terça-feira, 18 de setembro de 2012

O reencontro com você mesmo


Na verdade, esta experiência pode ser a mais importante e prazerosa da sua vida, pois através dela pode chegar ao auto-conhecimento. E descobrir a beleza que existe no “querer se conhecer, pesquisar, explorar, encontrar a própria natureza” . seguir na sua busca e se permitir atravessar muitos mares, conhecer inúmeras praias e florestas. Subir montanhas, algumas de difícil escalada, mas posso lhe garantir que vale a pena ver o mundo por outro prisma, lá de cima ou quem sabe, de níveis muito mais profundos. E existe algum outro meio capaz de proporcionar tamanha aventura como esta de explorar, pesquisar e encontrar seu mundo interno, aquele lugar onde estão todas as experiência de vida, a sua natureza, a sua força? Em alguns momentos, pode parecer-lhe arriscado, afinal nós aprendemos a não ousar, nos disseram que o novo pode ser perigoso. E nós acreditamos. Ainda assim, quem sabe você sentirá desejo de transpor todos os bloqueios e limites que forem surgindo durante a viagem? Lembre-se que já é capaz de sentir a força interior se manifestando e esta força anseia mostrar que pode enfrentar obstáculos. Ao fazer isto, estará aprendendo a derrubar e vencer aqueles outros tantos que, durante sua vida, lhe foram impostos, como por exemplo, as inúmeras normas e regras que tem que seguir, os padrões ultrapassados que vem repetindo automaticamente dia após dia, ano após ano, mas que não atendem mais às suas necessidades, não lhe servem mais para o novo tempo que se aproxima a passos largos.
Este Ser que você é, começa a se descobrir, quer questionar e contestar os “não pode”, não deve” que vem ouvindo pela vida a fora. Quer e pode assumir sua real personalidade e Identidade. Quer mudar os seus parâmetros e acreditar em Si mesmo .

Esta mudança é preciso ser construída dia a dia. Não falamos de mudanças superficiais e efêmeras, fruto de modismo ou influências de quem quer que seja.. Falamos, isto sim, daquelas que são a consequência natural do reconhecimento dos próprios limites e da mudança na sua base, na estrutura psicológica e psíquica adquirida neste mergulho ao mundo interno, do qual estamos tratando. De uma transição capaz de modificar o Ser humano e criar atitudes mais positivas e novos comportamentos. Este movimento interno e externo naturalmente é gerador de maior flexibilidade e equilíbrio e como consequência, melhor saúde física e mental. Aqui o ser e o fazer se complementam, melhorando a qualidade de sua vida e este novo estado de ser vai permeando seu mundo, o meu mundo, o mundo de todos nós, tornando-o mais bonito. Você se transforma em elemento facilitador de um mundo melhor.
E se você ouvir seu coração, com certeza ele lhe dirá que essa é a sua grande missão no Planeta.
MCA

Nenhum comentário: