terça-feira, 18 de setembro de 2012

Evolução e revolução

Eis dois temas bem interessantes para começar: Evolução e Revolução.
Pensar não apenas no movimento mecânico, mas principalmente no processo interno de revolução, porque só há evolução a partir de um movimento para dentro de si, de esforço, o movimento consciente e não automático rumo ao conhecer, o estudo de si mesmo. Para isto precisamos de alguns métodos e princípios que podemos buscar que nos permitem a auto-observação e a mudança de parâmetros na maneira de ver e sentir a vida.
Precisamos estar dispostos a fazer mudanças, algumas bem radicais. Rever crenças e valores, padrões que repetimos incansavelmente, enfim todos os conceitos ultrapassados que sem dúvida atenderam nossas necessidades e questionamentos durante algum tempo, mas que não mais satisfazem, pois deixam sem resposta nossas atuais perguntas.
Hoje sabemos mais e queremos saber cada vez mais. Conhecemos Leis cósmicas que eram veladas até pouco tempo atrás. Leis que pertenciam a apenas algumas ordens secretas e não a toda humanidade.
Os conhecimentos sagrados que nos foram deixados e que ultimamente vêm sendo transmitidos através de canalização dos Mestres de Sabedoria têm um único objetivo: aproximar o homem de Deus. E isto só pode ocorrer mediante o trabalho de despertar a consciência, ou melhor de auto-conhecimento. Só quando o homem se conhecer estará pronto para conhecer o Criador.
Este trabalho deve ser a meta, a prioridade na nossa vida. Não basta para tanto, lançar mão dos instrumentos que estão aí ao nosso dispor, é preciso mais que isso, aprender a usá-los.
Claro que você conhece muitos caminhos, já percorreu tantos!
Já aprendeu muito através de leituras, mas aprendeu muito mais, na grande escola que é a vida. Aprendeu com cada alegria e cada tristeza. Com cada encontro e cada desencontro. Aprendeu com a sua raiva, seu medo, seu desencanto, sua esperança, seu desejo. Aprendeu com seus sucessos e principalmente, com suas frustrações e seus fracassos.

Nenhum comentário: