terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sonho x Realidade

Você conhece seus sonhos?
Ou não sonha mais?
É importante saber a relação entre o sonho e a realidade
Os seus sonhos podem tornar-se realidade?
Talvez seja preciso promover algumas mudanças na maneira de pensar e sonhar. Distinguir com clareza os recursos disponíveis para transformar um sonho em um objetivo a alcançar. Aprender a formular seus objetivos de forma coerente e consciente. Sem ilusões, dentro da sua realidade.
Conhecer as limitações e os recursos que permitam dar os passos adiante.
Ter conhecimento de critérios e valores. Saber se o sonho, tornando-se realidade, vai ser um elemento a favor da sua felicidade. Muitas vezes os sonhos que sonhamos durante meses ou mesmo anos, ao serem realizados, trazem infelicidade ao invés da felicidade tão perseguida e desejada.
Ao falar sobre a importância de traçar os objetivos com bastante clareza, quero deixar a idéia de aprender a querer com bom senso. Avaliar os recursos que estão ao seu dispor, antes de sair gastando energia para realizar o sonho, é usar o bom senso a seu favor.
Pode acontecer de precisar recursos que não estão disponíveis. Ótimo! Chegar a essa conclusão, permite seguir na direção correta. Você pode ir em busca desses recursos onde eles estão. Talvez seja preciso pesquisar, estudar, aprimorar-se...Mas este é um passo importante desde que queira realmente chegar a algum lugar, o lugar do sonho. Talvez seja necessário subir até o ponto mais alto da montanha, ou mesmo atravessar um lago de águas profundas, nadar até o outro lado, onde estão os instrumento necessários para cavar e encontrar o tesouro que busca, o sonho desejado.

MCA

Nenhum comentário: