas expectativas de futuro.
Faz-se necessário, compreensão, tolerância e principalmente compaixão para construção de uma amor bonito com ternura e amor ideal.

Necessidade de complementação
Relacionamento – intelectual e sensibilidade
Sacrifício da individualidade – quem ama faz coisas que não imaginava fazer para manter um relacionamento
Queremos uma pessoa atraente, desejável e brilhante para preencher as necessidades afetivas porém nestes casos as relações não trazem segurança nem harmonia na relaçã, ao contrário, podem acontecer conflitos sérios entre emoções e verdadeiros sentimentos.
É preciso distinguir as Relações socialmente aceitáveis eas psicologicamente aceitáveis
Perceber as diferenças entre Amor - calor, afeição, relacionamentos humanos e as relações geradoras de desequilíbrio mental, emocional, as crises conjugais e sexuais

Qual é o significado ou propósito da sua vida?

Como andam seus anseios, sonhos, necessidades e desilusões?

Lealdade e sinceridade
Homem e mulher amam diferente – dependendo do signo e do sistema de crenças, das experiências positivas ou negativas – a pessoa ama ou se apaixona diferente – pessoas do signo sagitário, por exemplo, costumam amar tudo que é novo e excitante

Tendência a reprimir emoções
É tempo de aproveitar o mundo de emoções em causa própria. Conhecer os aspectos subjetivos que são em grande parte, o tesouro que acumulamos através do tempo.
Emoção = ato de mover = movimento dos sentimentos
Usar com inteligência o movimento das emoções – reagir de modo equilibrado e harmonioso
Movimento constante e infinito do processo emocional em busca da felicidade
O outro pode ser o reflexo de nós mesmos – olhar como um espelho –com nos vemos? Como nos vêm? Identificar o movimento, todo o processo e como transitamos por ele, em meio ao mar das emoções
Emoções momentâneas, rápidas x emoções maduras, sem pressa de ser vividas, mais profundas
Como fluem? O que permitimos nos mostrar? Como nos permitimos viver?

MCA

Nenhum comentário: