terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mudando parâmetros

Eu, você, todos nós temos muitas oportunidade de observar e lidar com a força e a fraqueza humanas. Já vimos e ouvimos coisas terríveis. Encontramos poderosos em busca de mais poder, assim como, inúmeros submissos, escravos daqueles que acreditam poder falar mais alto. Em geral agressivos com os filhos, as mulheres e os subalternos, as pessoas que se sentem pequenos diante de tal poder. Submissos que vão se tornando doentes de tristeza, desesperança e solidão. Pessoas que têm uma auto-imagem extremamente negativa e carecem de auto-estima. Nunca como agora tantos sofreram a dor causada pela tristeza, pelo medo e pela ansiedade em relação ao futuro que provavelmente, haverá de ser a mais pura repetição do presente e do passado, sem nada de novo. Nunca foram tantas as queixas ouvidas nos consultórios de médicos, psicólogos e outros profissionais de saúde. E fora deles. Olhe ao redor, ouça as conversas entre amigas e mesmo os desabafos em mesas de bar. Afinal é ali que ocorrem as terapias do nosso povo que não tem poder aquisitivo para frequentar os consultórios de psicologia. Basta olhar, querer ver. O número de depressivos, tristes e infelizes aumenta a cada dia. Quantas síndromes afetam as pessoas que nos cercam! A cada dia surgem mais e mais. Com os nomes mais pomposos, estas dores do homem vão enchendo os consultórios médicos, de neurologistas, psiquiatras, psicólogos e tantas especialidades que, incapazes de dar conta do sofrimento humano, vão entupindo este pobre homem de drogas que na verdade só fazem torná-lo ainda mais adormecido e incapaz de olhar para a causa das suas dores.
Muitos desanimados com o resultado dos medicamentos estão procurando ajuda junto à homeopatia e a outros recursos da medicina alternativa, que em alguns casos pode ser a solução. Nessa área, felizmente já podemos vislumbrar alguma esperança. Um grande números de profissionais da saúde começa a perceber que há algo mais que um corpo físico e já voltar seus olhos para o Homem sob outro ponto de vista, vendo-o com um ser físico, emocional, mental e espiritual, uma totalidade que não pode nem deve ser fragmentada num trabalho terapêutico de qualquer espécie ou abordagem teórica. Vislumbra-se um tempo em que a saúde integral deixa de ser um sonho para se tornar uma verdade. Mas o caminho é muito longo e há muito a aprender e mais ainda a fazer..
Fica aqui a esperança nos homens que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir, coragem para seguir a voz do coração e da intuição, e esperança na natureza que tudo dá. A Mãe Terra que nos acolhe, nos alimenta e coloca toda a sua riqueza de recursos à disposição do homem. Basta procurar com humildade, que está tudo aí à nossa volta, disponível para aqueles que têm como objetivo tornar-se mais um instrumento para a cura da humanidade. Pessoas que vieram para cá com esta missão. Lamentavelmente alguns se identificaram de tal forma com os prazeres terrestres que logo se esqueceram que tinham algo fantástico a fazer, perdendo assim a grande oportunidade de escrever seu nome nas estrelas.
Quando nos dermos conta desta amorosa fonte de recursos que é a Terra, basta refazer o contato e entraremos em perfeito equilíbrio e harmonia com o Universo.

Nenhum comentário: