terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conhecendo quem Sou

Não se pode negar que construir uma história é algo trabalhoso, mas uma coisa é absolutamente certa: A sua história somente você pode escrever, ninguém pode fazer isto por você, nem mesmo as pessoas que lhe são significativas. Só você pode realizar este ato de poder. Esse é o seu poder. A sua força. Use-a para perseguir a sua lenda pessoal. Construa a sua história. Uma história de força , de querer, de fazer!
Porque eu, você, nós somos potencialmente seres fortes. Você duvida? Talvez neste instante sua auto-confiança esteja em baixa! É preciso lembrar a cada instante que dentro de nós habita a Essência Divina, Deus, Eu Sou. Cristo, Jesus... Seja com qual for o nome que você usa para identificar o poder vivo que você é.
Essa lembrança pode operar milagres em seu íntimo.
Gostaria agora, de fazer-lhe uma pergunta, talvez a mais importante de todas as perguntas. Quem é você leitor? Você se conhece? Com certeza?
Faça melhor. Vá até a frente de um espelho e olhando para o seus olhos, para sua imagem, pergunte “Quem sou?”. Se quizer, repita a pergunta, agora em voz alta. Pergunte tantas vezes quantas achar necessário até encontrar a resposta ou perceber que não tem resposta para esta pergunta.
Talvez possa se perguntar mais. Perguntas tais como: “De onde venho? Onde quero chegar? Será este o caminho que me leva para o alto da minha montanha, lá onde o sol brilha com tanta intensidade à minha espera? Apesar deste caminho ser tantas vezes tão árduo e rico apenas em obstáculos, ele me leva onde quero ir?”
São muitas as perguntas. Algumas difíceis de responder. Outras tantas nunca passaram por nossa cabeça. Afinal as preocupações do dia a dia, da sobrevivência, são tantas que, na verdade passamos pela vida e não nos conhecemos. Além do mais algumas perguntas, principalmente as mais importantes, implicam em uma grande parada para reflexão e muitas vezes é mais cômodo não querer saber. Preferimos mesmo não fazer questionamentos que levam a reações, ou melhor a tomada de decisão. Mas ao perguntar “Quem sou” já está dado o primeiro passo. Algumas respostas começam a surgir, principalmente naqueles momentos em que distraidos, liberamos a mente, e deixamos os pensamentos nos invadir sem qualquer controle. Algo em nós foi deflagrado! Finalmente o despertar para o auto-conhecimento! Você quer “saber, quer conhecer seus porquês”. Não dá mais para calar aquela vozinha interna, aquela que vem do inconsciente, ou se preferir, do seu mundo interno, o mundo rico do psiquismo.
É exatamente deste mundo que quero falar agora. E se você está lendo este trabalho, que está sendo escrito para você, com muito carinho, posso acreditar que já está pronta para se encontrar com Você!
Para lidarmos com o outro e com o mundo em geral, de uma forma agradável e harmonizada, é necessário primeiramente saber lidar consigo próprio. Conhecer seu potencial, seus recursos e principalmente seus limites.
Isto é se conhecer.
MCA

Nenhum comentário: